Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira, avança o Record, a contratação de mais um extremo. O presidente encarnado manifestou abertura para auscultar o mercado nesse sentido, mas desde logo deixou claro ao treinador que, nesse caso específico, não há disponibilidade financeira para investir em força, até porque já foram gastos 40 milhões de euros (divididos por Pedrinho e Everton Cebolinha) nas alas.
No entanto, esta é uma posição que conhece várias mexidas e, nas contas de Jesus, poderá mesmo acabar por faltar um elemento. Com Pizzi a contar mais para o centro do terreno, o Record avança que o técnico também não conta com Jota. O jovem tem sondagens de Espanha e Inglaterra e ainda a possibilidade de vir a manter-se na nossa Liga, com o Famalicão na ‘pole position’ para poder recebê-lo caso as hipóteses do estrangeiro não cheguem a bom porto. Há ainda o regressado Diogo Gonçalves, mas o jovem também ainda luta para convencer Jesus de que merece um lugar no plantel. Sobra, assim, Pedrinho. O treinador encarnado não está neste momento convicto de que o reforço brasileiro possa pegar de estaca no onze inicial. Daí ter pedido uma alternativa válida a Vieira. A SAD trabalha então neste reforço das alas, mas não fazendo do dossiê uma prioridade, pois no plantel já existem jogadores para garantir o posto se uma cara nova não chegar.
Braço de ferro continua com Joelson em Alvalade. Ao mesmo tempo que Rúben Amorim foi lançando vários jovens na equipa principal, a SAD paulatinamente precaveu o seu futuro, ao blindar a grande maioria das promessas que ascenderam da formação verde e branca. A grande maioria, pois ainda resta... a derradeira renovação: Joelson. O processo em torno do extremo de 17 anos - o mais jovem entre os seis que subiram aos seniores - arrasta-se há já vários meses e não tem ainda fumo branco à vista, numa altura em que o grupo de trabalho já corre em direção a 2020/21. Este será, de resto, um dos dossiês que a sociedade leonina quererá resolver com maior brevidade, até para definir o futuro de Joelson, quer no imediato, ou seja no sentido de poder ser uma aposta mais regular de Amorim, como a longo prazo. Além de Joelson, recorde-se que o Sporting tentará fechar em breve a renovação de Luís Maximiano.
Rafael Camacho está no mercado, avança o Record. O extremo, de 20 anos, deverá apresentar-se hoje para o regresso ao trabalho, mas a verdade é que se encontra na lista de transferíveis e a SAD dos leões pede, sensivelmente, 5 milhões de euros para libertá-lo. Neste momento, já chegaram mesmo algumas propostas, mas os valores não satisfizeram as pretensões do líder dos verdes e brancos, Frederico Varandas. O presidente pretende, pelo menos, reaver o investimento feito no jogador (5,6 milhões de euros), na época passada, caso contrário Camacho poderá ficar no plantel.
Rúben Amorim entende ter no grupo soluções que lhe dão mais garantias e, por isso, o futuro de Camacho está agora nas mãos da SAD do Sporting. Para a posição de defesa-direito, o treinador conta com Porro e Rosier, além de Ristovski, e para o ataque há Gonzalo Plata, Jovane, Joelson e Vietto.
Sob o comando do atual técnico do Sporting, Camacho não teve muitas oportunidades e fez apenas sete jogos. Com V. Guimarães, P. Ferreira e Tondela o ex-Liverpool até foi aposta a titular, mas perdeu estatuto.
Toni Martínez pode ser um dos reforços do FC Porto para 'atacar' na nova temporada. O avançado espanhol foi um dos destaques da última temporada no Famalicão e é um dos alvos que agrada a Sérgio Conceição para dar um novo fôlego ao ataque dos azuis e brancos.
Segundo escreve, esta segunda-feira, o jornal Record, dianteiro mostra-se entusiasmado com a hipótese de rumar ao FC Porto, onde teria hipóteses de lutar por títulos em Portugal e marcar presença de forma habitual na Liga dos Campeões.
Ainda assim, um dos entraves a este negócio poderá ser o preço a pagar por Toni Martínez dado a pouca liquidez financeiro do FC Porto. No entanto, e tal como a imprensa desportiva tem avançado, os azuis e brancos deverão fazer grandes vendas neste verão, o que permitirá avançar pelo avançado espanhol. E segundo o Record, o Famalicão deverá permitir a saída do jogador por um valor inferior a cinco milhões de euros.
Toni Martínez chegou no ano passado à Liga portuguessa proveniente do West Ham e tem contrato com o Famalicão até junho de 2022. Na última época marcou 14 golos e fez três assistências em 39 jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...