10 dezembro 2020

Lucas Veríssimo apontado à Roma. Santos reage; Valencia volta a demostrar interesse em Dragão; "Benfica, FC Porto e Sporting são usados por Jorge Mendes. Já o Braga é um clube dele"; Morreu Paolo Rossi, símbolo do futebol italiano

Morreu Paolo Rossi, um dos melhores futebolistas italianos de sempre e vencedor da Bola de Ouro em 1982. Tinha 64 anos.
O antigo avançado foi o obreiro do título mundial da Itália em 1982. Destaque para o hat trick no triunfo (3-2)  da Squadra Azzurra sobre o Brasil de Zico, Sócrates ou Falcão, considerada uma das melhores equipas da história mas que foi então eliminada aos pés de Rossi.
Rossi terminou esse Mundial como melhor marcador (seis golos), tendo ainda sido eleito o melhor jogador da prova. Ao longo da carreira, representou Juventus, Milan, Vicenza, Perugia, Hellas Verona e Como.

Sondagem da Roma negada. A imprensa brasileira avançou que a AS Roma tinha entrado na corrida para assegurar a contratação do alvo do Benfica, Lucas Veríssimo. No entanto, o Santos negou ter recebido uma oferta.
“Não recebemos qualquer oferta da Roma nem fomos contactados pelo clube italiano”, explicou ao jornal Record fonte do Santos. 
O clube italiano, que terá Tiago Pinto como diretor desportivo em janeiro, mostrou-se disposto a avançar 6 M€ pelo defesa-central.

Diogo Leite volta a ser associado ao Valencia. De acordo com o jornal espanhol, SuperDeporte, o defesa-central dos dragões volta a estar na mira do clube 'che'.
O Valencia procura no mercado um defesa que possa jogar ao lado de Gabriel Paulista e o nome do jovem dos dragões surge ao lado de Rugani, defesa da Juventus.
O Valencia procura uma das soluções por empréstimo, escreve o diário.

"Benfica, FC Porto e Sporting são usados por Jorge Mendes". Pippo Russo, sociólogo, jornalista italiano, investigador e um dos ativistas contra os fundos de investimento e o poder dos empresários de futebol, deixa um duro ataque a Jorge Mendes e lembra que os emblemas que se envolveram em negócios com o agente luso acabaram por "no longo prazo" ficar "arruinados".
Questionado sobre a ligação de Jorge Mendes com o investidor Peter Lim no Valência, Pippo Russo explica que essa relação não terá terminado da melhor forma e explica que nos negócios de Mendes com vários clubes o SC Braga é uma exceção.
"Esta relação começou com promessas de levar o Valência ao topo do futebol europeu e mundial. Mas, no longo prazo, cada clube que teve uma relação com Jorge Mendes foi arruinado", afirma Pippo Russo, explicando as razões pelas quais, em sua opinião, no caso do SC Braga não é bem assim.
"Em minha opinião, o SC Braga é a exceção porque o SC Braga não tem uma relação de Jorge Mendes. O SC Braga é um clube do Jorge Mendes. É diferente. Valência, Benfica, Sporting, FC Porto são clubes que, em diversos momentos, foram usados ou são usados por Jorge Mendes, como Famalicão, como foram os grandes clubes", afirmou Pippo Russo.
O investigado italiano pergunta ainda se as pessoas percebem o que tem acontecido com Jorge Mendes em negócios com os grandes emblemas europeus.
"Porque é que grandes clubes como Manchester United, Chelsea, Paris SG, Real Madrid romperam relações com Jorge Mendes? Mesmo os grandes clubes foram usados", revela Pippo Russo, lembrando algumas transferências feitas pelo agente português.
"Não nos podemos esquecer da transferência de Bebé para o Manchester United ou do Fábio Coentrão para o Real Madrid. No longo prazo, os grandes clubes vão romper com Jorge Mendes. Os grandes clubes e pequenos de Portugal não têm essa força", avisou o transalpino, realçando que na Liga portuguesa não é apenas o SC Braga que estão na posse do empresário dono da Gestifute.
"SC Braga e Rio Ave são de Jorge Mendes e não são aliados. São coisas diferentes", explica Pippo Russo, realçando que ultimamente o agente não faz negócios na Serie A.
"Jorge Mendes teve algumas relações com o Inter no tempo de Mourinho ou com a Lázio. Mas em geral não tem negócios no Calcio", disse, lembrando o "estranho caso de Carlos Vinícius".
"Passou do Nápoles, onde nunca jogou, mas o Nápoles pagou por ele e o pequeno Real Massamá pagou uma comissão para Jorge Mendes", lembrou Pippo Russo, em conversa no Youtube no programa A União Faz a Força, espaço de comentário entre alguns adeptos do Sporting.
E foi aí que Pippo Russo explicou o que, em tempos, o levou a estar a favor de Bruno de Carvalho, então presidente do Sporting. "Fui a favor da batalha de Bruno de Carvalho e do Sporting contra os fundos de investimento", referiu, dizendo que "esta batalha tem de continuar"
Autor do livro ‘A Orgia do Poder, a história nunca contada de Jorge Mendes, o agente português que se tornou o patrão do futebol mundial', Pippo Russo diz que "os agentes são pessoas de poder económico, político, comunicativo e são homens de relações".
"Não estamos a falar de agentes de futebol normais. Estamos a falar de homens de poder que colecionam poder em diversas partes da sociedade. Têm estreitas relações com a política e com a economia. Vocês sabem bem que Jorge Mendes foi homenageado pelo Estado português. É estranho. Acontece em Portugal".
Para Pippo Russo, trata-se de "uma demonstração de que estes são homens de poder e não apenas de futebol". "Os grandes agentes têm poderes que os ajudam".
"Têm poderes que estão com eles, poderes fora do futebol", avisou o investigador italiano, ele que tem sido crítico de Luís Filipe Vieira e dos negócios que o presidente do Benfica tem feito.

10 comentários:

  1. é triste pois quem sofre é o Sporting, mas tem-me dado um gozo enorme ver estas marias amélias que são o pináculo do Sportinguismo todos excitadinhos poruqe ganhámos 5 ou 6 jogos seguidos e até os posso ir buscar, ler malta completamente convicta de que este ano é que ia ser pois o ruben amorim fala muito bem, parece um poeta e os poutos, meu Deus os putos....28 golos em 3 ou 4 jogos é sinonimo de que ja ninguem nos pára...

    andamos nisto à mais de 30 anos mas basta darem um docinho à malta e ficam logo histéricos...


    isto foi escrito pelo pedro correia do blog es a nossa fel

    Pedro Correia
    24.11.20

    "Com o triunfo desta noite frente ao Sacavenense por 7-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, o Sporting soma já 28 golos nos dez jogos efectuados desta temporada 2020/2021. Balanço até ao momento: oito vitórias, um empate e só uma derrota.

    Nas três partidas mais recentes, marcámos 15. Média de cinco por jogo. Mesmo com "défice de pontas-de-lança", como alguns insistem.

    O caminho faz-se caminhando."

    16 dias depois, 2 semaninhas passaram em que estávamos a caminhar no caminho e aparece isto

    Pedro Correia
    10.12.20

    "Alguém acha normal que Rúben Amorim seja, à nona jornada, o treinador mais penalizado com expulsões do campeonato português? Logo ele, que tanto tem sido enaltecido, por comentadores diversos, como expoente do fair play e da inteligência emocional?

    Deixem-se de tretas e abram os olhos."


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu anónimo das 9:23,

      chutas para canto o POLVO com os vochers, E-emails e mala ciao e o Apito Dourado com as frutas, putas e café com leite.
      Foi desta maneira que as 2 MÁFIAS que têm dominado o futebol português nos últimos 40 anos, têm conseguido ROUBAR e adulterar as competições, dividindo entre si o controlo dos órgãos que tutelam o futebol, entre os quais os árbitros, ao metê-los ao seu serviço de forma única e exclusivamente.

      Podes extasiar-te todo, mas podes ter a certeza que o teu clube tem ganho graças às praticas corruptas e que ficarão gravadas a ferro quente para a eternidade.

      Lembra-te que ainda hoje se fala no caso CALABOTE e já lá vão mais de 60 anos.

      Se isso te satisfaz continua, mas és só a prova que para a gentalha corrupta como tu, o que interessa é ganhar, cagando-se para a forma como o consegue.

      És um puro produto da corrupção dos dirigentes do teu clube que te formataram.

      Tens a mente podre.Como perdeste a vergonha e os escrúpulos, estás preparado para fazer o mesmo noutros sectores da sociedade, se tiveres a oportunidade.

      Não és flor que se cheire.

      Eliminar
    2. tu ou és burro ou entao so podes ser burro...

      isto de acordar e começar logo a ler na diagonal depois dá nestes disparates...

      onde chutei para canto o polvo ó palhaço??

      o "andamos nisto à 30 anos" para ti significa o que ó palhaço??

      é exatamente por saber que existiu o apito dourado e mais recentemente os vouchers mails toupeiras etc etc etc é que fico estupefacto como ainda ha Sportinguistas que "basta darem um docinho e ficam logo histericos" ou seja, basta ganharmos 4 ou 5 jogos seguidos e a malta esquece os padres e mails e toda a corrupcao e fala como se realmente fosse o merito dos jogadores a contar em campo...

      li merdas e disse que ate as ponho aqui em copy paste de Sportinguistas falarem convictamente que este ano é que iamos ser campeoes...

      és uma palhaço e nao passas dum cãozinho do pedrocas a vir aqui desviar atenções tentando fazer crer a quem leia que eu sou apenas um rival a falar mal do vosso blog da merda...

      Eliminar
    3. Palhaço e cínico és tu, que gozas com o mal dos outros. Querias certamente que os adeptos do Sporting nunca mais tivessem esperança em verem o seu clube campeão!!!

      Afinal como é que fazem os adeptos dos outros clubes?

      Andavas nas nuvens e desceste à terra agora?

      Só merda como tu é que pode desdenhar com o mal dos outros. És uma trampa mal cagada, que se acha acima de tudo e de todos, quando afinal não passas de um trambolho sem dignidade e sem principios.

      Eliminar
    4. O ANÓNIMO das 10:25 é CARNEIROTE!

      Há mais de 2 anos que anda cheio de AZIA e como lhe tem faltado a MAMA, vem vomitar a acidez que lhe roi o bucho.

      Aguenta carneirote e regressa ao curral...

      Eliminar
  2. 1)-Ruben Amorim castigado por dizer: “”VÃO PRÓ CARAL.. ROUBARAM-NOS DOIS PONTOS”” . 2)-na jornada anterior o mesmo Ruben Amorim deveria ter dito: “”VÃO PRÓ CARAL..DERAM-NOS TRÊS PONTOS””. Mamam calam-se. Perdem berram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exiges ao Amorim, aquilo que o treinador e os dirigentes do teu clube não fazem!

      É a prova que vocês querem ter direitos que os outros não devem ter.

      Estás mesmo corrupto até à modula!!! Estás formatado inteirinho!

      Berram como fazem no teu clube, mas que os outros o façam quando se sentem roubados já criticas.



      Eliminar
  3. O Manchester UNITED com os grandes Bruno Fernandes, Alex Teles e Cavani também se foi na liga dos campeões. Ou então o UNITED falhou nas aquisições sendo que afinal esses jogadores não eram tão bons como os pintavam. O mais melhor bom Fernandes sem os pênaltis...e o Teles sem o xaropinho da tosse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom bom era aquele sérvio do PAOK... Até disse PAOKARALHO!!!!

      Eliminar
  4. O Pippo Russo tem toda a razão. Jorge Mendes já está a ser investigado em muitos países menos em...Portugal. Porque será? Há outro clube que pertence ao Mendes para além do Braga e do Rio Ave: o Famalicão. Estas equipas são entrepostos de jogador do Mendes.Os seus presidentes não mandam nada. Quando o Mendes quer vender um jogador desses clubes vende-o. Não há nada a fazer. É por isso que acho piada ao trolha, quando vem dizer uns " bitaites ," sabendo que manda no Braga tanto como eu, ou seja, nada.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...