29 dezembro 2020

Atenção FC Porto! Otávio pretendido em Itália; "Gostamos das coisas às claras. Sporting não precisa de ser ajudado"

Manuel Fernandes anda feliz da vida com a liderança do Sporting no campeonato e confessa que espera que a formação orientada por Rúben Amorim possa continuar no lugar mais ambicionado da I Liga.
O ex-goleador leonino teme que as arbitragens possam condicionar o trajeto verde e branco, se a formação verde e branca, se mantiver como líder mas já trata de avisar que estará atento.
"Gostamos da verdade desportiva, gostamos das coisas às claras", avisou Manuel Fernandes, referindo que "os árbitros erram e quem andou lá dentro sabe quando erram de forma intencional"."Há casos que são flagrantes. Com o VAR e com as televisões a mostrarem tudo pode melhorar mas as decisões são sempre de um ser humano", lembrou Manuel Fernandes, tratando de explicar que o Sporting não procura pressionar os árbitros para retirar daí dividendos.
"O Sporting não precisa de ser ajudado. Nunca precisamos. Não queremos é ser prejudicados", assumiu o ex-avançado do Sporting, ele que é um dos maiores goleadores da história do emblema de Alvalade e reagia a uma entrevista de Mathieu, ex-central leonino, que assumiu que o Sporting trava lutas "externas" no futebol português para ser campeão.
Na Sporting TV, Manuel Fernandes aproveitou ainda para elogiar o trabalho de Rúben Amorim e a aposta feita pela estrutura do futebol na contratação de um treinador que o tem cativado.
"Toda a gente criticou a direção. A direção sabe que correu riscos. Eu também não conhecia o trabalho de Rúben Amorim mas as pessoas não podem criticar sem saber o que as pessoas sabem fazer", destacou Manuel Fernandes.
O antigo atacante do Sporting recorda-se que já em Braga, Rúben Amorim "teve um trajeto espetacular" e, por isso, entende que a direção do Sporting merece elogios pela aposta feita no técnico.
"Esta direção do Sporting deve estar feliz por esta opção", afirmou Manuel Fernandes, admitindo que "poucos treinadores conseguiam fazer o que o Rúben Amorim está a fazer".
"Não é fácil ter este sucesso", disse Manuel Fernandes, realçando que Rúben Amorim "está de alma e coração no Sporting e não adianta ligarem-no a outros clubes".
"Estamos no bom caminho", referiu o ex-avançado do Sporting, clube que entra em 2021 com a liderança do campeonato, depois de nova vitória dos comandados por Rúben Amorim, desta feita sobre o Belenenses SAD, no Estádio do Jamor, em Oeiras.

Otávio na mira da AS Roma. Otávio, um dos mais influentes jogadores do FC Porto, termina contrato no final da presente temporada e, de acordo com a imprensa italiana, está sob a "vigilância" de um treinador português em solo transalpino, que até já orientou os dragões: Paulo Fonseca.
Segundo o Corriere dello Sport, a Roma, treinada pelo técnico luso, está no mercado à procura de um médio de características mais ofensivas e vê o brasileiro de 25 anos como uma possível solução.
O jornal italiano lembra ainda que os "giallorossi" não são os únicos interessados em Otávio, que também já foi colocado na órbita de Sevilha e Nápoles.
Esta época, a quinta de Otávio no plantel principal do FC Porto, o médio leva três golos marcados em 18 jogos disputados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...