07 dezembro 2020

Luís Godinho riscado em Alvalade: Sporting equaciona boicote ao árbitro. Conheça os 12 lances que o Sporting queixa-se; O central que o Benfica vai observar na Turquia; Barcelona aponta a jogador do Benfica

O Barcelona estará interessado em Darwin Núñez, avançado que o Benfica contratou esta época ao Almería, por 24 milhões de euros, e vai procurando recolher o máximo de dados sobre o agora futebolista encarnado. Assim, e de acordo com o “Mundo Deportivo”, os responsáveis do emblema catalão pediram a Ronald Araujo, central uruguaio de 21 anos dos seus quadros, diversas informações sobre o camisola 9 das águias, tendo o jovem central transmitido um feedback positivo sobre o compatriota. Os dois já estiveram juntos em outubro, ao serviço da seleção principal do Uruguai, mas jogaram também nos sub-20 da seleção celeste, pelo que Araujo conhece bem Darwin, ponta de lança que o Barça chegou a equacionar contratar também no verão, acabando por não avançar.

Vítor Hugo observado. A imprensa turca adianta que o Benfica terá hoje um observador no jogo do Trabzonspor com o Sivasspor para tirar notas sobre Vítor Hugo, central do dito emblema de Trabzon. 
Aos 29 anos, o defesa chegou à Turquia no último defeso, a troco de 3,2 M€, proveniente do Palmeiras.

Luís Godinho riscado em Alvalade: Sporting equaciona boicote ao árbitro. Os 12 lances que o Sporting queixa-se. A iniciativa não é inédita, porque já foi tentada no início do ano com Jorge Sousa, mas volta a estar em cima da mesa em Alvalade: o Sporting pondera avançar com um pedido formal de veto a Luís Godinho, na sequência da polémica arbitragem do juiz de Évora em Famalicão, escreve o Record.
Os leões queixam-se de dualidade de critérios e, independentemente da decisão que vier a ser tomada quanto ao possível boicote, entendem que Godinho não tem condições para voltar a apitar jogos do clube na presente época. Em causa está não só o golo anulado a Coates em cima do minuto 90, após recurso ao VAR (onde estava Artur Soares Dias), mas um total de 12 situações de alegado prejuízo direto. Algo de que os responsáveis leoninos já haviam reclamado depois do clássico com o FC Porto, por causa de um penálti que motivou a expulsão de Zaidu, duas decisões que foram revertidas por indicação do VAR (Tiago Martins). Rúben Amorim foi expulso em ambos os encontros.
O pedido de veto é, escreve o Record, uma das medidas em análise, a par de uma exposição à FPF ou de uma reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem. O tema deverá ser discutido hoje em reuniões da direção e da SAD, mas já é certo que o Sporting vai endurecer a reação relativamente ao que fez na sequência do jogo com o FC Porto. Apesar de, então como agora, Frederico Varandas ter denunciado o que acredita ser um tratamento diferenciado por parte da arbitragem comparativamente a Benfica e FC Porto, o próprio presidente e restantes dirigentes estão convictos de que não basta ficar pelas palavras e que terá de haver consequências pela repetição de erros de que afirmam ser vítimas. Neste caso, com o mesmo árbitro e em jogos separados por pouco mais de um mês. 
Logo após o final do jogo em Famalicão o Conselho de Arbitragem tomou posição pública sobre o golo anulado a Coates (90’), considerando que o lance foi bem invalidado. Ato contínuo, nas redes sociais, o Sporting desafiou o CA a pronunciar-se sobre outras duas situações: uma alegada carga de Edwin Herrera sobre João Mário (66’) e um pontapé na bola de Gustavo Assunção não sancionado com cartão amarelo (45’+2). O desafio não foi aceite... Contactada pelo jornal, fonte oficial do CA escusou-se a comentar.

8 comentários:

  1. Sapos patéticos! Os verdadeiros bébés chorões! Quando ganharam ao Moreirense com um penaltis vergonhoso não se indignaram! Ridículos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... ou na semana passada com um golo marcado depois de uma bola na mão, e que por isso deveria ser invalidado (tal como aconteceu ontem com o segundo golo de Rafa).

      Eliminar
  2. Cala-te estúpido anónimo das 8h46. Só dizes merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolololol... mais um sapo chorão!!!! lololol!!! É alguma mentira? O penalti contra o Moreirense é bem marcado????? Deixa de ser inácio!!!

      Eliminar
    2. só passei por aqui para informar a galinha anónima que no jogo contra o Moreirense não houve nenhum penalty. Para a próxima bebe menos.

      Eliminar
  3. Quando mamam calam-se. O golo foi bem anulado.

    ResponderEliminar
  4. Já alguém mandou ao Varandas o vídeo do golo anulado ao Rafa? Não é ele que diz que "se fosse ao Benfica não anulavam"?
    Ele que veja então um golo anulado ao Benfica igual A UM QUE FOI VALIDADO ao Sporting na semana passada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens a certeza que foi igual? Um descobriu-se no final do jogo com recurso a várias repetições e outro viu-se à vista desarmada, em directo, que até no relato foi logo mencionado. Deves ser um daqueles que diz que o título oferecido com o golo do Luisão foi limpinho e este agora do Coates foi falta.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...