01 dezembro 2020

O defesa que poderá ser a próxima aposta do Sporting; Proposta do Benfica começa hoje a ser tratada; SAD leonina com prejuízo no primeiro trimestre da época; "Assinalou rabo do jogador do Marítimo para não marcar mão ao do Benfica"; Lewis Hamilton testa positivo para a Covid-19 e está fora do GP de Sakhir

Lewis Hamilton está fora do GP de Sakhir. Em comunicado divulgado na manhã desta terça-feira, a Mercedes informou que o heptacampeão mundial testou positivo para Covid-19 e, já cumprindo o protocolo de isolamento, não participará da prova do próximo fim de semana.
Antes do GP do Barein, Hamilton fora submetido a três testes, todos com resultados negativos, porém na manhã de ontem o britânico apresentou sintomas leves. Tendo estado com uma pessoa que acusou positivo, foi submetido a novo teste que confirmou a suspeita.

"Assinalou rabo do jogador do Marítimo para não marcar mão ao do Benfica". Francisco J. Marques criticou a atuação do árbitro Manuel Mota, que esta segunda-feira ajuizou o jogo do Benfica na Madeira, frente ao Marítimo, que os encarnados venceram, por 2-1. O diretor de comunicação do FC Porto fala num penálti que terá ficado por marcar, num lance a fechar a partida.
"E foi assim que Manuel Mota terminou o jogo na Madeira, ao assinalar rabo do jogador do Marítimo para não marcar mão do jogador do Benfica. E assim lá se limpou o que pareceu um penálti, mas que a SportTV ainda não mostrou repetição", escreveu J. Marques no Twitter, partilhando imagens do lance e acrescentando: "A SportTV não mostrou mais do que isto, o que dá toda a ideia de ser penálti. Mas Manuel Mota já tinha assinalado rabo... Vamos esperar que a Sport TV mostre o lance pela câmara atrás da baliza."
J. Marques apontou também o dedo ao lance do segundo golo do Benfica:  "Pisão de Gabriel, Manuel Mota marca falta a favor do Benfica e daí nasce o golo da vitória do Benfica. Jogadas que dão pontos. Esta jornada foi assim para Benfica e Sporting. A tradição ainda é o que era, mas grave, grave foi Paços de Ferreira de onde o FC Porto trouxe 0 pontos."

SAD leonina com prejuízo no primeiro trimestre da época. A SAD do Sporting anunciou um resultado líquido negativo de 4,2 milhões de euros no primeiro trimestre da época 2020/21, valor justificado pelos efeitos da pandemia de Covid-19.
«Os resultados do primeiro trimestre da época 2020/21 resultam do efeito incontornável das consequências causadas pela pandemia da Covid-19, cujo efeito tem sido global, não sendo a Sporting SAD exceção, estimando-se um impacto negativo em cerca de cinco milhões de euros no trimestre agora findo e no total da época em 17,5 milhões de euros», pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os leões revelam que fecharam o primeiro trimestre com um volume de negócios de 28,4 milhões de euros, o que representa uma redução de 59% face ao período homólogo da temporada passada, explicando que se deve à «redução da receita corrente, consequência da realização dos jogos da Liga à porta fechada, da não qualificação para a Liga Europa e pela redução das vendas de jogadores».

O defesa que poderá ser a próxima aposta do Sporting. João Silva, defesa-central de 21 anos, a cumprir a sexta temporada no Sporting, depois de ter chegado do SC Braga, num percurso parecido com o de Luís Maximiano, está a ser trabalhado como possível solução para, a curto ou médio prazo, poder ser opção na equipa principal. Apesar de João Ricciuli, outro dos centrais formados na Academia, contar com mais presenças no onze inicial da equipa B, a verdade é que é em João Silva que Rúben Amorim vê as características que mais lhe agradam e podem, mediante vicissitudes do mercado, fazer dele opção na equipa principal, escreve A Bola. Não estranha, por isso, que tenha sido o central de 21 anos, e não Ricciuli, a ser convocado para a partida com o Aberdeen, da Liga Europa, quando as escolhas de Amorim estavam condicionadas devido aos casos de Covid-19.

O Conselho Fiscal do Santos enviará hoje para o Conselho Deliberativo toda a documentação fundamentada com o seu parecer sobre a proposta do Benfica por Lucas Veríssimo. Este último órgão, diga-se, confirmou ontem oficialmente o agendamento de uma reunião extraordinária para, entre outros assuntos, decidir sobre a negociação do defesa-central, de 25 anos, com as águias. A assembleia está marcada para as 19h00 locais, 22h00 em Portugal continental. Depois de ter proposto um empréstimo até junho com início do pagamento apenas no mês seguinte, Luís Filipe Vieira foi ao Brasil e melhorou os termos, avançando já com uma primeira tranche de cerca de 1,5 M€. A cedência por meio ano mantém-se, com os restantes 5 M€ a serem pagos ao longo do contrato do jogador. O presidente encarnado está confiante de que o negócio avançará.

2 comentários:

  1. Só foi pena que o rabeta FJM, especialista em rabos, não tivesse visto os primeiros 15 minutos do jogo.
    Se tivesse visto, certamente ficaria impressionado com o "atropelamento" do Everton pelo guarda-redes do Marítimo, que nem o árbitro nem o varrasco Santos foram capazes de vislumbrar. "Atropelamento" que a realização do jogo repetiu várias vezes sem que os comentadeiros do jogo fossem capazes de dizer uma palavra sobre o lance. Note-se que só à quarta repetição, o palerma que comentava o jogo foi capaz de dizer, sem se rir, que o atropelamento foi "uma bola dividida"... Este sim, foi o verdadeiro escândalo deste jogo e aconteceu aos 11 minutos, com o jogo em 0-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um erro não se corrige com outro(s) erro...
      A falta que dá origem ao golo foi, ou não, mal assinalada?
      Jogar a bola com o rabo é, ou não, falta?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...