16 novembro 2020

A 'pérola' que está na mira do Benfica; Alarme em Alvalade por Nuno Mendes; Juve Leo reage ao estatuto de ilegal; Marega sem pressa para renovar. "Há boa vontade de todas as partes e, a seu tempo, tudo será tratado”; Quem está pronto para regressar em Alvalade

Rúben Amorim está muito perto de garantir mais uma opção ofensiva pois Luiz Phellype está fisicamente reabilitado e, hoje, segundo o Record, até poderá ter a oportunidade de somar alguns minutos de jogo num treino de conjunto na Academia que irá opor o plantel principal do Sporting à equipa B.
O regresso do avançado, de 27 anos, tem sido gerido com cautela dada a complexidade da lesão. Recorde-se que, no final de janeiro, o brasileiro foi operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, e o objetivo dos responsáveis sempre foi assegurar que o processo de recuperação não sofresse qualquer revés. Como é natural nestes casos, uma das maiores dificuldades passou mesmo pela gestão do controlo emocional do atleta, que queria regressar no mais curto espaço de tempo.
Desde que há algumas semanas saiu do boletim clínico, Phellype recuperou algum ritmo e, agora, deve começar a somar minutos de competição nos treinos que lhe permitam voltar aos relvados rapidamente.
O teste de hoje também poderá permitir à equipa técnica avaliar se Luiz Phellype poderá voltar à lista de convocados para o jogo com o Sacavenense, da Taça de Portugal, no dia 23. Naturalmente, o avançado não tem condições para cumprir os 90’, mas pode tirar alguma ‘ferrugem’ de forma a poder disputar o lugar com Sporar e Jovane em breve.

Nuno Mendes gera alarme. Nuno Mendes somou ontem mais uma internacionalização pelos sub-21 de Portugal, na vitória diante do Chipre (2-1, ver págs. 10/11), no apuramento para o Europeu da categoria, mas o lateral fez soar os alarmes... em Alvalade. O jogador de 18 anos foi forçado à saída, aos 81’, por troca com Fábio Vieira, após ter apresentado nítidas queixas na perna esquerda, ‘culpa’ de um lance ofensivo minutos antes que o deixou a coxear. O defesa será reavaliado pelo corpo clínico da Seleção, tendo em vista o duelo com a Holanda, na quarta-feira. 

Juve Leo reage ao estatuto de ilegal. A Juve Leo reagiu ao facto de não ter visto renovada a licença como Grupo Organizado de Adeptos junto da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto: «Legais ou ilegais (...) jamais acabarão com a mais antiga claque.»

Brian Rodríguez na mira encarnada. O Benfica tem o nome de Brian Rodríguez, extremo uruguaio de 20 anos, sob observação e as águias olham para o jogador, agora a representar o Los Angeles FC, da Major League Soccer (MLS), como um possível alvo na próxima janela de mercado. Atualmente na seleção principal do seu país, onde partilha espaço com Darwin Núñez, Rodríguez está sob o radar dos encarnados desde há um par de anos, quando jogava no Peñarol.
Segundo o jornal O Jogo, o Benfica ainda não terá formalizado uma proposta junto do Los Angeles FC mas tem acompanhado o jovem, que, em agosto do ano passado, deixou o seu país para ingressar no emblema norte-americano. Aliás, nessa altura, ainda antes da pandemia que se instalou, já Rodríguez fora alvo das águias, mas o atacante acabaria por seguir para a ex-equipa de André Horta por valores na altura apontados como sendo de 11,5 milhões de dólares, o equivalente a 9,7 milhões de euros. O Peñarol terá tentado utilizar o nome de Brian Rodríguez para um duplo negócio para ficar com Cristian Lema, mas o assunto não avançou.
Na MLS, Brian Rodríguez tem sido uma peça importante do LA FC, onde soma esta época 23 jogos, três golos e seis assistências, continuando a justificar a confiança de Óscar Tabárez na seleção do Uruguai. Aí, tem três tentos em oito presenças, ele que também foi uma escolha no Mundial de sub-20 do ano passado, ao lado do companheiro e amigo Darwin Núñez. O avançado das águias é, segundo o diário, um dos que mais tem aliciado Rodríguez para uma eventual mudança para a Luz, caso entretanto o Benfica avance com uma proposta para o contratar em janeiro. Rodríguez faz a ala esquerda mas também a direita e pode ser uma alternativa a Everton e, ao mesmo tempo, a Cervi que, com Jorge Jesus, soma apenas 28 minutos.

A ligação entre o FC Porto e Marega está a poucos meses do seu final e, até ver, não se vislumbra fumo branco relativamente a uma possível renovação. De acordo com as informações apuradas pelo jornal Record, o processo encontra-se totalmente parado nesta altura, o que não significa que as intenções de ambas as partes não passem pela prolongação do contrato para lá de junho de 2021. Do lado do jogador, de resto, há vontade de continuar de azul e branco, uma informação que já tinha sido avançada pelo nosso jornal na sua edição de 4 de setembro. E, mais, o atraso da SAD em avançar com uma proposta de renovação em nada alterou o desejo de Marega, que entende perfeitamente o momento delicado que o Mundo atravessa e que prejudica o normal funcionamento das coisas. Aziz Ben Aissa, representante de Marega, assegurou ao Record que tem estado atento ao telemóvel e não vê a hora de poder viajar para o Porto para se reunir com a SAD azul e branca. Mas sem pressas, porque há assuntos mais prementes a tratar no presente. “O processo ainda não andou e, sinceramente, não é algo que nos preocupe. Vivemos uma situação anormal e digamos que não é boa altura para reuniões. Sem problema, há boa vontade de todas as partes e, a seu tempo, tudo será tratado”, referiu o agente do maliano, que, tal como havia feito em setembro, fez questão de frisar que o avançado está “plenamente feliz no FC Porto” e com vontade de voltar a conquistar “coisas grandes” pelo clube durante esta temporada.
Contratado ao Marítimo em janeiro de 2016, Marega só se afirmou em definitivo nos dragões após a chegada de Sérgio Conceição. Ainda assim, três épocas e uns meses depois, são 156 jogos realizados e 63 golos marcados, muitos deles decisivos para a conquista de quatro remates sucesso nos duelos títulos nas últimas três épocas. Apesar de ser muitas vezes criticado pelos adeptos (algo que já aconteceu esta temporada), o maliano é um elemento de grande importância para o treinador e para o grupo, que já lhe perdoou algumas atitudes menos bonitas.
Ciente do estatuto de que goza, Marega só tem uma condição para continuar de dragão ao peito para lá do próximo mês de junho: “Naturalmente, quer receber uma proposta à altura da sua importância para o clube. São já muitas épocas, muitos jogos e muitos golos. Não é pedir demais, é pedir aquilo que acha que merece.” A ‘batata quente’ está nas mãos da SAD, que, depois da renovação de Pepe, a breve prazo deve avançar com uma proposta. Otávio e Sérgio Oliveira são os outros processos urgentes.

4 comentários:

  1. querem meter as perolas magnificas que passaram pelo carnide e que em Portugal sao bolas de ouro garantidos mas que chegam la fora e desaparecem e pimba, selecção fora 20 e tal anos depois...

    ja os putos formados no Sporting são so campeoes da europa!!..só! mas aqui na tugalandia nunca ganham nada, vao la para fora e a formação do Sporting é a que tem mais jogadores no top5 das melhores equipas...

    é assim a vida e os vouchers mails toupeiras roubos colinho padrws etc etc etc serve exatamente para isto!!!

    ResponderEliminar
  2. Lex, Mala Ciao, E-Toupeira, Jogo Duplo e Saco Azul, este é o verdadeiro Penta da Organização Criminosa!

    A UEFA também vai atribuir o Prémio Buscas, a quem? A quem? Naturalmente à Organização Criminosa!

    NYT, Guardian, ou o Der Spiegel, três jornais de enorme prestigio, todos tributam títulos e títulos internacionais a quem? Pois claro, à Organização Criminosa!

    A carrinha celular, já foi buscar o labrego criminoso, e sócio tricolor?

    Coitado do extinto Benfica!

    Deixem o labrego cadastrado obrar o FC Alverca II!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E-NADA, E-NIKLES, E-NIENTE, E-ZERO, E-MERDA... lolololol

      Eliminar
    2. isso é como se diz carnide na internet??

      carnide até na internet está 10 anos À frente...

      gastam 1 milhoes em serviços informaticos para deixar os servidores de emails mais abertos que a porta 18 ao domingo

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...