04 novembro 2020

Sporting 'ataca' mercado em janeiro a pensar no título; Everton Cebolinha irrita JJ; Empresário de Darwin reage ao interesse do Barça. “Vão ter de pagar mais”

Everton Cebolinha foi um dos principais visados após a derrota com o Boavista. O momento de forma do reforço brasileiro tem irritado o técnico Jorge Jesus, escreve o CM.
O jogador, que custou 20 milhões de euros ao Benfica, ainda não se adaptou aos exigentes treinos das águias e isso nota-se no rendimento. Se tem mostrado esporadicamente alguns rasgos de técnica, a principal imagem que fica, neste arranque, é a de um jogador sem chama. Ora, no duelo com o Boavista esse cansaço ficou ainda mais patente. ‘Cebolinha’ esteve diretamente ligado a dois dos golos boavisteiros. Primeiro, fez o penálti sobre Angel e, depois, no 2-0, não acompanhou o extremo que deu início à jogada do golo do hondurenho Elis, escreve o diário.
Internamente, Jesus exige mais do brasileiro, que já na pré-época mostrava algumas dificuldades para a acompanhar os restantes companheiros de equipa. Depois, veio um pequeno problema físico que ainda atrasou mais a adaptação. Agora, mesmo já recuperado, Jesus continua sem conseguir retirar todo o potencial do internacional canarinho.
Embora tanto treinador como a estrutura diretiva tenham identificado o cansaço acumulado como uma das principais causas da derrota no Bessa (0-3), Jesus, escreve o CM, também visou a muito a má noite de Gabriel que, tal como Everton, também saiu logo ao intervalo.

“Darwin está feliz no Benfica”, confidencia ao jornal O Jogo o empresário do dianteiro uruguaio que está na lista de alvos do Barcelona, emblema que planeia contratar um ponta de lança em janeiro. “Isso terá de ser perguntado ao Barça. Oficialmente, não há nada, mas agora quem o quiser contratar vai ter de pagar mais”, acrescenta Edgardo Lasalvia, baseando-se na milionária cláusula de rescisão que o jogador possui no vínculo com o Benfica e que ascende a 150 milhões de euros.
O empresário do internacional uruguaio confirmou também que, de facto, o Barcelona esteve envolvido em negociações com o Almería, anterior clube de Darwin, para o contratar no último período de transferências. A intenção dos catalães passava por amarrar desde logo o jogador de 21 anos e, segundo o diário, deixá-lo cedido ao clube da segunda divisão espanhola. Porém, a intromissão do Benfica ocorreu decidida e eficaz, com os 24 milhões de euros e, sobretudo, os 20 por cento que ficaram na posse do Almería a revelarem-se argumentos determinantes. Agora, como tem sido noticiado em Espanha, o Barcelona mantém Darwin na lista de alvos e o seu treinador confirmou ontem que conta ter um ponta de lança, se possível, em janeiro. “Todos conhecem a minha posição a respeito do mercado e das posições que nos faltam, mas todos sabem a situação económica do clube, por isso temos de esperar. Não quero forçar. Se não for possível, trabalharemos com o que temos”, declarou Ronald Koeman, holandês que já treinou o Benfica. O Barça, refira-se, vai enfrentar um processo eleitoral, que também afeta o ataque ao mercado.

Reforços para atacar o título: o plano do Sporting para janeiro. A liderança do campeonato é um assunto que está a ser gerido de forma atenta em Alvalade. Publicamente nenhum responsável leonino irá mudar de estratégia e colocar o Sporting como um dos principais concorrentes ao título, mas a situação está a ser devidamente acompanhada e se em janeiro Rúben Amorim mostrar que tem condições para concorrer com Benfica e FC Porto irá receber reforços que lhe permitam atacar a segunda metade da época com mais soluções, escreve o Record.
As posições a reforçar estão há muito identificadas, o técnico gostava de ter à sua disposição mais um avançado e um central, um desejo que a SAD não conseguiu satisfazer no mercado de verão devido aos constrangimentos financeiros. A situação alterou-se nas últimas semanas com as saídas de Wendel e Vietto já com as inscrições fechadas e sem possibilidade de contratar novos jogadores. Certo é que estas vendas asseguraram uma reserva de capital que poderá ser cirurgicamente investida em janeiro caso os leões estejam no topo da tabela e em condições de assegurarem o apuramento direto para a Champions...ou até algo mais.
Rúben Amorim sabe exatamente o que quer, e passou essa informação a Hugo Viana que já começou a fazer os primeiros contactos de forma a elaborar uma lista de potenciais reforços que possa ser posteriormente discutida pela cúpula leonina.
A prioridade no ataque é encontrar um clone de Paulinho que não seja naturalmente o avançado do Sp. Braga. Além de o jogador estar inflacionado, a SAD não pretende realizar negócios com o Sp. Braga nos tempos mais próximos e, desta forma, o objetivo passa por encontrar num estrangeiro um atacante com características semelhantes que possa encaixar rapidamente no esquema tático.
Já em relação ao central o objetivo é contratar um defesa que consiga sair a jogar com a mesma facilidade com que Mathieu o fazia. Atualmente, o defesa leonino que melhor se enquadra neste perfil é Eduardo Quaresma que fruto das lesões sofridas até perdeu a titularidade para Neto.
A estratégia está definida e o rendimento da equipa será agora decisivo para o assalto ao mercado em janeiro.
A estratégia dos dirigentes no sentido de reforçar o plantel também passa por fazer um esforço adicional e segurar as principais pérolas, uma situação que só não se verificará caso surja uma proposta irrecusável em Alvalade. Neste momento, Nuno Mendes é o jogador mais cobiçado do plantel, mas há outros elementos que estão em clara valorização, e o desejo da SAD passa por rentabilizar estes ativos por valores mais elevados no final da temporada. Recorde-se que no ano passado o Sporting foi ‘obrigado’ a vender Bruno Fernandes em janeiro para equilibrar as contas. Esta necessidade, atualmente, não se verifica.
Dispensados ficam à espera de saída
A reabertura do mercado também permitirá aos responsáveis leoninos procurarem novas soluções para elementos que não entram nas contas de Rúben Amorim, e estão a treinar com a equipa B. Neste lote encontram-se nomes como Rafael Camacho, Ristovski, Tiago Ilori e Bruno Gaspar, que auferem vencimentos muito elevados. Luiz Phellype também já está recuperado e, caso surja uma boa oportunidade, poderá sair.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...