21 novembro 2020

Sporting admite fazer já no final da época investimento de 8,5M€ por lateral; Requerimentos para destituir Varandas respondidos na próxima semana; Espanhóis falam de "aproximação" de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid

Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, segundo O Jogo, deverá responder até ao final da próxima semana aos cinco requerimentos apresentados por um grupo de associados para a destituição de Frederico Varandas e os restantes elementos dos órgãos sociais do clube. Inicialmente, o presidente do órgão deixou em cima da mesa a possibilidade de a resposta ser dada passadas seis semanas, sensivelmente, isto depois da entrega em mãos da documentação no passado dia 9 de outubro, porém a evolução da pandemia, os naturais ajustes em termos de serviços no Sporting, não possibilitaram que tal fosse totalmente exequível, até porque de momento, de acordo com informações recolhidas pelo jornal, são vários os funcionários dos serviços do clube que encontram-se em regime de teletrabalho. Ainda assim, tudo indica que tal será concretizado até à próxima sexta-feira, pelo menos é essa a intenção de Rogério Alves. Ontem mesmo, o grupo de associados divulgou o conteúdo do email enviado ao dirigente a alertar para o fim do prazo “aceite” para a conferência de documentação, exigindo uma “resposta cabal” ao que foi solicitado. “Tendo em conta que os Estatutos do Sporting preveem que tal [ais] AG [s] se realiza [m] nos 30 dias contados da data em que haja [m] sido requerida [s] e que o prazo aceite se extinguiu sem a realização de qualquer AG, impõe-se uma resposta cabal ao que foi peticionado”, pode lerse no referido email.
Em cima da mesa do causídico e dos elementos que constituem a Mesa da Assembleia Geral do Sporting estão cinco requerimentos sustentados em extensa documentação, que levou, na altura, a uma elevada demora da reunião tida para o efeito. Assim, o primeiro requerimento visa a destituição de Frederico Varandas, solicitando a assembleia geral extraordinária para o efeito com a justa causa para o pedido em anexo. O segundo incide sobre o presidente da Mesa da Assembleia Geral e o terceiro nos restantes elementos do órgão, enquanto o quarto solicita a substituição das assembleias gerais de 15 de dezembro de 2018 e 6 de julho de 2019 de modo a possibilitar a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting de“pleno direito ”, como oportunamente deu conta o grupo de associados. O quinto e último requerimento visa a junção da discussão e votação da destituição de Frederico Varandas, do presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rogério Alves, e dos restantes elementos do órgão na mesma assembleia geral. Diga-se que entre a documentação apresentada constavam igualmente assinaturas demais de mil associados, que representam número superior de votos, sabendo-se que para a realização da assembleia geral destitutiva apenas são necessários mil votos. Rogério Alves dará agora resposta aos pedidos efetuados, isto depois de analisar de os mesmos respeitam todos os trâmites estatutários.

Sporting antecipa-se e quer 'amarrar' Pedro Porro já no final da época. Contratado ao Manchester City no passado mercado de transferências de verão, a título de empréstimo por duas épocas, Pedro Porro não perdeu tempo e afirmou-se, desde bem cedo, como titular indiscutível nas contas de Rúben Amorim para a nova temporada.
O lateral-direito esteve presente em todos os nove encontros oficiais do Sporting disputados em 2020/21 - ao cabo dos quais marcou, inclusive, um golo - deixando claro à direção liderada por Frederico Varandas que pode ser um ativo valioso.
Nesse sentido, de acordo com o jornal O Jogo, os responsáveis verde e brancos já terão tomado a decisão de jogar na antecipação e avançar para a aquisição, a título definitivo, dos direitos económicos do internacional sub-21 espanhol.
O acordo assinado com o conjunto inglês contempla uma cláusula de opção de compra no valor de 8,5 milhões de euros, que os leões pretendem ativar já no final de 2020/21, salvaguardando-se, assim, de possíveis investidas além-fronteiras.

Espanhóis falam de "aproximação" de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. Continua a dar que falar o futuro próximo de Cristiano Ronaldo, face aos problemas financeiros provocados pela pandemia do novo coronavírus, e aos quais não escapam nem os maiores clubes do futebol europeu, como é o caso da Juventus.
O internacional português termina contrato em junho de 2022, mas a Vecchia Signora equaciona tranferi-lo já no final da persente temporada, de forma a 'livrar-se' daquele que é o maior ordenado de toda a Serie A.
No meio de todo este cenário, eis que o jornal espanhol Marca dá, este sábado, conta de uma "aproximação" do avançado de 35 anos ao... Real Madrid, clube que representou entre 2009 e 2018, antes de partir rumo a Turim.
Escreve a publicação que, ao longo dos últimos meses, o jogador formado no Sporting retomou contacto, não só com o presidente merengue, Florentino Pérez, como também com muitos dos antigos companheiros de equipa.
Uma 'operação de charme', que, no entanto, não deverá ter qualquer efeito prático, uma vez que o emblema da capital espanhola não dispõe de argumentos financeiros para fazer face ao elevado ordenado.

2 comentários:

  1. Pinto o Velho não percebe nada de fogo de artificio, como de outras coisas. "Queimam-se com as canas"????.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual Pinto? O mais titulado presidente do Mundo?

      OHBALHAMASANTAQUITÉRIA...

      O Pinto declama Régio, já o labrego criminoso soletra Galamba, isto é classe, "ke passousse"? coitados dos pobres adeptos enganados, tem um presi_mente que nem os representa, nem orgulha!

      Deixem o labrego obrar o FC Alverca II!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...