27 novembro 2020

Avançado do Benfica na mira do Real Madrid; As exigências de Jovane para renovar pelo Sporting; "Esperam que diga algo negativo do FC Porto mas não o digo"

Quando chegou ao FC Porto, no verão de 2013, Paulo Fonseca sabia que estava a tomar uma decisão arriscada ao deixar o Paços de Ferreira para assinar pelos azuis e brancos, com o voto de confiança e crença de Pinto da Costa.
Depois de guiar o Paços de Ferreira a um histórico terceiro lugar na Liga portuguesa, Paulo Fonseca tinha por missão comandar o bicampeão FC Porto após a saída de Vítor Pereira.
Só que as coisas não lhe correram bem no FC Porto e no início de março de 2014, Paulo Fonseca deixou o clube no terceiro lugar a nove pontos do Benfica e procurou outros caminhos.
Agora, alguns anos volvidos, o técnico é um dos mais reputados da Serie A italiana e faz carreira na AS Roma mas não tem dúvidas em admitir que servir o FC Porto lhe deu uma bagagem importante para a sua carreira.
"Se há algo que me ajuda a ser aquilo que sou hoje foram aqueles meses no FC Porto", confidenciou Paulo Fonseca, certo de que a passagem pelo Estádio do Dragão não foi o que esperava mas deu-lhe um crescimento que, passados estes anos, reconhece.
"Foi extremamente importante aquilo que vivi no FC Porto para os dias de hoje", considera Paulo Fonseca, dizendo que servir o FC Porto foi um momento "positivo" da carreira.
"Vejo sempre o meu passado no FC Porto é sempre de forma muito, muito positiva. Eu precisava de passar por aquilo na minha carreira. Eu tinha um ano de I Liga e estava no FC Porto", recordou Paulo Fonseca, certo de que se não tivesse estado no FC Porto, porventura hoje não treinava no Calcio a AS Roma.
"Não estaria na AS Roma se não tivesse tido a experiência no FC Porto. Esperam que eu diga algo negativo do FC Porto mas não o digo. E não o digo por recear qualquer coisa. Não o digo porque foi uma enorme experiência que me ajudou imenso", disse Paulo Fonseca, em declarações no programa de Youtube Respect.
O técnico considera que "trabalhar naquele contexto e não ter tido sucesso foi positivo". "É dessa forma que eu sinto", salientou, referindo que essa experiência foi "totalmente marcante".
Agora, é na AS Roma que Paulo Fonseca está e por lá espera continuar mas não esconde que um dia deverá regressar à Liga portuguesa. Mas mesmo aí espera que tenha a possibilidade de escolher o emblema que irá servir.
"Quando regressar a Portugal quero ter o privilégio de escolher a equipa para ter prazer no trabalho", disse Paulo Fonseca, insistindo que, para já, o seu presente é na AS Roma e o futuro passará por campeonatos estrangeiros.
"Não está nos meus planos regressar a breve prazo regressar. Quero continuar no estrangeiro e em campeonatos de alto nível, nos melhores campeonatos".

Darwin na mira do Real Madrid. Vários são os rumores que circulam em torno do futuro de Darwin, mas passaram a notícia ao ser acrescentado o Real Madrid a uma corrida onde também já está o Inter de Milão pelo dianteiro de 21 anos do Benfica.
Segundo o site “Fichages.net”, os merengues estão de olho no jogador uruguaio para substituir Jovic, sérvio que também passou pelas águias.

As exigências de Jovane para renovar pelo Sporting. O Sporting tem estado ativo no que diz respeito à salvaguarda do futuro dos talentos formados em Alcochete e, depois de Maximiano, Gonçalo Inácio ou Palhinha, Jovane aguarda pela sua hora. Isto é, o atacante de 22 anos espera, em breve, assinar um novo vínculo com o clube, ciente de que essa vontade já foi revelada pela SAD, em conversas informais, aos seus representantes. O camisola 77, escreve o Record, já fez saber quais as suas pretensões, em concreto mais dois anos a serem acrescentados ao vínculo atual, que expira em 2023, e um aumento salarial condizente com o estatuto de peça influente na equipa, que conquistou desde a chegada de Rúben Amorim.
Para que a a assinatura do novo contrato possa ser realidade, quer um, quer outro ponto terão de ser discutidos. A despeito de as exigências serem comportáveis na perspetiva do Sporting, não é expectável que se registem avanços significativos a curto trecho. Isto porque, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, a administração de Frederico Varandas não tem pressa em resolver essa pasta e nesta altura dá prioridade absoluta à renovação de Nuno Mendes, dossiê que espera fechar até final do ano. Depois, sim, poderá ser Jovane.
O ponto que pode fazer arrastar o processo de Jovane prende-se com a cláusula de rescisão. A SAD quer aumentar a atual multa rescisória, de 60 milhões de euros, vontade contrária à do jogador, que só estará na disposição de ceder mediante um vencimento revisto em alta e ajustado ao valor que os leões lhe propuserem no novo acordo.
A última janela de transferências foi movimentada para os lados de Alvalade e também para os de Jovane, fruto dos 5 golos que apontou nos últimos 9 jogos de 2019/20, desde que Rúben Amorim assumiu as rédeas da equipa. Uma explosão que ficou no radar de alguns clubes europeus, nomeadamente da Premier League. Daquele que é o campeonato de sonho do atacante surgiu o ataque cerrado do Southampton, já depois de o West Ham ter saído da corrida. Apesar de os clubes terem chegado a conversar, rapidamente a fasquia de 20 milhões de euros colocada pela SAD ‘afugentou’ os ingleses. Só que janeiro está já aí ao virar da esquina...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...