05 novembro 2020

"Benfica? Ou o Ferrari está avariado, ou o condutor não tem mãos para o Ferrari"; Irmã (e nova agente) de reforço do FC Porto quer reunir-se com a SAD; Sindicato de jogadores defende adiamentos para proteger “integridade” das provas

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) defendeu hoje o adiamento dos jogos que envolvam equipas limitadas por casos de infeção com o novo coronavírus, de forma a salvaguardar a "integridade da competição".
Em comunicado, o SJPF recordou o que sucedeu na semana passada com o Cova da Piedade, que foi punido com uma derrota administrativa por 3-0, por falta de comparência no jogo da II Liga, frente ao Estoril Praia, uma sanção que poderá vir a ser aplicada ao Moreirense, caso esteja impossibilitado de defrontar o Paços de Ferreira, no sábado, para I Liga.
"Tendo em conta o que aconteceu com o jogo do Cova da Piedade e se vislumbra acontecer agora com o Moreirense, pela gravidade do surto, justifica-se claramente o adiamento das partidas, na óbvia defesa da saúde, mas sobretudo da integridade da competição e igualdade de armas entre competidores", refere a nota do organismo.
Embora tenha "consciência de que a competição não pode, nem deve parar como um todo", perante o "avassalador número de casos que afeta o país", o SJPF defende "uma análise circunstancial dos problemas que afetam os competidores" no futebol nacional.
Ainda assim, o sindicato realçou "o comportamento exemplar e profissional que os jogadores têm mantido no cumprimento das normas aplicadas, ao abrigo do protocolo em vigor".

"Benfica? Ou o Ferrari está avariado, ou o condutor não tem mãos para o Ferrari". O antigo diretor de futebol do Benfica, que trabalhou com Jorge Jesus, entre 2011 e 2013, criticou o treinador dos encarnados, em virtude da exibição da equipa diante do Benfica, que custou a liderança, perdida para o Sporting.
António Carraça elegeu o Benfica como destaque negativo da semana, e recorreu a números. "É uma equipa que tem um valor de mercado de 302 milhões de euros e que investiu 100 milhões no plantel, em tempo de pandemia. E perdeu desta forma, arrebatadora", sustentou.
Também as palavras do treinador encarnado após o jogo merecem a reprovação de António Carraça: "Eu podia até, em função das declarações do Jorge Jesus, escolhê-lo a ele. Mas quando se ganha e quando se perde [os méritos e deméritos] são sempre da equipa. Por isso, recordo as afirmações que ele um dia fez, quando estava no Sporting, quando comparou o Benfica a um Ferrari... Eu só posso dizer: ou o Ferrari está avariado, ou o condutor não tem mãos para o Ferrari".
Para o antigo responsável pelo futebol dos encarnados, os jogos que se seguem poderão esclarecer esta dúvida sarcástica. "A resposta virá nos dois próximos jogos, diante do Rangers e do SC Braga", refere Carraça, numa análise feita no Canal 11.
A metáfora do Ferrari remete-nos para os tempos mais quentes do diferendo entre Jorge Jesus e o seu sucessor no Benfica, Rui Vitória. Depois de diversas provocações, o técnico acabou por responder a Jesus, que orientava o Sporting.
Rui Vitória disse que havia "dois treinadores obcecados pelo Benfica", referindo-se a si próprio e ao então técnico leonino. Essa frase provocou uma resposta de Jorge Jesus.
"Fi-lo sair da toca. Rui Vitória tem de se assumir. Para treinar o Benfica, tem de se assumir. Para conduzir um Ferrari é preciso ter andamento para ele. Vamos ver se aquele Ferrari continua a andar", disse Jesus.
António Carraça recupera essa imagem para criticar o futebol apresentado pelos encarnados no Estádio do Bessa, onde perderam por 3-0, naquela que foi a segunda derrota da temporada, após o desaire com o PAOK.

Irmã e agente de Felipe Anderson quer reunir com a SAD do FC Porto. Apesar de ter chegado ao FC Porto com o rótulo de craque, fruto do que conseguiu demonstrar na Lazio e no West Ham, Felipe Anderson não tem tido muito espaço neste arranque de temporada. Até ao momento, o extremo brasileiro soma apenas 49 minutos no campeonato, não tendo sido sequer chamado ao banco no jogo com o Marselha.
Ora, esta situação está a causar algum desconforto junto de Juliana Gomes, irmã e empresária do jogador, que espera poder vir a reunir-se com a SAD para dar conta das suas intenções para a carreira de Felipe Anderson.
"Felipe foi trazido para Portugal por agentes que não fazem mais parte de sua carreira. Somente eu, Juliana Gomes, é que posso falar oficialmente em seu nome. Terei uma reunião com o clube para dar-lhes ciência desse novo panorama e também para tentar entender se podemos fazer algo para que o Felipe realize o mais rapidamente possível o que ele veio fazer em Portugal, que é jogar seu futebol e ajudar o Porto", pode ler-se numa nota enviada às redações.
"Como o próprio Sérgio Conceição esclareceu publicamente, Felipe Anderson não recebeu muitas chances de jogar até aqui única e exclusivamente por opção do treinador. Garanto que ele vem trabalhando com todo afinco e que não teve qualquer tipo de problema extra-campo ou pessoal com quem quer que seja. Reforço que Felipe está muito focado e que seguirá lutando por seu espaço com a mesma boa conduta que sempre pautou sua carreira", lê-se na mesma nota.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...