O Sporting rescindiu ontem contrato com Miguel Albuquerque, 27 dias depois de o agora ex-diretor-geral das modalidades ter visto o seu contrato de trabalho suspenso, na sequência de uma condenação por violência doméstica de que foi alvo, em 2019. A proposta de rescisão, escreve o Record, partiu da direção presidida por Frederico Varandas mas foi alcançada por mútuo acordo, como informaram os leões, em comunicado.
Perante a saída de Miguel Albuquerque, o Sporting terá de tomar decisões. Isto porque o cargo de diretor-geral das modalidades, instituído no mandato de Frederico Varandas, fica vago e sem herdeiro direto, pelo menos no imediato. A possibilidade de nomear um substituto ou de procurar outra solução está a ser alvo de análise interna, e Miguel Afonso terá naturalmente uma palavra importante no processo. Ao longo do último mês, ou seja desde que Albuquerque foi suspenso, o vogal diretivo com a pasta das modalidades acumulou funções que pertenciam ao ex-funcionário, de 45 anos. Afonso manterá o pelouro, possivelmente com poderes reforçados e uma ação mais abrangente, mas a vaga de Albuquerque na estrutura poderá ser preenchida.
Regime Fiscal poderá ajudar Hulk. Tal como sucedeu com Pepe, também Hulk poderá beneficiar do regime fiscal aprovado ao abrigo do Orçamento de Estado de 2019. Esta medida prevê que todos os ex-residentes que regressem a Portugal entre 2019 e 2020 e fiquem no país, durante três a cinco anos, estão “excluídos de tributação 50% dos rendimentos”. Isto poderá ser fundamental para chegar a um acordo com o brasileiro que, como se sabe, ganha na China um ordenado que o FC Porto não pode igualar: 1,5 milhões de euros limpos por ano será o máximo que os dragões poderão pagar, escreve A Bola.
Contudo, para que Hulk se enquadre nesta medida terá de voltar a residir em Portugal até 31 de dezembro deste ano, sendo que o benefício fiscal é aplicado aos rendimentos auferidos até 2023. É o que está acontecer com Pepe, que voltou ao país em janeiro de 2019.
Inter de Milão na frente por Weigl. De Itália saliva-se com a possibilidade de Weigl deixar o Benfica e tanto Inter como Milan e Juventus estão dispostos a pensar no médio para as suas formações. Devido à falta de minutos como titular e sem conseguir ser fulcral desde que chegou ao Benfica em janeiro, os três clubes italianos veem o ex-Dortmund como uma solução com capacidade técnica e a custo não muito avultado, esperando desembolsar cerca de 20 milhões para o adquirir, o que igualaria o valor pago pelas águias para o resgatar da Alemanha.
O “TuttoInter24” afirma que o interesse de Inter, Milan e Juventus é para acionar logo em janeiro. Os nerazzurri, porém, seriam os mais interessados em remodelar: querem negociar o médio Vecino para conseguirem trocá-lo pelo avançado Milik, do Nápoles, abrindo vaga para um médio-defensivo.
Dean Henderson, guarda-redes do Man. United, é apontado a Benfica e FC Porto. De acordo com o portal 90MIN, o habitual suplente de De Gea pretende dar um novo rumo à carreira, com águias e dragões a entrar no lote de clubes que estarão atentos à situação do guardião inglês, de 23 anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...