As portas de saída do Benfica deixaram de estar escancaradas para Gabriel, que faz agora parte das contas de Jesus. Mais a mais, o treinador afirmou antes da partida com o Famalicão que o único reforço que quer até ao encerramento do mercado é um defesa-central.
A relevância do médio brasileiro é, pois, diferente para melhor em comparação com o início da era Jesus. Não pode dizer-se que seja um dos imprescindíveis do treinador, mas estará, ainda assim, numa lista de futebolistas de que o treinador e a SAD benfiquista só abrirão mão por boa maquia.
Gabriel teve sempre mercado desde que chegou à Luz. No ano passado, o Arsenal faria negócio por €15 milhões, agora essa verba é difícil de atingir, não havendo muitos clubes, além do Benfica, a gastar seriamente neste mercado. A pandemia justifica ausência de números elevados, mas também uma época mediana na Luz, com Lage. Ainda assim, o Benfica pede €20 milhões. Em Espanha e Inglaterra desperta interesse, mas ninguém chega perto desse valor, garante A Bola.
Bruno de Carvalho, presidente destituído e expulso de associado do Sporting, lamentou a "imbecilidade" que se apoderou do clube. Em entrevista ao programa Primeiro Tempo, do podcast Rugido Verde, o ex-dirigente considerou que a falta de oposição interna, em vésperas de uma Assembleia Geral (AG) que "viola os estatutos" do clube, demonstra que as figuras apresentadas como "o futuro do Sporting" se estão "a borrifar".
"Pessoas como Poiares Maduro, Ricciardi, Benedito, uma delas vai ser o futuro do Sporting. Quando estamos numa violação de estatutos, o que fazem? Nada. Vão ser uns anónimos a avançar com uma providência cautelar", atirou, depois de ter revelado que está iminente a apresentação de uma providência cautelar contra a realização da AG prevista para 26 de setembro.
"Tenho pena que as pessoas não exijam mais deste conselho diretivo e dos pseudo-candidatos, que estão a borrifar-se para o Sporting. Que imbecis que se tornaram a maior parte" dos sócios do Sporting, afirmou Bruno de Carvalho.
"As pessoas andam entretidas a falar do Bruno de Carvalho, do Varandas, disto e daquilo... Isto é imbelicidade a mais, não se queixem depois", reforçou, como um alerta para a ameaça do clube ficar dependente da SAD.
Isto porque, na análise do ex-presidente, o orçamento que vai a votos na AG visa permitir que "terceiros" venham a poder tomar conta do clube através do controlo da SAD.
A intervenção tinha começado com uma crítica às "estratégias de marketing" da direção liderada por Frederico Varandas e da mesa da AG, presidida por Rogério Alves.
"A maioria dos sócios do Sporting é enganada. Tenho de dar os parabéns a quem inventou esta estratégia imbecil, mas que cola", sustentou.
Segundo Bruno de Carvalho, a própria direção do Sporting foi lançando "contra-informação" para criar a ideia de que seria imperativo realizar a AG antes de 31 de setembro.
"Devem esquecer-se que logo a seguir a sermos afastados estiveram a gerir em duodécimos, esqueceram-se de fazer a AG", ironizou.
Nessa lógica, a marcação da AG para "o último sábado" do mês foi "um truque" para "enganar as pessoas mais ignorantes e as mais velhas".
"Há dois anos, não foi há 20, fomos afastados por causa de Alcochete, mas a justificação foi a violação reiterada dos estatutos. Justifiquem como podemos estar a viver com um conselho diretivo e uma mesa da AG que fazem as violações que querem", desafiou.
Daí que o principal problema do Sporting, no entender do presidente destituído, seja a inação dos "pseudo-candidatos", das pessoas que se fazem apresentar como "o futuro do Sporting".
Assim, os atuais dirigentes leoninos "acham que podem fazer tudo e a verdade é que podem", seguindo uma estratégia de "levar as coisas até à última" para os sócios perderem "poder de decisão".
"De certeza que não estão preocupados com o que se vai passar, o que lhes interessa é criar cortinas de fumo para que o mal estar seja diminuto. Há uns tempos, foi a carta de despejo das claques, para mostrar ao público que o ‘doutor coragem’ continua empenhado nesta guerra. Parabéns para ele. Só falta vir falar da pesada herança, são os três chavões. Luta contra as claques, Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes e a herança pesada", concluiu.
Negócios de Lavandaria...
ResponderEliminarTiquinho Soares na China por 5.5M?
Terei visto bem?... 5.5M?
Retira-lhe um milhão de alcavalas e vê o que resta. O Teles vai sair por peanuts!
EliminarO Abuba vai sair por um fardo de palha!
O Osório sai por uma sande de torresmos. O José Luis vai sair por 4M. Ninguém dá mais por um flop. Sem xarope é mais difícil. O Tomás Esteves sai por um pirolito e um bolo de arroz.
Sem público, com tudo antecipado, com a restituição de 7M dos meses Abril e Maio à Altice, com o mercado em Janeiro deprimido, em Março fecham as portas.
Entretanto enrabamos as gaylinhas outra vez, e tu podes ir PAOKcaralho.
EliminarNEGÓCIOS DA CHINA
EliminarAbubakar mais um a sair de borla …
E o Tiquinho Soares, sai por 5 milhões
Claro que, para os pasquins do costume, são saídas com MUITO LUCRO devido à poupança dos salários. Os 16,3 M que pagaram pelo Abubakar, isso não interessa nada…
Sem esquecer outras histórias esquisitas, como aquela do Zé Luís…
Que há 1 ano diziam ter sido comprado 8,5M,
Mas no R&C apareceram 12,2M.
Os Corruptos começaram a época, tal como terminaram: 2 penalty's, 1 expulsão e ainda um golo anulado ao adversário por 8cm!!! E sim o VAR também anulou um golo aos Corruptos por fora-de-jogo!!!
ResponderEliminarNo primeiro penalty não existe qualquer falta, o Marega atirou-se descaradamente para a piscina...
No primeiro golo dos Corruptos, existe um contacto 'duvidoso' nas costas do defesa do Braga, com o jogador Corrupto a meter o cotovelo em cima do ombro do adversário... é daqueles lances que pode dar para os 'dois lados'!!!
A questão dos frames nos foras-de-jogo vai continuar a ser polémica, principalmente quando se continuar a 'reverter' decisões de campo, em lances onde a distância do fora-de-jogo é inferior à margem de erro da tecnologia: por volta dos 25cm!
Disciplinarmente, também nada de novo, com os Corruptos a passarem praticamente incólumes durante o jogo todo: dão porrada, protestam, simulam... e nada...!!!
Independentemente de apoiar ou não Luís Filipe Vieira é por demais notória a campanha de linchamento mediatico do actual presidente do Benfica.
ResponderEliminarCom isto salta também à vista nova campanha para fazer o Benfica regressar a um passado de triste memória senão, além dos permanentes ataques LFV e às figuras da politica que apoiam a sua candidatura, há o apoio de várias figuras de influencia nos órgãos sociais do fcp como no tempo em que foram feitas pelas autarquias circundantes ao estádio das antas, várias operações que em muito beneficiaram os andrades sempre à custa do erário publico.
Ainda hoje canal tv e centro de treinos são o perfeito exemplo do que acabo de referir.
Tudo se conjuga para um estado novo de apito dourado de que é exemplo a vergonhosa arbitragem que deu pelo menos 2 pontos à equipa de futebol da agremiação de Contumil.