31 outubro 2020

Ex-administrador do Sporting critica justiça e lembra very light, Alcochete e Apito Dourado; Administrador da SAD do Benfica renuncia por "perda de legitimidade para exercer funções"; "A minha carreira no Barcelona acabou"

Pep Guardiola foi preciso na resposta quando voltou a ser confrontado com o possível regresso ao Barcelona.
«A minha carreira no Barcelona acabou. Há pessoas incríveis que podem estar no banco e Ronald Koeman é um treinador fantástico. Acabou!», frisou o técnico espanhol.
«Posso regressar a Barcelona para assistir a um jogo, mas estou feliz em Manchester. Vão realizar-se eleições no Barcelona e espero que possam escolher o presidente e a direção certa para manter o clube no patamar mais alto», rematou.

A SAD do Benfica comunicou este sábado à CMVM a renúncia de Nuno Gaioso Ribeiro ao cargo de administrador da sociedade. A medida surge como consequências das  eleições de quarta-feira, de onde resultou a reeleição de Luís Filipe Vieira.
«O administrador Nuno Gaioso Ribeiro apresentou a renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Benfica SAD, considerando o referido administrador que perdeu a legitimidade para exercer tais funções, uma vez que não integra os novos órgãos diretivos do Sport Lisboa e Benfica, acionista principal desta sociedade», pode no comunicado reproduzido pela CMVM.

Eis o comunicado:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248-A do Código dos Valores Mobiliários e no artigo 3.º alínea a) do Regulamento da CMVM 5/2008, na sua versão consolidada, que, na sequência do ato eleitoral do Sport Lisboa e Benfica do passado dia 28 de outubro e da tomada de posse dos novos Órgãos Sociais do Clube, o administrador Nuno Gaioso Ribeiro apresentou a renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Benfica SAD, considerando o referido administrador que perdeu a legitimidade para exercer tais funções uma vez que não integra os novos órgãos diretivos do Sport Lisboa e Benfica, acionista principal desta Sociedade. A renúncia aos referidos cargos produz efeitos no final de novembro, salvo se, entretanto, for designado ou eleito o substituto."

Miguel Cal, antigo administrador-executivo da SAD do Sporting, criticou a pena aplicada a Luís Pina, o adepto do Benfica condenado a quatro anos de prisão pela morte do adepto italiano Marco Ficini. O ex-dirigente leonino comparou a sentença do juiz Francisco Henriques, que condenou Luís Pina a quatro anos de prisão efetiva por homicídio por negligência grosseira, a outras decisões judiciais com ligações ao mundo do futebol.
“Não consigo perceber o critério da nossa justiça”, salientou Miguel Cal, numa publicação no Twitter.
O ex-administrador do Sporting apresentou então um “resumo de condenações no futebol”.
“Very light: quatro anos. Apito Dourado (maior pena): três anos de pena suspensa. Caso Alcochete (maior pena): Oito pessoas com cinco anos de prisão efetiva. Luís Pina: quatro anos”, listou.
Num comentário posterior, na mesma publicação, Miguel Cal comparou ainda situações judiciais envolvendo Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, e Pinto da Costa, presidente do FC Porto.
“Não esquecer que Pinto da Costa ainda recebeu 20 mil euros de indemnização por detenção ilegal. Esperamos para ver o que decidem com Bruno de Carvalho”, escreveu.

1 comentário:

  1. Parece que o Marega chegou ao fim no Porto, ou continua a jogar como sapo na garganta ou vai para a equipa b. Parece não ter gostado da conversa depois do jogo e avisa que mesmo em tempos bons as coisas não vão melhorar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...