23 novembro 2020

"O Sporting está bem, mas acho que o nosso maior rival será o FC Porto". "Duelo mais duro? Com Otávio"; Processo que envolve Vieira (é arguido) já leva 11 anos

Adel Taarabt dá, esta segunda-feira, a sua primeira grande entrevista desde que chegou a Portugal. O internacional marroquino abordou vários temas e falou dos rivais. Para o médio do Benfica o FC Porto continua a ser o maior rival esta época, embora a liderança esteja entregue ao Sporting. Já sobre o jogador mais duro que enfrenta, a escolha recaiu sobre Otávio. 
Taarabt explicou ainda o que fez durante os dois anos que esteve 'desaparecido' na Luz e garante: "o Benfica foi a melhor coisa que me aconteceu".
"Estava em Lisboa, ia treinar com a equipa B e depois para casa, para ver futebol. Fiquei quase sem amigos. Quando estás no topo todos são teus amigos; quando estava em baixo, não havia ninguém ao pé de mim. Sou muito generoso, com um grande coração, levava os meus amigos de férias comigo à volta do Mundo, pagava tudo. Quando estava em baixo, percebi o que o meu pai me dizia: os verdadeiros amigos são aqueles que te fazem chorar, não os que te fazem rir. Agora tenho três ou quatro amigos, mas aprendi. E o meu pai diz: ‘Adel, o melhor que te aconteceu foi teres assinado pelo Benfica e teres vivido aqueles momentos’. E a verdade é essa: o Benfica foi a melhor coisa que me aconteceu", disse.
"Acusações de ser mau profissional e de sair muito à noite? Sou solteiro, faço um jogo e tenho folga depois: estou no direito de sair um bocado. Em Inglaterra, era essa a mentalidade. Querem que eu fique sempre em casa? Foi tudo exagerado, porque o Benfica é um clube grande e se eu fizesse alguma coisa eles saberiam. Nunca fui do tipo de sair todos os dias, não é verdade. Podia sair num dia de folga, mas nunca até tarde – no máximo, até à 1h30 ou 2h00. Não era às 6 ou 7 da manhã. Há pessoas que me conhecem e dizem: ‘Adel, quando as pessoas falam de ti parece que és um monstro. Mas quando me sento e falo contigo és um tipo completamente diferente’. Todas as pessoas que me conhecem dizem que sou um gajo top. E é verdade. Se cometo um erro, assumo-o. Nunca ponho a culpa nos outros. Sou o primeiro a dizer: ‘Estava errado’. Foi o que disse ao Benfica: errei, a situação é esta, e percebi que a melhor forma de regressar era jogar por este clube, que é fantástico", acrescentou Taarabt, explicando como se deu o clique para o regresso.
"O melhor clique foram Tiago Pinto, Rui Costa e o míster Lage, que tinha trabalhado em Inglaterra. Deu-me tempo, motivou-me. Ele estava na equipa B, não sabia que iria para a equipa principal, e disse-me que acreditava muito em mim. Eu ajudava a equipa B, pela forma como treinava, ele queria que eu fosse um exemplo para os jovens e eu elevava muito a qualidade do treino. Ele dizia: ‘Este tipo é porreiro, as pessoas dizem mal dele, mas vejam como ele treina, sempre a mil’. E sempre que eu ia para o treino, não o queria desiludir. Se alguém te dá alguma coisa, queres dar de volta. Depois, sabemos o resto da história".
Sobre o atual campeonato, Taarabt vê no FC Porto o principal rival e em Otávio, médio dos dragões, o adversário mais duro que enfrenta.
"Qual é o rival mais forte? Acho que vai ser o FC Porto. O Sporting está bem, mas acho que o nosso maior rival será o FC Porto. Se acredito que o Sporting seja uma surpresa? Falei com o meu amigo Feddal sobre isso na seleção nacional. Estão bem, mas continuo a achar que o FC Porto vai ser o maior adversário".
Já sobre o jogador mais complicado de enfrentar a escolha recaiu sobre Otávio, médio do FC Porto.
"Não sou jogador de evitar ninguém, prefiro que sejam eles a evitar-me a mim [risos]. O duelo com o Otávio é o mais duro. É agressivo, tenta tirar-te do jogo com pequenas faltas. No fim de contas, ele defende o clube dele e eu defendo o meu", concluiu.

Processo do BPN com Vieira já leva 11 anos de duração. O Ministério Público (MP) mantém em curso o inquérito do caso BPN, no qual é arguido Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. O processo foi aberto em 2009, após a nacionalização do BPN, e a investigação já dura há 11 anos. Vieira é arguido devido a suspeitas relacionadas com uma das suas empresas, a Inland. A Procuradoria-Geral da República, em resposta a questões do jornal CM, esclareceu que “o inquérito encontra-se em investigação, tem sete arguidos constituídos e está sujeito a segredo de justiça externo.” O caso foi denunciado ao MP pela então administração do BPN, por suspeitas de que a Inland terá sido a principal beneficiária de um crédito do BPN à Transibérica, empresa espanhola que foi representada por um ex-administrador da Inland. No essencial, neste processo, está em causa o crédito de 17,4 milhões de euros que o BPN concedeu à Transibérica, em 2004. Dessa verba, a Transibérica transferiu, segundo a denúncia da então ex-administração do BPN ao MP, mais de 12,6 milhões de euros para a conta da Inland, tendo em vista a compra de ações da ex-Sociedade Lusa de Negócios (SLN), na altura dona do BPN.

3 comentários:

  1. so cavalas contra o vieira...

    o homem nao tem ferias nem sequer ganha 1 centimo com o carnide, coitado do homem já nem pode ter um mealheirozito com 12 milhoes lá dentro para eventuais despesas?

    quanto custa, por exemplo, renovar a capelinha do Paulo Goncalves onde as missas sao dadas e os padres so tem que cantar bem mas que nao cabe la dentro sequer 2 tijolos de cocaina quanto mais 2 ou 3 toupeiras...

    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball
    cashball cashball



    ResponderEliminar
  2. O caso BPN já acabou há muito tempo, com sentenças e castigos e o Vieira não estava lá. Andam a mentir para atacar Vieira e o Benfica, para desviar do escândalo que foi a sentença do CASHBALL, onde os culpados de crimes de corrupção foram libertados e o único que deu com a língua nos dentes foi condenado (onde é que já se viu uma coisa destas, na Russia e na Coreia do Norte!!), cujos trâmites foram deixados expirar (escândalo!!), e vão desenterrar casos que já estão mortos e enterrados há muitos anos. Isto chama-se FASCISMO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é isso mesmo lampião, lambe o geladinho pela testa até escorrer pelos beiços!!!!

      o caso ja dura à 11 anos mas para o lampiao o caso BPN ja acabou, até ja ha sentenças e castigos.

      tudo para desviar do caso cashball...opa que delicia!!!!

      reparem que o caso cashball esse sim ja acabou mas para o lampião ainda agora começou e até o Bruno de Carvalho vai ser condenado por isso e pelo ataque a alcochete, pois até menssagem ha pessoal...ha mensagens!!! nao tem hipotese o Bruno...ups!!!

      eles nem com o acordao esfregado na tromba vao perceber que o caso cashball foi combinado entre o correio da manha e o tal paulo silva para fazer parecer que o Sporting, sem o conhecimento do Bruno de Carvalho e do Geraldes como se veio a provar, comprava jogos e jogadores para ganhar no andebol...

      o Sporting nao é campeão no futebol quase à 20 anos, mas o andebol é que tinha de ser, nao queremos roubar para ganahr no futebol, vamos roubar para o andebol!!!!

      lampião lampião começa a escaçar a argumentação!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...