31 dezembro 2020

Alternativas leoninas a Paulinho; FC Porto aponta o dedo a arbitragem (e VAR) do Benfica-Portimonense; Samaris pode estar de saída do Benfica; "Ouvi Jesus mas já nem ligo. Muita gente não tem noção do que é o Benfica"

O Benfica continua sem encantar e Jorge Jesus realçou que a equipa encarnada "não está ainda psicologicamente preparada" para defender. António Figueiredo, antigo vice-presidente das águias, diz que o treinador não tem de ir para as conferências de imprensa se queixar.
"Ouvi as declarações de Jorge Jesus no final mas já nem ligo porque ele viu um jogo e eu vi outro. Se a equipa não sabe gerir os jogos quando é apertada, ele tem de a ensinar", afirmou o ex-dirigente encarnado.
António Figueiredo referiu ainda que Jorge Jesus "é que é o treinador e não tem de se vir queixar para as conferências de imprensa", mas, sim, procurar soluções para mudar a situação, até porque não se vê "evolução em nenhum jogador"."A equipa não está bem, o seu futebol não convence e alguma coisa tem de ser feita. Não vejo evolução em nenhum jogador, em cinco meses. Coletivamente, a equipa está igual ou pior ao que fez na segunda volta do ano passado", disse António Figueiredo.
O ex-vice-presidente das águias diz que "algo tem de mudar" e lamenta que neste atual Benfica alguns não percebam o clube que representam e a camisola que defendem.
"Há muita gente que não tem noção de que o Benfica é o maior clube português e um dos maiores do mundo e foi isso que o Luisão quis dizer", disse, ainda recordando a intervenção do ex-capitão na final da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, frente ao FC Porto, que os dragões venceram por 2-0.
António Figueiredo diz que "só há uns três ou quatro que sabem isso e outros sabem mas parece que querem ignorar". "O Benfica tem de encontrar outro caminho e os jogadores têm que ter noção do clube que representam", avisa o ex-dirigente encarnado, em declarações na Renascença.
O Benfica venceu o Portimonense, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, numa exibição pouco empolgante de ambas as equipas, mas que permitiu às 'águias' o regresso ao segundo lugar da classificação.

Alternativas leoninas. Paulinho é o alvo prioritário desde a janela do mercado de transferências de verão, é pelo avançado de 28 anos do SC Braga que a administração do Sporting vai colocar todas as fichas, mas sendo o negócio complexo e dependente da aceitação do SC Braga, agora um adversários direto dos chamados três grandes do futebol português, é natural que os verdes e brancos tenham alternativas em carteira, escreve A Bola. Bem referenciado, segundo o diário, está Roman Yaremchuk, avançado ucraniano (19 internacionalizações com seis golos) que tem contrato com o Gent, da Bélgica, até junho de 2023.
Para avançar para o internacional ucraniano de 25 anos, porém, será igualmente necessário aos verdes e brancos algum poder de investimento, não apenas porque os belgas não o deixarão sair por menos de €10 M, curiosamente o valor com que no verão os leões acenaram ao SC Braga por Paulinho, mas também porque há concorrência forte, sobretudo de Itália, com a Roma do treinador português Paulo Fonseca à cabeça.

"Bruno Esteves é sistematicamente escolhido para os jogos dos grandes, apesar dos erros". Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, esteve esta quarta-feira no Porto Canal e apontou o dedo à arbitragem e ao VAR do Benfica - Portimonense.

Sobre o Benfica-Portimonense: "Este é um penálti tradicional. O Vlachodimos chega tarde, não toca na bola e derruba o adversário. Não sou capaz de condenar o árbitro, compreendo que não consiga destrinçar, mas é para isto que existe o VAR. Não é possível ter a garantia de que é falta e o VAR devia intervir ao ver as repetições. Como é possível não assinar penálti? O lance vem claramente adulterar a verdade desportiva deste jogo. Eventualmente, o lance do primeiro golo do Benfica é muito suspeito, ficando uma falta por assinalar. Isto é um habitué do senhor Bruno Esteves. Não sei o que ele está a fazer, ele não faz nada."

Bruno Esteves no VAR: "Bruno Esteves está sistematicamente na função de VAR. Isto vai trazendo enorme prejuízo para a competição. Apesar da sucessão de erros, é sistematicamente escolhido para os jogos dos grandes clubes. Já houve uma jornada em que foi VAR num jogo do Porto e do Sporting. É estranho que aconteça sempre com o mesmo protagonista."

Samaris pode estar de saída do Benfica. O médio internacional grego está sem espaço na Luz e abriu a porta para abandonar o Benfica já em janeiro. O médio é desejado por dois emblemas da Ligue 1 e poderá sair por empréstimo com opção de compra. JJ não se coloca contra a saída do jogador.

2 comentários:

  1. Em que lugar é que vai o porto? O que é feito dos 60 milhões do ano passado?

    ResponderEliminar
  2. Atrás dos beneficiados pelo VAR.
    Onde estão os 100 milhões dos encarnados? Onde estão os milhões que nao pagam dos verdes?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...