16 novembro 2020

Italianos retiram Sporting da corrida por avançado e mantêm o FC Porto; "Título irá decidir-se entre Benfica e FC Porto"; Dívida ao Sporting já foi paga; Helton ameaça lugar de Vlachodimos na Luz

Helton Leite vai fazer a estreia oficial pelo Benfica frente ao Paredes, no sábado, em partida a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O guarda-redes brasileiro, que começou a época lesionado, tem sido o habitual suplente de Vlachodimos, o único totalista da equipa, e terá assim a primeira oportunidade de se mostrar a Jorge Jesus. Se agradar, garante o Record, tem via aberta para agarrar a titularidade na baliza das águias.
Apesar do nível de exigência não ser teoricamente o mais elevado, frente ao um adversário do Campeonato de Portugal, o técnico estará atento a todos os pormenores. Recorde-se que Vlachodimos vem de uma má exibição frente ao Sp. Braga, para a Liga, pois ficou ligado ao terceiro golo do adversário, de Francisco Moura. O guardião saiu da baliza para aliviar a bola, mas acabou por se deixar antecipar pelo lateral, num lance em que Otamendi também não ficou isento de responsabilidades. Em 11 jogos esta temporada, o camisola 99 sofreu 16 golos.
Na primeira entrevista após o regresso ao Benfica, Jesus admitiu não conhecer Helton Leite, de 30 anos. No entanto, após alguns meses de trabalho, o técnico já tem uma ideia formada sobre o guarda-redes e aprecia várias características. De acordo com o jornal, o amadorense considera o ex-Boavista um guardião com presença na baliza (mede 1,96 m ), algo que sempre valorizou, e igualmente forte no um contra um. Ainda assim, JJ entende que será necessário melhorar o jogo de pés – tal como Vlachodimos – e, por isso, tem trabalhado essa vertente com Fernando Ferreira e Paulo Lopes.
Além do mais, convém não esquecer que Jesus queria alguém com experiência para a baliza e chegou a pedir a Luís Filipe Vieira a contratação de um concorrente para o internacional grego. Ora, Helton também acaba por preencher esse requisito, em função das várias temporadas no futebol brasileiro, antes de chegar ao Bessa, em 2018/19.
A época passada, nos axadrezados, o brasileiro teve uma percentagem de defesas na ordem dos 72 por cento e foi eleito guarda-redes do mês, um prémio atribuído pela Liga, três vezes.

O Rosario Central regularizou a dívida que tinha para com o Sporting, desde a temporada 2016/17, quando o clube de Alvalade cedeu, a título temporário, o avançado colombiano Teo Gutiérrez, ao clube argentino. Segundo o Record, trata-se de um valor relativamente baixo, a rondar os 125 mil euros, mas que não deixa de constituir uma boa notícia para os cofres da SAD, numa fase em que a pandemia congelou praticamente todas as fontes de receita do emblema de Alvalade. A exceção são as transmissões televisivas.
O Sporting tem outros valores, mais significativos, a receber – alguns deles legitimados por decisões da FIFA –, mas, até ao momento, o Rosario Central foi o único a cumprir o acordo estabelecido com os leões no início de junho, quando, numa primeira fase, os argentinos pagaram cerca de 26 mil euros. Agora saldaram a dívida, na totalidade.
Naturalmente que esta verba não permite fazer face aos valores reclamados pelo Sp. Braga (Rúben Amorim) ou Slovan Bratislava (Sporar), mas, segundo Record apurou, todas as dívidas foram negociadas e o Sporting está a cumprir o acordado.

Italianos retiram Sporting da corrida por avançado e mantêm o FC Porto. À boleia do interesse do Flamengo em contratar Pedro a título definitivo à Fiorentina, que exige 14 milhões de euros mais 2 por objetivos, o jornal ‘Gazzetta dello Sport’ indica o nome do FC Porto como eventual parceiro no negócio. Os dragões chegaram a ter o ponta-de-lança na sua lista de alvos em 2018/19.
O nome do Sporting também havia sido associado ao avançado brasileiro, mas 'caiu' nestas novas notícias.

"Título irá decidir-se entre Benfica e FC Porto". Silvino, antigo guarda-redes do Benfica, acredita que se fosse hoje teria defendido “pelo menos um ou dois penáltis” na final da Taça dos Campeões Europeus, frente ao PSV, disputada em 1988.
“O único que eu sabia para que lado costumava marcar os penáltis era o [Wim] Kieft, o avançado. Ele costumava bater para o lado direito e eu atirei-me para esse lado. Ainda toco na bola, mas não consegui desviá-la”, recordou o agora técnico de guarda-redes, em declarações à ‘Bola na Rede’, vincando que a preparação da altura era bem diferente da de agora: “Não tem nada a ver com o trabalho que hoje se faz.” Desempregado desde que deixou a equipa técnica de Mourinho, Silvino abordou a atualidade do futebol nacional para salientar que acredita que o título se irá decidir "entre Benfica e FC Porto". Ainda assim, deixa elogios ao técnico do Sporting: “Conheço bem o Rúben Amorim, que até foi fazer um curso a Manchester quando eu lá estava. E o professor já na altura falava muito bem dele”, atirou.

4 comentários:

  1. ruben amorim??

    ainda tem muito caminho pela frente para chegar aos calcanhares de um Prof. rui vitoria ou um Bruno Lage...

    alias, depois de sairem do carnide, o rui vitoria é so somar titulos nas arabias onde os campeonatos sao competitivissimos...

    o bruno lage a mesma coisa, sairam do carnide, este ultimo como novo mourinho e estão a espalhar magia pelos clubes da europa...

    tudo no carnide é fake e so funciona aqui na tugalandia porque como diz o nosso isento ministro, o carnide está acima da lei...mas nao percebo porquê se o carnide é tao honesto e vive diariamente a combater as cabalas que nós todos queremos enfiar ao carnide e o seu presidente honesto que nunca sube de nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito, um sapo com o pito aos saltos!!! Lololol.. inédito! Este ano é quê é!!!

      Eliminar
    2. O Rúben Amorim tem uma característica que mais nenhum treinador tem, é grátis!

      Eliminar
    3. O Vitória ou o Lage que ganharam com os vouchers e com os capelas?????

      PIADA DO CAR.......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...