"Corro o risco até de ofender os portistas e os portuenses ao dizer isto mas até já parece complexo de inferioridade", analisou David Borges, admitindo que compara a posição assumida pelo FC Porto com a do Barcelona, em Espanha."Para o FC Porto este discurso deve funcionar para ser repetido todos os anos é porque se decide internamente que funciona. É verdade que eu pessoalmente já me cansei deste 'nós contra todos, alvo a abater dentro e fora do campo'. Já não faz nenhum sentido", considerou David Borges, que se prolongou na análise a esta situação e mostrou o seu desagrado.
"O Barcelona também é vitimista por natureza. Também é o Barcelona contra tudo e contra todos, contra o centralismo de Madrid, o Real Madrid domina tudo, domina os árbitros, a comunicação social... e o Barcelona tem triunfado há duas décadas. Teve a equipa que globalmente foi considerada a melhor de sempre, a dirigida pelo Guardiola, foi campeão europeu, venceu campeonatos de Espanha, tem oito campeonatos em 12. Tal como o FC Porto", comentou David Borges.
Na SIC Notícias, o comentador admitiu ainda que as palavras de Sérgio Conceição encontram semelhança na imprensa da Catalunha.
"Se formos ler os jornais da Catalunha vemos que o discurso é semelhante. É o Real Madrid a dominar tudo, agora domina o VAR. E o FC Porto tem um discurso muito próximo. Também já protestou muito contra o VAR. Para mim, não faz sentido. Mas tem que ver com as idiossincrasias das gentes de uma determinada região que se julgam apertadas, sufocadas pelo centralismo da capital."
David Borges sublinha ainda que tem uma análise diferente para aquilo que se passa na realidade desportiva.
"Eu não penso isso. Mas este é o discurso do Barcelona face ao Real Madrid e é o discurso do FC Porto face ao Benfica sobretudo e ao centralismo de Lisboa", referiu.
E continuou: "Todos os anos acontece este discurso de um FC Porto guerreiro a entrar em campo, posto a batalhar contra moinhos de ventos, contra a influência que o Benfica tem na comunicação social."
O comentador insiste que este "é um discurso que continua a valer a pena para o FC Porto".
"Para mim, não. Estamos num tempo em que todos desejamos um melhor FC Porto possível, um melhor Benfica possível, um melhor Sporting, um melhor SC Braga, Vitória de Guimarães e por aí fora."
O david disse alguma mentira? Ele teve foi sim eles no sitio para dizer o que toda gente sabe, o porto tem COMPLEXO DE INFERIORIDADE pelo benfica
ResponderEliminarBasta ver quando entrevistam o pinto da costa, esta sempre a falar do benfica, o velho dorme a pensar no benfica, o mesmo foi com o sergio conceicão, numa entrevista falou do benfica, quando o porto foi campeão, a primeira coisa que fizeram foi falar do benfica
por isso o porto vai ser sempre um clube regional, uns coitados que sofrem de complexo por inveja do benfica. PASSA GELO QUE ISSO PASSA TRIPEIRO
Lol David Borges. Não tivesse o historial que tem e até passava por um tipo isento.
ResponderEliminarPrimeira jornada da Liga. Um penálti manhoso a favor do FC Porto.
ResponderEliminarMANUAL PARA BOBYS
ResponderEliminarRui Pinto já em julgamento por assaltos vários e tentativa de extorsão:
"É uma vergonha. Deviam fazer uma estátua ao rapaz! "
LFV é arguido por "recebimento de vantagem":
"É culpado de certeza! Já devia estar na Carregueira"
Manual para galinhas:
EliminarRui Pinto arguido:
"É culpado de certeza! já devia estar na Carregueira"
LFV acusado de recebimento de vantagem:
"É uma vergonha. Deviam fazer uma estátua ao ladrão de camiões"
Jorge Jesus Sobre a Operação Lex:
ResponderEliminar"Todos nesta casa estamos solidários com o presidente e todos sofremos com ele, com o que ele, família e amigos possam estar a sofrer. Acreditamos nele, estamos com ele. Esta vitória do grupo é toda para ele, por tudo o que fez por este Benfica. Este Benfica já era grande quando eu sai há seis anos, mas é muito maior agora e deve -se a ele. Deve-se muito à direção do Benfica"
"Muito mais grande" foram as palavras exatas
EliminarKkkk
Ganda jasus!!!!
O Fora de Jogo vai começar a fazer resumos do que é dito por supostos especialistas (e na maioria das vezes tendenciosos)? Gosto muito do FdJ pelo apanhado coerente das principais notícias futebolísticas mas começará a perder qualidade e interesse se entrar por esse caminho. O destaque desmesurado dado ao que foi dito por David Borges (“comentador mediático” não significa que seja um bom é isento comentador!) é exemplo do que falo.
ResponderEliminar