27 novembro 2020

Bruno Fernandes é quem mais camisolas vende na...Dakota do Norte. Messi domina EUA. CR7 em 3º. Segundo que mais vende é Christian Pulisic

É sabido que o futebol ainda não é um desporto de massas nos Estados Unidos, mas a pouco e pouco essa realidade vai mudando, com o surgimento de cada vez mais fãs do desporto rei. Um crescimento que se traduz também na venda de camisolas, um negócio que do outro lado do Atlântico tem na loja 'Soccer' uma das grandes dominadoras. Ora, aproveitando a chegada do final do ano, e ainda antes de colocar em saldos grande parte do seu 'stock', a empresa fundada em 1984 decidiu recolher os dados e tentar perceber quais as camisolas mais vendidas nas últimas semanas - entre 10 de outubro de 22 de novembro -, tanto no global como por cada um dos 52 estados.
Uma lista que conta com Leo Messi no topo e que apresenta um inesperado elemento no segundo lugar: Christian Pulisic. Jogador do Chelsea, o médio ofensivo de 22 anos é uma dos maiores esperanças do 'soccer' norte-americano e talvez por isso seja o segundo colocado na lista de camisolas mais vendidas, à frente de craques de topo mundial e de maior nomeada, como por exemplo Cristiano Ronaldo. O português é precisamente o terceiro, tendo atrás de si Kylian Mbappé e Marcus Rashford.
E se os registos globais não apresentam grandes surpresas para lá da tal presença de Pulisic, uma análise detalhada às vendas em cada estado dá-nos alguns dados totalmente inesperados. Como por exemplo o facto de a camisola de Bruno Fernandes ser a mais vendida no Dakota do Norte. Ou a de Leonardo Bonucci ser a que mais sucesso faz no estado mais abaixo no mapa, o Dakota do Sul.
Curiosamente, apesar de ser o líder na tabela global, Leo Messi tem de dividir as contas estado a estado com Pulisic, já que ambos contam com 19 cada. Já CR7 é o mais vendido em 6. Com um estado ficam Bruno Fernandes, Leonardo Bonucci, Sadio Mané, Anthony Martial, Marcus Rashford e Dele Alli. 



1 comentário:

  1. "A participação dos nossos cinco judocas no Campeonato da Europa de Judo, na República Checa, foi bastante positiva. Foram duas medalhas conquistadas. Telma Monteiro e Rochele Nunes brilharam nas suas categorias e provaram que são duas das maiores judocas mundiais.

    Bárbara Timo, regressada de uma lesão, Rodrigo Lopes e Anti Egutidze perderam os seus combates, mas mostraram estar em forma. E se Rochele Nunes já nos habituou a grandes feitos, em Praga conquistou uma medalha de bronze, a primeira numa grande competição internacional.

    Desde Janeiro de 2019 até este mês de Novembro, conquistou oito medalhas. Mas é sobre Telma que os holofotes da sua 14.ª medalha em Europeus, falhando o ouro por detalhes. Telma vai fazer 35 anos no próximo dia 27 de Dezembro e está cada vez melhor. Ninguém sabe até que idade irá competir a melhor judoca portuguesa de todos os tempos. 'Pensas sempre que atingiste o teu limite, ate que te superas uma e outra vez'. Esta é uma das suas máximas. O seu palmarés é impressionante - 5 medalhas em Mundiais, 14 em Europeus, 3 em Jogos Europeus, 4 em Masters, 10 em Grand Slam, 9 em Continental Championships, 7 em Grand Prix, 6 em Continental Opens, 3 em World Cups e uma em Jogos Olímpicos. Contas feitas, são 62 as medalhas conquistadas. O seu próximo grande desafio são os Jogos Olímpicos, onde participará pela quinta vez.

    Em Tóquio teremos a Telma de sempre - 'Sê a tua própria concorrência, compete contra ti mesmo'. Para o nosso futuro Centro de Alto Rendimento, seria justo afixar nas paredes algumas das suas máximas: 'Quando tudo parecer perdido, olha para dentro de ti - é aí que encontrarás força para continuar', 'Não desistas antes de a luta acabar; até a batalha terminar, tudo pode acontecer' e 'Não te assustes com as dificuldades, sê forte nos momentos de fraqueza e humilde nas vitórias'."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...