30 dezembro 2020

Flamengo disposto a negociar Gerson com o Benfica. William Carvalho deixa de ser hipótese; Sporting coloca jogador em Espanha; "Sporting nunca agradeceu apoio que Álvaro Sobrinho deu"

Antigo dirigente do Sporting, Carlos Barbosa da Cruz entende que o Sporting deve ser grato a Álvaro Sobrinho por aquilo que considera que o investidor "deu" ao emblema de Alvalade.
"Acho que o Sporting nunca agradeceu de forma conveniente o apoio que Álvaro Sobrinho deu, ao socorrer financeiramente o clube quando outro, se calhar com mais obrigações, lhe viraram as costas", assinala Barbosa da Cruz.
O antigo dirigente leonino diz estar "perfeitamente à vontade" para dizer o que diz, uma vez que, realça, não conhece pessoalmente Álvaro Sobrinho nem alguma fez falou com ele.
"Não tenho inibições nem conflito de interesses", refere Barbosa da Cruz, sustentando que Álvaro Sobrinho aceitou "converter as percentagens que tinha em passes de jogadores importantes em ações da SAD".
Desse modo, Barbosa da Cruz entende que Álvaro Sobrinho prestou um serviço ao Sporting, permitindo que a administração da SAD pudesse "negociar livremente e encaixar o produto da venda".
E Barbosa da Cruz diz que nem fala do "autocarro que deu" Álvaro Sobrinho ao clube verde e branco, que junta ao leque de apoios que não se esquece que foram dados pelo investidor.
"Para mim, Sobrinho, pelo que fez, é leão de mérito", assinala Barbosa da Cruz, acreditando que Álvaro Sobrinho "não tem as culpas todas que lhe assacam" mas entendendo e lamentando que este não tenha, atualmente, "condições para permanecer como sócio de referência do clube".
O ex-dirigente do Sporting diz que faz esta análise de forma "desapaixonada dos factos" e que esta "não tem nada de pessoal" mas surge na defesa dos "superiores interesses do clube".
"Como houve sportinguismo na entrada, preconizo que deverá existir o mesmo sentimento na negociação da sua saída, que deverá ser justa e grata", apela Carlos Barbosa da Cruz, em artigo de opinião no jornal Record.
O nome de Álvaro Sobrinho voltou à atualidade recentemente, na sequência de buscas realizadas pela Polícia Judiciária em Alvalade, já que existem suspeitas de alegados crimes de branqueamento de capitais no Sporting através da Holdimo, empresa de Sobrinho.

Ivanildo Fernandes, 24 anos, vai jogar no Almería até final da temporada, cedido pelo Sporting. O defesa-central não entrava nas contas de Rúben Amorim e, por isso, estava a treinar-se junto da equipa B desde o início da época.
Depois de no verão ter recusado abordagens de clubes do Championship, o segundo escalão de Inglaterra, Ivanildo vê agora uma solução no mercado de inverno e o Sporting coloca então o primeiro dos chamados excedentários, tendo perspetiva de encaixe financeiro futuro, uma vez que o clube da segunda divisão de Espanha fica com opção de compra de 3 milhões de euros.
Ivanildo, recorde-se, tem contrato com o Sporting válido até 2022 e esteve cedido ao Moreirense em 2018/2019 e ao Trabzonspor e ao Rizespor, ambos da Turquia, em 2019/2020.

Flamengo disposto a negociar Gerson com o Benfica. William Carvalho deixa de ser hipótese. Segundo o programa Mais Bastidores, na TVI24, o Benfica voltou à carga pelo médio brasileiro do Flamengo, Gérson.
As águias já haviam negado negociações pelo médio mas o interesse terá reacendido agora e, desta vez, terá pernas para andar já que o Flamengo aceita negociar.
Quem já não reforçará o Benfica é o internacional português, William Carvalho. O médio tem duas possibilidades em cima da mesa neste momento: continuar no Bétis ou seguir para Inglaterra, sendo o nome do Everton o principal interessado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...