15 novembro 2020

"Sporting? Nem pensei duas vezes"; Alex Telles volta a dar positivo à Covid-19; “São inúmeros os casos de dupla e até tripla representação na intermediação de jogadores, sem qualquer consequência legal”, diz Rui Pinto

Alex Telles, antigo jogador do FC Porto e atualmente no Manchester United, está novamente infetado com Covid-19, revelou um teste de despiste feito ao serviço da seleção A brasileira.  
Como precaução, Tite convocou Guilherme Arana, defesa-esquerdo do Atlético Mineiro. Caso Alex Telles tenha novo teste positivo antes da viagem para o Uruguai, onde o Brasil vai jogar mais uma jornada do apuramento sul-americano para o Mundial 2022, o defesa será desconvocado e substituído por Arana. Caso este negativo, seguem ambos viagem para Montevideu.Fora do confronto com os uruguaios estará Pedro, avançado do Flamengo que apresentou problemas musculares e foi substituído por Thiago Galhardo, avançado do Internacional.

"Sporting? Nem pensei duas vezes". O lateral-direito espanhol Pedro Porro tem sido um dos destaques do Sporting neste início de temporada. O jovem atleta está emprestado até 2022 pelo Manchester City e, em entrevista à agência EFE, mostra-se muito agradado com os primeiros tempos em Alvalade.
«Quando me falaram do Sporting, um grande clube de Portugal, nem pensei duas vezes. Além disso, o sistema de cinco defesas agrada-me muito. Estamos a começar bem e espero continuar assim toda a temporada porque está a abrir-me muitas portas, como por exemplo da seleção sub-21. Se vivo o melhor momento da minha carreira? Acho que sim. Estou tão confiante como estava no Girona e isso vê-se em campo. E essa confiança aumentará conforme passem os jogos», começou por dizer.
Pedro Porro teve também palavras elogiosas para Rúben Amorim: «O treinador deu-me enorme confiança e a equipa também está com esse espírito. Fomos a Guimarães, que tem uma excelente equipa, ganhar por 4-0. Estamos muito confiantes. Eu, pouco a pouco, encontrei o meu melhor nível mas sem os meus companheiros de equipa não estava agora como estou. Vou ter sempre jogos menos bons, mas quero manter esta bitola.»

“São inúmeros os casos, sem qualquer consequência legal”. O criador do Football Leaks, Rui Pinto, afirmou que há empresários de jogadores a violar reiteradamente uma lei de 1998.
De acordo com o artigo 22.º da Lei n.º 28/98, um empresário desportivo “só pode agir em nome e por conta de uma das partes da relação contratual”.
No entender do hacker, não é isso que acontece na realidade, com agentes a representarem duas e até três das partes envolvidas num acordo, apesar de "estarmos em 2020", 22 anos após a aprovação dessa lei.
“São inúmeros os casos de dupla e até tripla representação na intermediação de jogadores, sem qualquer consequência legal”, garantiu Rui Pinto, com um comentário no Twitter.
O tweet foi feito dias depois de uma troca de argumentos com César Boaventura, empresário de futebol que foi alvo de buscas por parte das autoridades na semana passada.
Depois de Rui Pinto ter, com ironia, registado que se iria ver César Boaventura e outros “com camisolas do Sporting vestidas”, para “desviar as atenções” das buscas realizadas na semana passada (envolvendo clubes como Benfica, Sporting, Santa Clara e Académica), o empresário retaliou dizendo que “um bandido será sempre um bandido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...