28 novembro 2020

"Não comungo de quem apelida os dirigentes do FC Porto de bandidos"; Os dois alvos do Benfica para o meio-campo; Messi apontado ao Chelsea

A pouco mais de um mês de ficar livre para assinar por outro clube, Lionel Messi viu mais um pretendente juntar-se à lista. De acordo com the Sun, o Chelsea está a ponderar avançar pelo argentino de 34 anos.
Depois dos €230 milhões investidos durante o verão, o emblema londrino quer antecipar-se ao Manchester City e contratar Lionel Messi, de forma a tentar conquistar novamente a Liga dos Campeões.
Recorde-se Messi encontra-se no Barcelona desde 2000, tendo conquistado quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, 10 campeonatos, seis Taças do Rei e sete Supertaças de Espanha.

"Não comungo de quem apelida os dirigentes do FC Porto de bandidos". Antigo dirigente do Sporting, Bruno Mascarenhas não concorda quando se encara e apelida Pinto da Costa de "bandido" e aproveita para, em jeito de memória e elogio a Reinaldo Teles, destacar a figura azul e branca que Mascarenhas conheceu enquanto desempenhou funções de dirigente verde e branco.
"Reinaldo Teles era de uma simpatia e cordialidade cativantes. Alguém que tinha o peso da experiência, da sabedoria e emanava respeito. Respeitava e fazia-se respeitar", assinala Mascarenhas.
Certo de que "os dirigentes do núcleo duro de Pinto da Costa no FC Porto" estiveram "intimamente ligados a um percurso de retumbantes vitórias", Bruno Mascarenhas concorda e diz estar certo de que os "métodos utilizados", em algumas dessas vitórias, foram, supostamente, obtidos com recurso a situações que "prejudicaram, e muito, o Sporting".
Mas sobre isso, Bruno Mascarenhas não se alonga em muitos comentários e prefere antes destacar que não olha para os dirigentes do FC Porto da mesma forma que alguns os encaram.
"Quanto aos dirigentes do FC Porto, não comungo da tese simplista de quem os apelida de bandidos. Sobre isto dizer que há bandidos com classe e outros sem classe alguma", afirma Bruno Mascarenhas, em artigo de opinião no portal Leonino.
O ex-dirigente do Sporting sustenta ainda que nesta vida do dirigismo prefere "quem assuma o que faz" ao contrário de "alguns que hipócrita e cinicamente se armam em impolutos".
E para esses, Bruno Mascarenhas não tem grande palavras de elogio, até porque, diz o ex-dirigente verde e branco, esses acabam por ter quem por eles faça o 'serviço'.
"Depois contam com o parceiro para fazer as patifarias por eles", assinalou o ex-vogal da direção liderada por Bruno de Carvalho, que tem sido um dos rostos críticos da gestão de Frederico Varandas.
Anteriormente, recorde-se, entre outras coisas, o antigo dirigente, que desempenhou funções na altura em que Bruno de Carvalho liderava o clube, disse entender que algumas das conquistas leoninas há duas épocas caíram "no colo" desta direção graças ao "trabalho feito durante quase seis anos" por "uma estrutura oleada e equipas de enorme gabarito".

Os dois alvos do Benfica para o meio-campo. O Benfica tem novos alvos no Brasil, para além de Lucas Veríssimo. Segundo a TVI24, Luís Filipe Vieira estará a tentar fechar negócio com os médios Arão e Gerson, do Flamengo, ex-clube de Jorge Jesus. Os problemas no meio-campo encarnado registados nos últimos jogos estão a acender velhas paixões.
Jorge Jesus ainda não conseguiu solidificar uma dupla de médios que se adaptem à sua forma de jogar.
O Flamengo está neste momento a jogar com apenas dois médios e que, deste ponto de vista, poderá haver receptividade do clube carioca em abrir mão de uma das suas estrelas.

1 comentário:

  1. "A participação dos nossos cinco judocas no Campeonato da Europa de Judo, na República Checa, foi bastante positiva. Foram duas medalhas conquistadas. Telma Monteiro e Rochele Nunes brilharam nas suas categorias e provaram que são duas das maiores judocas mundiais.

    Bárbara Timo, regressada de uma lesão, Rodrigo Lopes e Anti Egutidze perderam os seus combates, mas mostraram estar em forma. E se Rochele Nunes já nos habituou a grandes feitos, em Praga conquistou uma medalha de bronze, a primeira numa grande competição internacional.

    Desde Janeiro de 2019 até este mês de Novembro, conquistou oito medalhas. Mas é sobre Telma que os holofotes da sua 14.ª medalha em Europeus, falhando o ouro por detalhes. Telma vai fazer 35 anos no próximo dia 27 de Dezembro e está cada vez melhor. Ninguém sabe até que idade irá competir a melhor judoca portuguesa de todos os tempos. 'Pensas sempre que atingiste o teu limite, ate que te superas uma e outra vez'. Esta é uma das suas máximas. O seu palmarés é impressionante - 5 medalhas em Mundiais, 14 em Europeus, 3 em Jogos Europeus, 4 em Masters, 10 em Grand Slam, 9 em Continental Championships, 7 em Grand Prix, 6 em Continental Opens, 3 em World Cups e uma em Jogos Olímpicos. Contas feitas, são 62 as medalhas conquistadas. O seu próximo grande desafio são os Jogos Olímpicos, onde participará pela quinta vez.

    Em Tóquio teremos a Telma de sempre - 'Sê a tua própria concorrência, compete contra ti mesmo'. Para o nosso futuro Centro de Alto Rendimento, seria justo afixar nas paredes algumas das suas máximas: 'Quando tudo parecer perdido, olha para dentro de ti - é aí que encontrarás força para continuar', 'Não desistas antes de a luta acabar; até a batalha terminar, tudo pode acontecer' e 'Não te assustes com as dificuldades, sê forte nos momentos de fraqueza e humilde nas vitórias'."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...