17 agosto 2020

Vietto e Battaglia com Covid-19; Cavani: "Benfica? É um clube que me atrai e de que gosto. Ficarei encantado da vida"; No Name Boys perseguiram jogador de futsal do Sporting e atacaram brasileiros do Vasco da Gama em Lisboa; Taremi assina esta semana pelo FC Porto

Um jogador de futsal do Sporting e adepto do FC Porto foi alvo de ameaças e de uma espera por um grupo de “casuals” da claque No Name Boys (NN), afeta ao Benfica. Os suspeitos, entretanto detidos numa operação da PSP, esperaram por Fernando Cardinal em Alvalade, insultaram-no, ameaçaram-no e desafiaram-no para uma luta. A chegada da Polícia frustrou as intenções do grupo, que se viu forçado a abandonar o local.
O caso foi investigado no âmbito do inquérito-crime sobre as atividades do grupo e aconteceu no final da tarde de 9 de junho de 2019. O Benfica tinha acabado de vencer o terceiro jogo da final de futsal com o Sporting e estava apenas a uma vitória de ser campeão. Os jogadores verde e brancos deslocaram-se da Luz para o Pavilhão João Rocha, onde receberam cuidados médicos. À medida que iam sendo tratados, os atletas saíam para o Estádio de Alvalade, onde tinham as viaturas particulares.
Quando Cardinal e outros três jogadores assomaram à porta do pavilhão, logo surgiram quatro elementos dos “casuals” dos NN em três ou quatro viaturas. O alvo foi logo reconhecido. “Olha o Cardinal! Filho da p...! Já vais ver, vamos já aí!”, gritou um deles, enquanto iam no seu encalço. Os atletas refugiaram-se no interior do multidesportivo.
Já à porta do pavilhão, os arguidos voltaram à carga. “Anda cá para fora! Mano a mano. Só eu e tu, ninguém se mete!”, berrou o mesmo suspeito.
Cardinal não aceitou o repto. O NN persistiu nos insultos e nas ameaças: “És um porco, és um filho da p..., metes nojo. Vem aqui, mano a mano. Sei onde é que tu moras, nas (...). Grava a minha cara, o mundo dá a volta e eu vou-te apanhar; o melhor é saíres de Lisboa! Lembras-te daquela outra situação, no Infante Sagres? Eu não me esqueço!”.
Segundo o Ministério Público, a chegada de um agente da PSP ali de serviço forçou a que os suspeitos abandonassem o local sem conseguirem enfrentar Fernando Cardinal.
A 25 de junho deste ano, a PSP de Lisboa desencadeou a Operação Sem Rosto. Ao todo, foram detidos sete elementos dos NN, um dos quais por posse de arma proibida. Os outros seis estão indiciados dos crimes de tentativa de homicídio, roubos, danos, furtos e ofensas à integridade física qualificada.

O grupo violento dos “casuals” dos NN não se limitava às rivalidades nacionais. Sem qualquer justificação ou motivo, confrontavam e atacavam adeptos de equipas estrangeiras de modo planeado. Em fevereiro de 2020, foram até a um bar em Oeiras só para agredirem brasileiros que ali se juntavam para assistir aos jogos do Vasco da Gama.
Segundo a acusação, oito “casuals” dos NN deslocaram-se até ao espaço Footlab em Carnaxide. Esconderam-se nas imediações e ficaram à espera que o jogo acabasse. Pelas 2.30 horas, saíram do pavilhão dois homens e uma mulher. De rosto tapado por passa-montanhas e máscaras, os “casuals” cercaram um dos homens e agrediram-no com murros e pontapés até este cair. Gritando “Benfica”, continuaram com as agressões até um pontapé na nuca o fazer perder os sentidos. Depois roubaram-lhe a carteira. A vítima despertou e cambaleou na direção do pavilhão, onde se refugiou. Os agressores seguiram-no, gritando: “Aqui é Benfica! Caralho! Porra!”.
Vários brasileiros que estavam à porta fugiram para o interior. Um casal que ficou para trás foi atacado com bastões de madeira. O homem caiu ao chão e as agressões prosseguiram com pontapés, bastões e até um capacete roubado à própria vítima. A mulher tentou interpor-se e foi atingida com um tudo metálico nas costas. E ainda lhe roubaram uma camisola do Vasco da Gama que trazia à cinta.
Consumadas as agressões, o grupo abandonou o local com a carteira, o capacete e a camisola roubadas. As vítimas sofreram escoriações, hematomas e feridas várias.!

"Benfica? É um clube que me atrai e de que gosto. Se me tocar ir para lá, ficarei encantado da vida". Contagem decrescente para o ‘casamento’ entre Edinson Cavani e Benfica. O avançado uruguaio chega hoje a Paris, em trânsito para Lisboa, onde é esperado a partir de quarta-feira. Ontem, à partida de Montevideu, confirmou "reuniões" com os encarnados e mostrou-se "encantado" com a possibilidade de vestir de encarnado em 2020/21.
"O Benfica é uma grande equipa, que participa na Champions, ganha muitas coisas importantes e costuma contratar grandes jogadores. Por lá passaram futebolistas uruguaios. É um clube que me atrai e de que gosto. Se me tocar ir para lá, ficarei encantado da vida", afirmou aos jornalistas, na primeira declaração sobre o interesse das águias.
Cavani, de 33 anos, negou que Jorge Jesus lhe tenha telefonado. "Se me ligasse, falaríamos de futebol. Contratos e números são outras questões", asseverou. E quando questionado sobre se conversou com o central do Sporting, Coates, frisou: "É um senhor. Uma peça-chave no grupo [seleção]. Se me tocar ir para lá, seremos rivais."
Cavani deixou a capital uruguaia, Montevideu, já esta segunda-feira (o voo estava marcado para as 00h15, 20h15 locais), rumo a Madrid. A chegada à capital do país vizinho está prevista para as 12h05 (13h05 em Madrid). Daí, seguirá em jato particular até Paris, onde viveu nos últimos sete anos.
O avançado vai juntar-se ao irmão, acertando os derradeiros detalhes, antes de assinar pelo Benfica um contrato válido até 2023, numa operação de 24 milhões de euros, que serão pagos em seis anos – o dobro da duração do contrato. Segundo o Record, há questões fiscais para ultrapassar, porque envolverão três países depois de terminar contrato: Portugal, Uruguai e França, onde tem residência. É uma operação complexa e todas as questões têm sido analisadas desde há alguns dias, daí a morosidade do processo. Isto explica, aliás, as cautelas do irmão e representante, Walter Guglielmone, e os encarnados. "Está encaminhado, mas não está fechado", disse à ESPN.

Luciano Vietto e Rodrigo Battaglia estão infetados com Covid-19, avança o Record. Os dois jogadores do Sporting contraíram o vírus em Espanha, onde passaram parte das férias, mas nesta altura estão ambos assintomáticos, ou seja, sem qualquer manifestação do vírus.
Por essa razão, o avançado e o médio-ofensivo não estarão no início dos trabalhos, agendado para hoje de manhã, e ontem também não compareceram nos testes efetuados à Covid-19. Os dois jogadores estão a cumprir as normas decretadas pela Direção-Geral da Saúde e encontram-se em isolamento nas respetivas habitações, em Lisboa. Aliás, só voltarão a ter contacto com os restantes companheiros de equipa assim que testarem negativo. Os testes são efetuados periodicamente.
Os leões, refira-se, encontram-se a acompanhar a situação de Vietto e Battaglia ao pormenor, auxiliando os argentinos. Durante o confinamento, o clube de Alvalade disponibilizou vários serviços aos jogadores, como ‘catering’, e agora não é diferente. Uma vez que Vietto e Battaglia estão impedidos de sair das habitações, o Sporting coloca ao seu dispor todos os meios para que os futebolistas, ou as suas famílias, não tenham qualquer necessidade.
Durante o tempo em que estiverem em casa, os jogadores irão continuar a trabalhar, cumprindo um plano de trabalho, de forma a que a preparação para a nova temporada não seja afetada. Ainda assim, uma coisa é certa: o arranque de época fica desde já adiado.

Taremi assina esta semana pelo FC Porto. Segundo o jornal A Bola, o ponta-de-lança que marcou 21 golos pelo Rio Ave em 37 jogos, pediu para não ser importunado com mais convites e jogos de sedução, pois na sua cabeça está claro o salto que pretende dar. Chama-se FC Porto e outros pretendentes só poderão entrar em cena se algo, de todo improvável, falhar nas negociações entre os clubes. Turcos, russos, chineses e  alemães foram postos em espera. Já o SC Braga tem o ataque ao mercado suspenso, enquanto não vender Paulinho.
É um desejo íntimo, porque Taremi é sereno e comedido com tudo o que vive, mesmo que o futuro o aponte a um grande de Portugal e da Europa, a um campeão nacional em título e da Europa duas vezes. O peso da história mexe com o internacional iraniano, o craque do momento para os canais noticiosos de Teerão e uma vedeta no país com milhões de seguidores nas redes sociais. O desenlace da sua transferência para o FC Porto está a suscitar enorme paixão e a presença de Champions promete catapultá-lo para mais plataformas mediáticas do Irão, não havendo muitos iranianos que possam relatar experiências de Champions e num clube de nomeada e tradição na Europa. Azmoun e Taremi dividem todo o protagonismo.
Taremi já deu a sua palavra a um casamento com os dragões e o Rio Ave espera que as palavras do FC Porto, depois de conversas densas e produtivas nos últimos dias, se transformem numa carta formal com as devidas garantias bancárias que viabilizem a operação.
As negociações e conversações decorrem do Porto a Vila do Conde, de Toronto, onde está o agente de Taremi, a Teerão. Vila-condenses e dragões estão perto do entendimento por 60 por cento do passe do internacional iraniano, que trocou cifras consideráveis para jogar na Europa, via Rio Ave, detendo 40 por cento do seu próprio passe para juntar poder decisório em qualquer transferência.
O iraniano está tranquilo à espera de sinal verde nas negociações para viajar de volta a Portugal e firmar o contrato, que o torne numa referência no plantel de Sérgio Conceição. Taremi não entra para fazer número, quer sentir que é desejado por quem comanda no banco. Entre hoje e amanhã é desejo de todas as partes que haja uma resolução do dossiê.

12 comentários:

  1. Tanto tempo para lançarem estas notícias de agressões, já estão bem requentadas, e sobre a pedra lançada ao autocarro de adeptos benfiquistas que desfigurou um seu adepto, nada, compreendo tem a ver com os super dragays que não convém incomodar porque são todos meninos de coro. Tudo serve agora para atirar ao Glorioso, compreende-se dum lado Cavani no outro carraças, é só rir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo um anormal comentaria assim... enfim... tudo justificado no passado, presente e futuro como inveja do pseudo gloriquê?

      Eliminar
    2. Nem vale a pena gastar palavras a responder ao esses pasquins que vivem e chafurdam na sarjeta.

      Por exemplo hoje gostei muito do jornal "O Jogo" que preferiu fazer capa com um jogador de classe mundial (ZAIDU), ao contrário do Record e da Bola que dão destaque a um jogador banal (CAVANI) que está na iminência de chegar ao futebol português.
      "O Jogo" sim, é jornal de referencia nacional e exemplo do jornalismo sério e isento que se pratica na Palermo portuguesa. Por alguma razão costuma ser aqui frequentemente citado.

      Eliminar
    3. Anónimo das 09.24 escusas de pôr mais na carta, percebe-se perfeitamente que és um simio que faz parte do bando do inginheiro das rachas, a dor de corno cada vez é maior, mete gelo ou enfia-os nas nalgas do avozinho da naundinha.

      Eliminar
  2. Está-se a cozinhar uma golpada de Jorge Mendes no sentido de salvar o Calor da Noite. O parceiro estratégico do Benfica, nas palavras de Luis Vieira, é o principal aliado do Calor da Noite neste mercado. O objectivo é vender miúdos que não interessam por dezenas de milhões de euros e assim conseguir manter a base da equipa da época passada sem necessidade de venda dos jogadores titulares.
    A questão é: se os próprios titulares têm pouco ou nenhum mercado, como é que Jorge Mendes consegue o milagre de vender jogadores que quase nem participaram na equipa principal?
    Pois, Jorge Mendes vai fazer uso do seu carrossel (Mónaco, Wolves, Valência ou Milan) para impor a estes clubes jogadores juniores a troco de milhões, os famosos Mendilhões. Vamos falar de um exemplo prático: já foi veiculado pela imprensa dominada pelo Calor da Noite, e em especial pelo Chefe de Redacção do Record (o ex-jogador de Poker Vitor Pinto, andrade até ao tutano) que Fábio Silva vai ser vendido por 40 Mendilhões. O objectivo é repeti-lo várias vezes para que as pessoas se habituem à ideia de considerar normal a venda de um jogador que na época de 2019/2020 tem 790 minutos de competição sénior e 3 golos marcados. Fazemos uma sugestão e desafiamos a PJ a meter o Rui Pinto ao trabalho para descobrir o porquê deste milagre.
    Outro exemplo: o Valência vendeu o Ferran Torres, com 20 anos e quase 2300 min na liga espanhola por 25M. E agora vai espetar 20M no Diogo Leite com 21 anos que jogou 376 minutos no poderoso campeonato Português! Tudo normal, não é Ana Gomes?
    Para branquear este crime, já foi posto a circular também a ideia que Jorge Mendes fez o mesmo com o Benfica há uns anos atrás. Nada mais mentiroso. O que Jorge Mendes fez com o Benfica não foi despachar meia dúzia de miúdos por milhões. Os jogadores do Benfica, como Cancelo, Bernardo, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro, etc, foram todos emprestados uma primeira época e os clubes apenas os compraram na época seguinte por 15M€ porque Todos eles jogaram, tiverem muitos minutos e foram relevantes nos respectivos clubes a que foram emprestados. Caso contrário, teriam vindo recambiados para o Benfica. Muito diferente do cheque em branco que Mendes está a dar ao Calor da Noite agora.
    Aguardamos serenamente os próximos desenvolvimentos, na certeza que se estes negócios avançarem e não forem investigados, será uma das maiores vergonhas de sempre do futebol em Portugal."

    Arquivo da Fruta, in Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Classificação dos árbitros na época 2019/20
      Já são conhecidos os árbitros que serão despromovidos e a classificação final da época 2019/20, que é a seguinte:


      Descem de divisão o Cláudio Pereira e o Rui Oliveira. Os 3 primeiros classificados foram o Artur Soares Dias, João Pinheiro e Luís Godinho. Nota para o facto de nos 4 primeiros classificados encontrarmos 2 árbitros da A. F. Porto e só na 6ª posição aparece o 1º arbitro da A. F. Lisboa.

      Nota ainda para o arbitro internacional com o pior desempenho durante a temporada foi, o Carlos Xistra que apenas foi o 18º classificado, ele que foi o campeão dos penaltis na época 2019/20 ao conceder 5 penaltis favoráveis ao F. C. Porto nos 5 jogos do clube que apitou, logo seguido do Artur Soares Dias que concedeu 4 penaltis favoráveis ao F. C. Porto em 4 jogos apitados, só estes 2 árbitros internacionais concederam 9 penaltis ao campeão 2019/20 em 9 jogos!

      Eliminar
    2. Rui Pinto
      A justiça premiou o pirata informático por colaborar com a investigação.
      Rui Pinto, alegado hacker, criador da plataforma "Football Leaks" e também responsável pelos "Luanda Leaks", irá sair ainda hoje das instalações da Polícia Judiciária, onde se encontrava em prisão domiciliária, e vai aguardar pelo julgamento em liberdade.Está obrigado a apresentar-se semanalmente nas instalações da polícia mas a partir de agora passa ter acesso à internet.
      Albano Pinto, diretor do DCIAP havia elogiado: "Cumpre-me confirmar a colaboração efetiva do arguido Rui Pinto. Efetivamente, e segundo a informação que recolhi acerca da evolução das diversas investigações em curso, nomeadamente do Exmo. sr. coordenador da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e Criminalidade Tecnológica, o mesmo arguido tem demonstrado disponibilidade total e espontânea para o apuramento da verdade”.

      Porto NÃO cumpre
      O Órgão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB), que supervisiona a aplicação do Sistema de Licenciamento de Clubes da UEFA e dos Regulamentos de Fair Play Financeiro, anunciou: "FC Porto was considered to have only partially fulfilled the targets set for the 2019/20 season and, as a result, the conditional sporting measures foreseen in its settlement agreement, such as the limitation on the number of players in the List A and the restrictions of newly transferred players, will continue to apply in the 2020/21 season."
      Único clube que NÃO cumpriu! Cumprir parcialmente é um conceito esquisito!
      Continuo a insistir... Se eu não pagar posso viver como um rei! Que culpa tem o meu vizinho que vive com o que tem?

      Contra o Benfica são todos fracos!
      O Lyon era fraco.
      O Leipzig era fraco.
      O Ajax era fraco.
      Podia ir mais atrás mas são sempre fracos! É sempre pouco o que o Benfica faz...
      Quando é que os "exigentes" percebem o mal que fazem ao clube?

      Eliminar
    3. E o GORDO BERRA está de volta!

      Tenta desviar a atenção do seu camarada orelhas, ladrão de camiões como ele o denunciou, para aliviar a pressão por causa das eleições em Outubro.

      Se ele não ganha, lá vai o orelhas para o hotel da Carregueira e o GORDO BERRA perde o emprego...E isso é fodido!...

      Eliminar
    4. O Jonas Felix sorriu ao ler este post.

      Eliminar
    5. Ronquem ai rabolhos. Filhos da casa pia e de uma nota de 10, largados na cave da farmacia franco, e molestados até à exaustão por os 7 fundadores. Eis o que é ser slb.

      Bibi, socio do slb e ex motorista e tutor dos anonimos das 08:48, 09:22, 09:48 e 09:53 os Terrores da casa de Elvas, davam e faziam tudo por 1 pár de ténis e uns bilhetes para a bola.

      Eliminar
    6. A Mãe do anonimo das 09:22 e o Elefante Branco riram-se do post dele. Lê os emails do Domingos e vê o que é o verdadeiro Calor da Noite. Ou pergunta à tua Velhota que ela de 4 nâo nos via a cara mas conhece-nos a voz.

      Paulo Gonçalves

      Eliminar
  3. Talvez um dia percebam que o problema das claques de futebol não se resolve com pretensas legalizações, mas sim com a sua proibição e impedimento de assistirem aos jogos de futebol.
    O primeiro passo é IDENTIFICÁ-LOS (pelo menos os seus principais lideres)
    O segundo passo é obrigá-los a APRESENTAREM-SE e PERMANECEREM nas ESQUADRAS da sua residência no horário dos jogos das suas equipas.
    O terceiro passo é proibi-los de fazerem EXCURSÕES que se transformam em acções de assalto e rapina de tudo ó que é área de serviço, café ou restaurante. Em vez de colocarem carros da Policia a escoltá-los e protegê-los nessas acções, é usarem essa mesma policia para os obrigar a ficar em casa.

    Façam isso e, em pouco tempo, fica resolvido o problema das claques.
    Legalizá-las é uma aberração que só serve para este grupos de marginais continuarem a actuar impunemente... e a servirem de tropa de choque de dirigentes mafiosos e corruptos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...