22 novembro 2020

Jota faz história na Vitória do Liverpool; "Se eu não tivesse resultados e não fosse profissional não estaria no FC Porto"; Pote lesionou-se no joelho e falha o jogo da Taça de Portugal

Mesmo privado de cinco dos jogadores mais influentes – Alexander-Arnold, Van Dijk, Joe Gomez, Jordan Henderson e Mohamed Salah -, o Liverpool aplicou, este domingo, convincentes 3-0 ao Leicester, retirando a equipa de Brendan Rodgers da liderança isolada da Premier League.
Aos 21’, um auto-golo de Jonny Evans deu vantagem à equipa de Jurgen Klopp, que teve de esperar apenas 20 minutos para ver o internacional português Diogo Jota aparecer a marcar, respondendo da melhor forma a cruzamento de Robertson desde o lado esquerdo. O antigo jogador do Wolverhampton tornou-se no primeiro da história do Liverpool a apontar golos em todos os primeiros quatro jogos em Anfield na Premier League.
Na segunda parte, o campeão inglês teve inúmeras chances para dilatar o marcador mas só o conseguiu aos 86 minutos, com cabeceamento certeiro de Firmino após pontapé de canto do lado direito.
Após o empate no Etihad na passada jornada, o Liverpool volta aos triunfos e cola-se ao Tottenham, de José Mourinho, na liderança da tabela, ambos com 20 pontos. Seguem-se Chelsea e Leicester, com 18.

"Se eu não tivesse resultados e não fosse profissional não estaria no FC Porto". A poucos dias de voltar aos palcos da Liga dos Campeões, na deslocação ao terreno do Marselha, Sérgio Conceição é uma das figuras em destaque na última edição da magazine da prova. 
Em declarações à organização da prova, divulgadas pelo FC Porto, o técnico azul e branco explica a filosofia que tenta passar para a equipa e defende que, além do talento, a base das conquistas deve ser o trabalho. 
“Não é só com o talento que se ganham jogos ou títulos, a base tem de ser o trabalho. Dentro disso existe, nos diferentes momentos do jogo, palavras que são essenciais na minha forma de ver o jogo, que tem que ver com essa intensidade e agressividade e com a forma como nós não queremos permitir ao adversário que exponha os seus pontos mais forte”, começou por dizer. 
Para Sérgio Conceição, este são os princípios que fazem parte do seu próprio “caráter” e da “forma de ver o jogo”, estando sempre, no entanto, “à procura de melhorar”. 
“São princípios que fazem parte do meu caráter, da minha forma de estar no futebol e de ver este jogo tão apaixonante e tão bonito. Estamos sempre à procura de melhorar em todos os aspetos e é nesse confronto de treinadores de alto nível que vamos crescer e ser cada vez melhores”, explicou. 
Já depois de explicar que a tradicional roda de equipa foi implementada por si no FC Porto e que é um momento “emocional” para os jogadores, o técnico azul e branco falou também sobre a sua relação com Pinto da Costa, vincando que embora o presidente portista goste de si, só sendo “profissional” e mostrando resultados se consegue manter no clube. 
“Se eu não tivesse resultados e não fosse um profissional que as pessoas do FC Porto querem, não estaria, com certeza, porque ele pode gostar muito de mim mas gosta muito mais do clube e eu já não estaria aqui”, rematou. 
Após a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante do Fabril, o FC Porto desloca-se a Marselha na próxima quarta-feira, para discutir a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Pote lesionou-se este domingo no treino do Sporting e vai falhar o encontro de amanhã com o Sacavanense, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. "Aconteceu hoje, no joelho. Ainda estamos a avaliar e pensamos que não é grave. Não o teremos disponível para amanhã mas pensamos que será uma coisa rápida de resolver", disse Emanuel Ferro, treinador-adjunto dos leões, na conferência de antevisão ao jogo.
Ausentes da partida estarão também Gonzalo Plata, infetado com Covid-19, e Luiz Phellype, por motivos físicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...