29 outubro 2020

Golaço de Gaitán na vitória do Braga na Ucrânia; "Acredito que o Vieira é inocente. Tem havido um ataque injusto"; "FC Porto também foi insultado. Varandas envergonhou os adeptos do Sporting"

1-2. O SC Braga venceu na Ucrânia, o Zorya, em jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Paulinho (4') e Gaitán (11') - um golaço na estreia do internacional argentino - ditaram a conquista dos três pontos. A equipa ucraniana reduziu já nos descontos.
Os minhotos somam duas vitórias em outros tantos jogos. Na próxima semana defrontam o Leicester, que hoje venceu na Grécia, o AEK, por 1-2. 

"Acredito que o Vieira é inocente. Tem havido um ataque injusto". Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, sai a público para apelar à união de todos os benfiquistas, agora que terminou o ato eleitoral, e defende Luís Filipe Vieira que enfrenta vários processos na justiça.
"Acredito que o presidente é inocente. Tem havido um ataque injusto que fere o Benfica. Acredito na justiça e todas as questões vão ser esclarecidas e resolvidas", afirmou Varandas Fernandes, em entrevista à Antena 1.
"Quando atacam o presidente do Benfica, atacam-me a mim, ao Benfica e a todos os benfiquistas", acrescentou ainda Varandas Fernandes, falando sobre as competências de Rui Costa, que sobe na hierarquia diretiva encarnada e passa a ser vice-presidente.
"O Rui Costa é um grande benfiquista, foi um grande atleta e é um extraordinário dirigente. Tem perfil para ser presidente do Benfica. No campo da hipótese é um bom candidato", considerou Varandas Fernandes.
Relativamente ao facto de o ato eleitoral ter decorrido sem debates na Benfica TV, Varandas Fernandes destacou que os associados tiveram outras possibilidades para se esclarecerem.
"O Benfica deve ser defendido. Todos os candidatos foram às casas do Benfica que serviram para os esclarecimentos. Houve entrevistas aos candidatos em outros canais", salientou Varandas Fernandes,
Luís Filipe Vieira foi reeleito para a presidência do Benfica, para o sexto mandato, ao somar mais votos e mais votantes, em todos os escalões, no sufrágio mais participado de sempre do clube, ocorrido na quarta-feira.
De acordo com os resultados do ato eleitoral, anunciados pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Virgílio Duque Vieira, Luís Filipe Vieira, que lidera os ‘encarnados’ desde 2003, somou 471.660 votos (62,59%), correspondentes a 22.787 votantes (59,8%).
Nas eleições mais participadas de sempre, em que 38.102 sócios exerceram o direito de voto, para um total de 753.578 votos, o número alcançado pelo presidente ‘encarnado’ supera, em mais de uma centena o total de votantes do anterior sufrágio mais participado (22.676), que remontava à vitória de Vieira sobre Rui Rangel, em 2012.
Nos anteriores cinco atos eleitorais, Vieira tinha sido sempre eleito com uma percentagem de votos acima dos 80%, com 90,47% em 2003, frente a Jaime Antunes (7,32%) e Guerra Madaleno (0,7%), 91,74% em 2009, perante Bruno Costa Carvalho (2,71%), e 83,02% em 2012, diante Rui Rangel (13,83%). Em 2006 e 2016, quando foi candidato único, acolheu, respetivamente 95,6% e 95,52% dos votos.

"FC Porto também foi insultado. Varandas envergonhou os adeptos do Sporting". O presidente do FC Porto decidiu avançar com uma queixa-crime contra o homólogo do Sporting, Frederico Varandas, e José Fernando Rio, antigo candidato à presidência dos dragões, entende que Pinto da Costa toma a decisão certa nesta troca de acusações que se tem verificado entre os dois presidentes na última semana.
"Era o único fim possível para esta situação", comentou José Fernando Rio, destacando que não é apenas Pinto da Costa que se pode sentir ofendido com as declarações de Frederico Varandas, quando o presidente dos leões diz que o presidente do FC Porto será para sempre recordado como "um bandido".
"É verdade que Pinto da Costa foi ofendido mas o FC Porto também foi insultado enquanto instituição pelas palavras desqualificadas de Frederico Varandas", considera o conhecido adepto dos azuis e brancos, lamentando esta troca de acusações.
"Houve um escalar de afirmações e o Frederico Varandas perdeu a noção. Ultrapassou todos os limites, fica mal visto perante todos os do seu clube, do seu adversário e até por terceiros", analisa José Fernando Rio.
Para o ex-candidato à presidência do FC Porto, "Frederico Varandas fez uma figura triste" ao assumir que Pinto da Costa será para sempre recordado como "um bandido", em alusão ao processo Apito Dourado.
"Ultrapassou todas as barreiras e deixou mal o clube [Sporting]", afirmou José Fernando Rio, em declarações ao programa de Youtube do Portal dos Dragões.
O ex-candidato à presidência do FC Porto, derrotado por Pinto da Costa no último ato eleitoral, espera que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tome medidas pois tratou-se de um "insulto".
"O Conselho de Justiça da FPF tem de abrir um processo ao presidente do Sporting e castigá-lo em conformidade. Não tenho mais nada a dizer sobre isso. Varandas envergonhou os adeptos do Sporting e o próprio Sporting", salientou José Fernando Rio.
A troca de acusações começou no final do clássico entre Sporting e FC Porto, com Frederico Varandas a fazer alusão aos processos que Pinto da Costa já enfrentou na justiça.
"Não interessa se são apanhados em escutas, o que interessa é ter poder. O Sporting dá todo o apoio ao presidente da arbitragem, mas se os soldados não presta, mudam-se", asseverou garantindo: "não queremos jogar sujo. Custo o que custar, vamos vencer", disse Varandas, num comentário que mereceu uma resposta por parte de Pinto da Costa.
Em entrevista ao Porto Canal, o dirigente portista relativizou as críticas do homólogo leonino e lembrou o clima que Frederico Varandas vive no seio do Sporting. 
"Temos de olhar para as pessoas conforme o momento que estão a viver e compreender também o seu passado no próprio clube. A invasão a Alcochete - um dia negro na história do futebol português - só teve um beneficiado: o atual presidente do Sporting, porque era médico do clube que depois apareceu como candidato e que depois lançou o ataque à Juve Leo. Em qualquer claque do mundo há gente má e gente de bem, como entre as pessoas que foram a Alcochete também havia", enquadrou Pinto da Costa. 
A troca de ‘mimos’ entre os presidentes do FC Porto e do Sporting prosseguiu com Frederico Varandas a acusar Pinto da Costa de ser "um bandido" que ficará na história do futebol nacional e conheceu novo episódio quando Pinto da Costa garantiu que avançará com uma queixa-crime contra o líder verde e branco.

2 comentários:

  1. Agora só falta dizer que foi o Varandas que começou com as acusações!

    Quem é que primeiro se referiu ao ataque de Alcochete e atacou o Varandas?

    E o Varandas devia se calar?

    Quem cala consente e não é filho de boa gente!

    Um corrupto como o pintinho, que organizou o Apito Dourado, agora quer passar por alguém honesto! kkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não passa de areia atirada aos olhos da macacada para esconder as contas catastróficas que apresentaram ao mesmo tempo.
      Contas que mostram como a gestão do clube desbaratou mais de mil milhões de receitas extraordinárias (vendas de jogadores e receitas da UEFA) nos últimos 10 anos, sem ter aumentado o património e criando um buraco financeiro que coloca em perigo o futuro do clube.
      Esta queixa não serve para mais nada que desviar as atenções dos adeptos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...