"Ouvi as declarações de Jorge Jesus no final mas já nem ligo porque ele viu um jogo e eu vi outro. Se a equipa não sabe gerir os jogos quando é apertada, ele tem de a ensinar", afirmou o ex-dirigente encarnado.
António Figueiredo referiu ainda que Jorge Jesus "é que é o treinador e não tem de se vir queixar para as conferências de imprensa", mas, sim, procurar soluções para mudar a situação, até porque não se vê "evolução em nenhum jogador"."A equipa não está bem, o seu futebol não convence e alguma coisa tem de ser feita. Não vejo evolução em nenhum jogador, em cinco meses. Coletivamente, a equipa está igual ou pior ao que fez na segunda volta do ano passado", disse António Figueiredo.
O ex-vice-presidente das águias diz que "algo tem de mudar" e lamenta que neste atual Benfica alguns não percebam o clube que representam e a camisola que defendem.
"Há muita gente que não tem noção de que o Benfica é o maior clube português e um dos maiores do mundo e foi isso que o Luisão quis dizer", disse, ainda recordando a intervenção do ex-capitão na final da Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro, frente ao FC Porto, que os dragões venceram por 2-0.
António Figueiredo diz que "só há uns três ou quatro que sabem isso e outros sabem mas parece que querem ignorar". "O Benfica tem de encontrar outro caminho e os jogadores têm que ter noção do clube que representam", avisa o ex-dirigente encarnado, em declarações na Renascença.
O Benfica venceu o Portimonense, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, numa exibição pouco empolgante de ambas as equipas, mas que permitiu às 'águias' o regresso ao segundo lugar da classificação.
"Bruno Esteves é sistematicamente escolhido para os jogos dos grandes, apesar dos erros". Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, esteve esta quarta-feira no Porto Canal e apontou o dedo à arbitragem e ao VAR do Benfica - Portimonense.
Sobre o Benfica-Portimonense: "Este é um penálti tradicional. O Vlachodimos chega tarde, não toca na bola e derruba o adversário. Não sou capaz de condenar o árbitro, compreendo que não consiga destrinçar, mas é para isto que existe o VAR. Não é possível ter a garantia de que é falta e o VAR devia intervir ao ver as repetições. Como é possível não assinar penálti? O lance vem claramente adulterar a verdade desportiva deste jogo. Eventualmente, o lance do primeiro golo do Benfica é muito suspeito, ficando uma falta por assinalar. Isto é um habitué do senhor Bruno Esteves. Não sei o que ele está a fazer, ele não faz nada."
Bruno Esteves no VAR: "Bruno Esteves está sistematicamente na função de VAR. Isto vai trazendo enorme prejuízo para a competição. Apesar da sucessão de erros, é sistematicamente escolhido para os jogos dos grandes clubes. Já houve uma jornada em que foi VAR num jogo do Porto e do Sporting. É estranho que aconteça sempre com o mesmo protagonista."
Samaris pode estar de saída do Benfica. O médio internacional grego está sem espaço na Luz e abriu a porta para abandonar o Benfica já em janeiro. O médio é desejado por dois emblemas da Ligue 1 e poderá sair por empréstimo com opção de compra. JJ não se coloca contra a saída do jogador.
Em que lugar é que vai o porto? O que é feito dos 60 milhões do ano passado?
ResponderEliminarAtrás dos beneficiados pelo VAR.
ResponderEliminarOnde estão os 100 milhões dos encarnados? Onde estão os milhões que nao pagam dos verdes?