31 outubro 2020

“Não pode voltar a apitar”, diz o Sporting sobre Nuno Almeida. Benfica também irá reagir; Sporting paga 6M€/ano por jogadores 'encostados'; Os processos de renovação que o Sporting quer fechar na próxima semana

A SAD do Sporting, presidida por Frederico Varandas, continua a acautelar o futuro do Sporting. Depois de o próprio líder leonino ter garantido ao jornal Record que “a recuperação da formação está concluída”, a sociedade continua a dar grandes passes no sentido de segurar as pérolas que despontam na equipa principal. O mais recente avanço está relacionado com as renovações contratuais de Luís Maximiano e Gonçalo Inácio, ambos agenciados por Miguel Pinho, empresário que esteve recentemente reunido com os responsáveis sportinguistas e os principais acertos dos vínculos foram desbloqueados. De resto, tudo indica que o anúncio dos acordos poderá ocorrer já durante a próxima semana, embora ainda não seja um dado adquirido. Ora, no caso do jovem guarda-redes que terminou a temporada passada a titular e entretanto perdeu a baliza para António Adán – esteve algum tempo fora de ação por ter sido um dos infetados com coronavírus no surto que afetou os leões em setembro – foram finalizados os últimos pormenores relacionados com a renovação, que estava já alinhavada desde o passado mês de abril. Em causa estariam alguns prémios, pois no acordo alcançado há uns meses ficou logo estabelecido um aumento salarial bruto considerável e adequado ao estatuto de titular... ou provável dono da baliza: quatro vezes mais (de 180 mil euros para 800 mil por temporada). Além disso, a ligação contratual vai alargar-se até 2025. Já a cláusula rescisória também sofre um incremento para 60 milhões de euros – antes era de 45 milhões.
No que respeita a Gonçalo Inácio, a verdade é que o jovem central renovou a ligação com os leões há pouco mais de um ano. Na altura foi anunciado pelo Sporting que o contrato se prolongaria até 2025 e, pelo que foi possível apurar, a data vai manter-se inalterada. Já era essa, aliás, a intenção da sociedade que gere o futebol profissional verde e branco. Acima de tudo, o defesa de 19 anos, que jogou sempre de leão ao peito, desde a formação em Alcochete até à elite, vai ter o salário atualizado para o novo patamar competitivo em que está inserido.
É que Inácio passou a temporada passada entre a equipa de sub-19 e a de sub-23. Agora terá um salário de equipa principal, embora continue entre os mais baixos, pois tem conquistado espaço – foi suplente utilizado em três dos últimos quatro jogos – mas ainda está relativamente longe da concorrência. Além de oferecer um vencimento superior, a SAD leonina pretende, em troca, subir-lhe a cláusula de rescisão para 60 milhões de euros. Tal como aconteceu recentemente com Matheus Nunes.

Quase seis milhões de euros anuais é quanto o Sporting paga de ordenados a jogadores que neste momento estão afastados do grupo principal. Tiago Ilori, Rafael Camacho, Ristovski, Bruno Gaspar são o quarteto que mais pesa nesta equação, escreve o CM. Auferem ordenados elevados e continuam a treinar à parte.
O defesa-central Ilori é aquele que mais despesa dá à SAD: dois milhões de euros anuais brutos. Camacho custa aos leões cerca de 1,6 milhões, enquanto o Ristovski ‘pesa’ um milhão nas contas. Bruno Gaspar, que na última época esteve emprestado ao Olympiacos, também não conseguiu colocação e está afastado da equipa principal. Custa à SAD cerca de um milhão de euros anuais em ordenados. O Sporting tem nos últimos anos diminuído a folha salarial e tinha a expectativa de emprestar ou vender estes jogadores de forma a não suportar vencimentos. Ilori e Camacho tiveram várias opções para sair, mas acabaram por fincar o pé e permanecer em Alvalade mesmo sem serem opção.
A SAD espera que na próxima janela de transferências (janeiro de 2021) possa desfazer-se destes jogadores.
Ivanildo, Bruno Paulista, Diogo Sousa, Gonçalo Costa e Lumor são outros jogadores que têm vínculo com o Sporting e que estão a treinar longe da equipa principal em Alcochete. O guarda-redes brasileiro Renan Ribeiro também não é opção e foi afastado para a equipa B. Ganha perto de um milhão de euros anuais brutos.

“Não pode voltar a apitar”. Os grandes de Lisboa não ficaram indiferentes às incidências do encontro de ontem entre o Paços de Ferreira e o FC Porto. O Sporting reagiu nas redes sociais através de Miguel Braga, diretor de comunicação do emblema de Alvalade.
“É grave o VAR ter chamado o árbitro. É muito grave o árbitro ver as imagens e anular o golo. É gravíssimo o penálti marcado a favor do FC Porto. Não basta encostar dois jogos na prateleira. Esta equipa de arbitragem não pode voltar a apitar. Em nome da credibilidade da arbitragem”, assinalou Miguel Braga.
Já o Benfica anunciou, antes das 22 horas de ontem ao jornal Record, que o diretor de comunicação, Luís Bernardo, iria reagir na BTV após o fim do desafio. Mas a reação acabou por ser adiada pelo emblema encarnado para o final da 8ª jornada.

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Tirando o Nuno Almeida e o André Narciso que estiveram inspirados, o resto da equipa do FCP não funcionou.
      Nem um penalti inventado e um golo mal anulado, foram suficientes para trazer pontos da Mata Real.
      Se o Pinto da Costa ainda estivesse vivo, nada disto acontecia.

      Eliminar
  2. Lolol.. os tais padres.. Lolol.. o Ferrari é vermelho.. lolol.. o "gamanço" como zurra o Anibal Tinto.. a puta que os pariu isso sim!! Em 6 jornadas 4 roubos de igreja! Braga, Marítimo, Sporting e agora este hino à vigarice em Paços de Ferreira!!! Foda-se, o Benfica é mesmo dono disto tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salvo o erro este gajo que apitou ontem, e que eles chamam o "Ferrari vermelho" (para disfarçar os roubos), foi o mesmo que apitou no roubo que fizeram ao Braga. Um roubo que incluiu um golo do FCP precedido de falta clara, um penalti inventado a favorecer o FCP, e um golo anulado ao Braga por fora de jogo à VAR. Ou seja, quando deviam ter ido para intervalo a perder por 0-2, foram a ganhar por 2-1.

      Eliminar
    2. Por momentos, ao ver o jogo de ontem, achei que tinha de novo 14/15 anos e que estava nos anos do Apito Dourado...
      Como é possível o árbitro anular aquele golo ao Paços de Ferreira?
      Inacreditável!

      E só se salvou-se a verdade desportiva devido à enorme fibra desta equipa do Paços de Ferreira que logo de seguida meteu outra batata no fundo das redes.

      Eliminar
    3. Do Baú das Recordações:

      Nuno Almeida, ou o Ferrari Vermelho,...
      - Portal dos Dragões ...

      "Nomearam o Ferrari vermelho para o V. Guimarães-Benfica"
      Fernando Madureira

      É à custa destes condicionamentos, que se vai construindo a história sombria do clube da putas. Quem não os conhecer, que os compre...

      Eliminar
  3. Sabem o nome que dão ao bandido que ajuda o bandido?
    - VAR!...

    ResponderEliminar
  4. O meu Porto ontem devia ter sido goleado. Devia porque ambos o mereciam (Porto e Paços).

    Se temos que ser nós o exemplo para se acabar com a merda de arbitragem que temos, então que seja.

    Ainda bem que perdemos, não queria de todo pontuar com ajudas destas.

    Triste futebol o português

    ResponderEliminar
  5. Terá sido o vento a meter Bruno Costa a sangrar?
    O Nuno Almeida e o recém promovido que estava no VAR, devem ter achado isso, pois nem amarelo mostraram, numa falta que era para vermelho directo.

    ResponderEliminar
  6. Prendam-nos já!!!!
    Para acabar com a vergonha de, jogo após jogo, em que entra o clube do Porto, darem este triste espectáculo.
    Em 6 jogos, 3 treinadores das equipas adversárias do FCP foram expulsos. Acham isto normal? E já nem falo dos 5 penaltis em 6 jornadas.
    A máquina do Fontelas é arrasadora.

    ResponderEliminar
  7. Hoje vou comprar e emoldurar o pasquim 'O Jogo'.
    Reparem só no que escrevem:
    - Golo bem anulado ao Paços,
    - Paços, adversário tremendo,
    - Derrota devido os limites do calendário (ahaahahaha).

    Isto a juntar ao prejuízo recorde de 116M que apenas aconteceu devido à pandemia!!!!...
    Ou à omissão de ordenados e 15M de prémios em atraso, bem explicito no r&c...

    ResponderEliminar
  8. Sérgio Conceição após o jogo da Champions, disse que devia um pedido de desculpas aos árbitros em Portugal!
    Depois do que se viu ontem, se não for ingrato, deve também um... OBRIGADO!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...