27 dezembro 2020

A dupla de titulares do FC Porto que o Benfica rejeitou; FC Porto irá receber mais de 1,5M€ por venda do...P. Ferreira

Oleg Reabciuk está na iminência de sair para o Olympiacos, de Pedro Martins. O clube grego terá acertado com o Paços de Ferreira a mudança já em janeiro, por um valor que deverá rondar os 3,5 milhões de euros, sendo que 50 por cento será para o FC Porto, que detém metade do passe do internacional moldavo.
Oleg tem sido um dos principais destaques da equipa de Pepa neste início de campeonato, agitando o mercado, mas com o Olympiacos a tomar a dianteira, dado que já tinha o jogador no radar desde o verão e precisa de cobrir com urgência a saída de Rúben Vinagre para o Sp. Braga.

A dupla de titulares do FC Porto que o Benfica rejeitou. O Benfica teve a hipótese de contratar Mbemba e Zaidu, mas as águias descartaram os dois jogadores que se impuseram na defesa do FC Porto devido aos relatórios negativos do seu departamento de ‘scouting’, avança o CM.
O central congolês, de 26 anos, esteve nas cogitações dos encarnados antes de rumar ao Dragão, no verão de 2018. Só que as observações feitas ao jogador concluíram que este não tinha condições para integrar o plantel benfiquista, por motivos de ordem técnica. Além disso, foi defendido que Mbemba tinha propensão para se lesionar com facilidade (tivera uma lesão no joelho e outra no tornozelo, nenhuma com mais de mês e meio de paragem).
Já Zaidu foi seguido com atenção quando jogava no Santa Clara, mas o ‘scouting’ voltou a não descortinar as qualidades exigidas a um jogador do Benfica. No caso do lateral-esquerdo nigeriano (23 anos), Jorge Jesus podia ter invertido a decisão, mas também o técnico não aprovou a contratação e preferiu apostar em Nuno Tavares.
No Dragão, Zaidu é visto como uma das boas surpresas do plantel. Integrou o melhor 11 de uma das jornadas da fase de grupos da Champions e tem estado à altura da árdua tarefa de substituir Alex Telles.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...