O médio japonês Keisuke Honda, de 34 anos, solicitou à direção do Botafogo a rescisão do contrato que se estende até final de fevereiro e deverá rumar ao Portimonense, é noticiado no Brasil.
O jogador alegou motivos de ordem familiar e também uma proposta do futebol europeu para rescindir.
Honda tem um convite do Portimonense e o ingresso nos algarvios terá de ocorrer em janeiro, na reabertura do mercado.
Oleg à mercê até quinta-feira. O P. Ferreira já acertou a transferência de Oleg Reabciuk para o Olympiacos e já notificou o FC Porto sobre o valor que estará envolvido nessa operação. Segundo as informações recolhidas pelo jornal Record, os números do negócio são substancialmente inferiores aos 3,5 milhões de euros que foram noticiados nos últimos dias, mas a mudança do jogador para a Grécia apenas será uma realidade se os dragões não decidirem acionar a cláusula de preferência que ficou estabelecida quando os dois emblemas acordaram a transferência do jogador para a capital do móvel. Uma intenção que terá de ser confirmada até depois de amanhã, último dia do mês, caso contrário os pacenses ficarão legitimados para darem seguimento ao negócio com o clube grego. Se o FC Porto manifestar a intenção de readquirir os direitos económicos ao P. Ferreira, o próximo passo será atingir um acordo contratual com o jogador. Note-se que a SAD azul e branca reservou 40% dos direitos económicos do internacional moldavo, ficando a empresa de Deco com 20% e o P. Ferreira com os restantes 40%. A pressão provocada pela quebra de receitas resultante da pandemia obriga os castores a permitir a saída de um ativo importante.
Antunes é o alvo dos castores. A SDUQ está já a trabalhar na tentativa de encontrar um substituto para Oleg para não ser apanhada desprevenida numa altura crítica do mercado, encontrando uma solução que satisfaça as exigências do treinador Pepa. O primeiro alvo do executivo liderado por Paulo Meneses é... Antunes, de 33 anos. O lateral-esquerdo encontra-se vinculado ao Sporting até junho de 2022, contrato assinado em agosto deste ano. Porém, neste momento, encontra-se na sombra do jovem Nuno Mendes e, com a possibilidade de os leões reforçarem a posição com Matheus Reis, do Rio Ave, o internacional português passaria a ser a terceira opção para Rúben Amorim, cenário que poderia facilitar um eventual empréstimo, escreve A Bola.
O Paços não é desconhecido para Antunes, clube que já representou em duas ocasiões, saindo sempre pela porta grande: em agosto de 2007 foi transferido para a Roma por €1,5 milhões e em janeiro de 2013 saiu para o Málaga por €1,25 milhões. Além de ter sido chamado pela primeira vez à Seleção Nacional, num particular com o Kuwait, quando servia os castores. Um regresso à Mata Real seria, então, uma espécie de reencontro de Antunes com a felicidade.
Benfica não fez nenhuma sondagem por Arão. Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, disse ao jornalista brasileiro Jorge Nicola que mantém contactos com o treinador do Benfica. “Liguei [a Jesus], mas para desejar Feliz Natal e um próspero Ano Novo”, contou. O dirigente reiterou que não houve qualquer sondagem dos encarnados por Arão, um dos médios-defensivos pedidos por JJ a Luís Filipe Vieira, para a reabertura do mercado.
Conversa com Jorge Jesus em dois tempos. Foi através de um comunicado publicado no site oficial que o Benfica reagiu à notícia ontem publicada pelo jornal Record e que dava conta de conversas entre Luís Filipe Vieira e Rui Costa com Jorge Jesus no sábado. O comunicado oficial dos encarnados visava “desmentir a realização de qualquer reunião” entre presidente e administrador da SAD e Jorge Jesus. Horas mais tarde, em conferência de imprensa, o próprio treinador dizia que as conversas entre a estrutura do futebol eram normais e que aconteciam quase diariamente.
O jornal Record reafirma na íntegra a informação publicada ontem: no sábado, no regresso da equipa ao trabalho, Jorge Jesus teve conversas com Rui Costa e Luís Filipe Vieira. A primeira conversa aconteceu antes do treino marcado para sábado à tarde e acabou por provocar um ligeiro atraso no início da sessão no relvado; estiveram presentes Rui Costa e Jesus, num primeiro momento, e Vieira juntou-se a eles mais tarde, tendo participado nos momentos finais da conversa. Em cima da mesa estiveram diversos temas relacionados com a atualidade do futebol das águias, como o tema Luisão e também o momento da equipa.
Depois do treino, já à noite, o presidente voltou ao gabinete do técnico para novo encontro. Nessa altura, a conversa foi mais dura e, tal como Record revelou, Vieira deixou claro o seu descontentamento com os resultados e exibições mais recentes, tendo em conta o forte investimento que foi feito para este ano, bem como sobre algumas posições públicas do treinador. Na resposta, Jesus mostrou convicção de que o nível exibicional da equipa irá melhorar nos próximos jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...