08 dezembro 2020

Hulk livre para o FC Porto. Futuro decidido nos próximos dias; A dupla (cara) referenciada pelo Benfica; Lucas Veríssimo recusa treinar após 'nega' a Benfica... e FC Porto; Max ataca titularidade de Adán

O jogo de Famalicão, no sábado, para a I Liga, deixou Adán sobre brasas, após o erro de cálculo na saída no primeiro golo sofrido e pelo que lhe apontaram ser uma má orientação da barreira – com apenas quatro unidades – no segundo. E o timing não podia ser pior para o espanhol, pois vêm aí dois jogos para as taças (contra o Paços de Ferreira na de Portugal e o Mafra na da Liga), que constituem, previsivelmente, duas oportunidades para Luís Maximiano se mostrar a Rúben Amorim e tentar recuperar o estatuto de titular que foi seu grande parte da última temporada.
A habitual rotatividade na baliza entre provas, que já se verificou contra o Sacavenense, coloca Luís Maximiano de novo entre os postes, mas perante a exibição de Adán na última jornada da I Liga, coloca-se a questão de se o técnico dará um voto de confiança imediato ao experiente espanhol, ou se vai manter o jovem da formação do clube como dono da baliza nas provas secundárias. O jornal O Jogo procurou saber como agirá Rúben Amorim e ao que foi possível apurar, Max terá uma dupla oportunidade nas próximas partidas. Uma decisão a confirmar já na sexta-feira e que tanto encontra apoiantes como detratores, de acordo com os testemunhos recolhidos pelo jornal junto de especialistas na matéria: os antigos guarda-redes leoninos Joaquim Melo e Ricardo.
O antigo internacional português acredita que Max irá a jogo nos próximos dois jogos. “Tem de haver boa concorrência. Normalmente nas taças opta-se pelo que não joga na I Liga e creio que joga o Max. Quase de certeza. Tem de haver rotatividade e o Max foi o titular da última temporada, pelo que Amorim sabe com o que pode contar. Não quero interferir sobre esse tipo de decisões, mas os votos de confiança no futebol são antes dos despedimentos. Não se escolhe um guarda-redes por um lance ou por um voto de confiança”, atirou Ricardo, que saiu em defesa do espanhol, sem o apontar, porém, ao onze já com o Paços de Ferreira: “Os erros são coletivos. Vejo por um lance colocarem em causa o Adán, mas ele não pode ser o mau da fita por um lance. Vou falar disso no programa [’Titulares’, emitido ontem na Sport TV+]. Os dois têm qualidade e nestes jogos de taças a eliminar só se tem a perder...”
Joaquim Melo, que passou pela baliza leonina na década de 1980, difere e fala na importância de se apostar de novo e no imediato em Adán, argumentando com a necessidade de lhe mostrar confiança e com o grau de dificuldade do adversário. “Todos falham. Também eu falhei ao longo da minha carreira, mas nos melhores nota-se mais por os erros não serem habituais. O Adán era dos menos batidos da I Liga e não me parece que Amorim vá fazer grandes alterações por causa do que aconteceu num jogo. Pelo menos já no próximo, contra o Paços de Ferreira, que ainda por cima é a eliminar. É um jogo de alto risco. Antes o Max jogou, mas contra o Sacavenense. E acho que o Adán precisa já de um jogo a seguir a Famalicão. Necessita de um voto de confiança imediato até porque é um adversário difícil”, sustentou Melo, que reiterou que aposta no atleta da formação do clube apenas para o segundo jogo deste interregno no campeonato: “Depois, sim, o Max poderá ter a oportunidade que merece, na Taça da Liga. A partir daí, o Luís Maximiano poderá demonstrar a sua qualidade noutros jogos, mas com o Paços de Ferreira devia ser o Adán de novo.”

A dupla (cara) referenciada pelo Benfica. O Benfica está no mercado em busca de um lateral-direito – ontem foi apontado Yedlin, do Newcastle, um nome sem carimbo de a contratar –, mas o reforço do miolo não está descartado, caso Weigl saia. Segundo a TVI24, Elmas (na foto), médio-ofensivo do Nápoles, e Soumaré, trinco do Lille, estão na lista. O jornal Jogo apurou que ambos estão referenciados, mas fora do radar financeiro das águias.

Lucas Veríssimo recusa treinar após 'nega' a Benfica... e FC Porto. Lucas Veríssimo está cansado da incerteza instalada em torno do futuro próximo e deu, esta segunda-feira, um 'murro na mesa', ao recusar participar nas sessões de treino da equipa principal do Santos.
De acordo com o portal brasileiro Globoesporte, o defesa-central terá comunicado a decisão ao treinador do conjunto paulista, Cuca, pelo que a sua utilização na partida de quarta-feira, diante do Grémio, se encontra em dúvida.
Escreve a mesma publicação que o jogador brasileiro terá alegado que se encontra "sem cabeça" para representar o clube depois de este ter rejeitado a mais recente proposta oficial apresentada pelo Benfica.
A decisão terá, no entanto, sido o resultado de uma série de outras 'negas' dada pelo Santos a diversos outros clubes, como é o caso de Shandong Luneng, Spartak Moscovo, AS Roma, Torino ou até mesmo... FC Porto.

Hulk livre para o FC Porto. Futuro decidido nos próximos dias. Hulk está oficialmente livre para se comprometer com qualquer outro clube a partir de 1 de janeiro de 2021, sendo o FC Porto uma das hipóteses em cima da mesa, neste caso a favorita do jogador, que espera agora por um contacto mais formal para analisar e tomar uma decisão. O avançado já o poderia fazer, mas quis adiar para o fim da competição todas as definições relativamente ao seu futuro, por estar concentrado na disputa da Liga dos Campeões asiática. A prova não correu particularmente bem, porque um desentendimento com Vítor Pereira (não gostou de ser substituído) afastou-o das opções nos últimos jogos da fase de grupos e ontem, nos oitavos de final. O Shanghai SIPG perdeu 2-0 com os japoneses do Kobe (primeiro golo de Andrés Iniesta) e os chineses não voltam a jogar esta época. Hulk aproveitou a ocasião para se despedir oficialmente e aponta já ao próximo passo na carreira.
Agora, o jogador irá passar férias ao Brasil, até para matar saudades dos filhos, como deu conta nas redes sociais. É no seu país natal que está o principal adversário portista: o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira. O Vasco da Gama, de Sá Pinto, também foi apontado como estando interessado no jogador, mas o “Incrível”, apesar dos 34 anos, continua com fome de títulos e quer disputar os primeiros lugares de qualquer prova em que entre. Esse é o caso do Palmeiras, como do FC Porto, que continua a ser a preferência do atacante, que nunca deixou de ter residência na Invicta, nem de a visitar sempre que foi oportuno. Além disso, já em abril dissera sonhar com o regresso que agora se começa a desenhar.
Nos próximos dias, os representantes de Hulk vão manter contactos com os clubes interessados e ouvir projetos e propostas. O FC Porto sabe há muito que o jogador está disponível. E também há muito lhe abriu a porta para o regresso, fixando até o máximo que lhe pode pagar: cerca de 1,5 milhões de euros limpos por época. De uma parte ou outra, houve sempre o compromisso de não saltar etapas e falar novamente sobre o assunto quando Hulk ficasse livre e o mercado se aproximasse da reabertura. É isso que irá acontecer nos próximos tempos, sendo certo que o “Incrível” está disposto a esperar até janeiro, porque prefere os dragões do que voltar já ao Brasil. A contratação seria bem vista por Sérgio Conceição, apesar de não dispensar o interesse num extremo. Pepê, do Grémio, é o favorito.

2 comentários:

  1. O Porto não precisa de reforços. Basta manter os de preto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A propósito de preto, como dizia Koeman que um dia treinou a Organização Criminosa:

      «Aqui um boi hoje é negro, e amanhã é branco».

      Vamos ao que interessa, amanhã joga-se Champions, e a única equipa em Portugal com pedigree Champions joga na Grécia.

      FC Porto que nas três últimas presenças na Champions, superou sempre a fase de grupos ...

      O FC Porto em 17 jogos disputados nessas três fases de grupos (falta o jogo de amanhã), somou 36 pontos, com 11 vitórias, 3 empates, e apenas 3 derrotas. Já a Organização Criminosa, em 18 jogos nas três últimas fases de grupo Champions, somou 14 pontos, apenas 4 vitórias, 2 empates, e foram "só" 12 derrotas...

      Portanto, a Organização Criminosa que já foi um clube, nas três últimas presenças na Champions, nunca passou a fase de grupos, "ke passousse"?! Porém, numa delas, somou zero pontos, nem Paços, nem Estoril numa fase de grupos da Liga Europa, somaram zero pontos, porque esses registos, não é para todos, só mesmo para os MAIS MAIORES GRANDES!

      A carrinha celular já foi buscar o labrego criminoso?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...