A SAD do Benfica está a encontrar grandes dificuldades para fechar as transferências de Darwin Núñez e Mariano Díaz. Os encarnados estão a negociar os dois jogadores mas, para já, ainda não há acordo total, escreve o Record. Os processos estão a ser geridos em simultâneo pelos responsáveis do clube da Luz, mas a verdade é que diferem. Começando pelo uruguaio do Almería, as conversações exigem por parte dos encarnados alguma paciência. Darwin, de 21 anos, é o alvo preferencial para reforçar a frente de ataque, mas neste momento ainda não há entendimento com os espanhóis.
O acordo está dependente de um acordo de verbas, sendo que Luís Filipe Vieira entende que, com o passar do tempo, as exigências do clube espanhol irão diminuir. O presidente da SAD do Benfica não pretende ir além dos 20 M€ pelo jogador (16 golos) e agora, consciente das desistências de Wolfsburgo e Brighton, sabe que tem menos concorrência. Os alemães fizeram uma nova proposta que ficou aquém do exigido e, apercebendo-se do leilão por Darwin, informaram que se retiravam do negócio; os ingleses do Brighton também já olham para outros alvos.
Entre Benfica e jogador há acordo, mas este de nada valerá se os clubes não chegarem um entendimento. À margem das negociações, o uruguaio voltou ontem às instalações do clube, de modo a apresentar-se para a nova época. Sobre o clube da Luz, jogou à defesa. “Não sei nada”, limitou-se a dizer, ao diário ‘La Voz de Almería’.
Já em relação a Mariano, acaba por ser precisamente o contrário. O negócio com o Real Madrid está acertado, com o jogador é que nem por isso... Apesar do esforço que a SAD do Benfica está a fazer para trazer o avançado, neste momento não há muita confiança no sucesso da operação. As águias subiram a proposta salarial para os 4 milhões de euros líquidos/ano mas até agora tem sido muito complicado convencer o internacional pela República Dominicana a sair do Real Madrid e o clube da Luz está consciente disso mesmo. Mariano Díaz, de 27 anos, ficou de dar uma resposta definitiva amanhã mas, a menos que o cenário se altere, o futuro não deve passar pelos encarnados. O atacante já recusou, inclusive, propostas financeiras mais vantajosas para prosseguir a carreira fora da capital espanhola. O desejo de triunfar nos merengues, depois do sucesso no Lyon, tem estado na base da decisão.
Entre clubes está acertado um empréstimo com opção de compra no valor de 18 milhões de euros. Durante o processo, Luís Filipe Vieira deu sempre prioridade a um empréstimo, mas, ainda assim, compromete-se a pagar o valor pedido por Florentino Pérez caso o rendimento assim o justifique.
Marega nunca escondeu que gostaria de jogar no futebol inglês e há um ano até teve tudo acertado com o West Ham, mas Sérgio Conceição não permitiu que o negócio fosse fechado. E nada mudou na vontade do treinador, que pretende ter o maliano à disposição em 2020/21, seja qual for a sua situação contratual. “O Marega procura um bom projeto no FC Porto ou em Inglaterra”, acrescentou o empresário que assegurou ainda que há recetividade para prolongar o vínculo. “Sim, ele está interessado, se surgir uma proposta”, sublinhou, negando dessa forma as notícias que garantiam o contrário.
A SAD do FC Porto ainda não avançou, mas deverá fazê-lo em breve, depois de resolver outras questões do mercado que são, naturalmente, mais urgentes. Sabendo da disponibilidade do avançado para continuar, a convicção de que o acordo é possível será grande.
Zaidu deve assinar ainda hoje. Zaidu está em Penafiel, onde o Santa Clara estagia, à espera de um telefonema com indicações para se apresentar no Dragão a fim de realizar exames médicos e assinar con- trato com os campeões nacionais. Isso pode acontecer ainda hoje, dia de folga do plantel, de forma a que comece a treinar às ordens de Sérgio Conceição logo no arranque da segunda semana de trabalhos. O acordo entre os clubes está fechado, por quatro milhões de euros, e falta apenas definir a duração do contrato do lateral-esquerdo que vai, para já, fazer concorrência a Alex Telles no plantel azul e branco, escreve O Jogo.
O outro reforço que está prestes a ser assegurado chega hoje ao Porto. Taremi já efetuou testes à Covid-19 e viaja desde Teerão para resolver o seu futuro. O avançado ainda deve ir a Vila do Conde tratar algumas questões com o seu clube, mas o destino final será o Dragão. Os dois clubes têm um entendimento por uma verba inferior a cinco milhões de euros, mais a cedência de um jogador, que deve ser André Pereira. Da parte do iraniano, o desejo de jogar no FC Porto e na Liga dos Campeões foi decisivo para recusar outras propostas.
Sporting vai tentar alvo caro por...empréstimo com opção obrigatória. Lyanco é a prioridade da SAD do Sporting para reforçar o centro da defesa e o leão prepara-se agora, segundo A Bola, para voltar à carga pelo central brasileiro, apresentando uma nova plataforma de negociação que pode muito bem passar por um empréstimo mas com cláusula de compra obrigatória, mediante a obtenção de alguns objetivos — número mínimo de jogos, por exemplo, mas sobretudo o apuramento do Sporting para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Agora, perante a iminência de fazer os primeiros encaixes financeiros do mercado, nomeadamente com as vendas de Marcos Acuña e João Palhinha, ativos que a SAD colocou à mercê do mercado, retirando-os mesmo do estágio de pré-temporada que decorre no Algarve, o leão vai voltar à carga por Lyanco.
Segundo dados recolhidos pelo jornal, o Sporting não está na disposição de, pelo menos nesta altura, chegar aos 12 milhões de euros exigidos pelo Torino. Ainda assim, e das conversas que manteve com o agente do central, Frederico Moraes, que permanece em Portugal a tratar de outros assuntos de mercado, o leão sabe que Lyanco quer o Sporting, sabe que o central já deu a entender ao Torino a sua vontade de sair e pretende fazer valer o desejo do jogador, num autêntico jogo de paciência e de risco, uma vez que Lyanco tem outros pretendentes, nomeadamente o Bolonha, onde esteve emprestado em 2018/2019, e ainda o Leeds United, de Inglaterra, ainda que ambos sem oferta formal.
O Sporting está, por isso, em compasso de espera, a aguardar que haja entrada de dinheiro neste mercado para voltar a falar com o Torino, munido de outros argumentos financeiros, mas indisponível para chegar ao valor que os italianos pretendem.
O empréstimo com opção de compra afigura-se como o cenário mais provável, por um jogador que tem contrato válido até 2024, renovado no ano passado, e com tremenda possibilidade de valorização a curto prazo, uma vez que, como capitão da seleção sub-23 brasileira — companheiro de Wendel, portanto — tem os Jogos Olímpicos como dado praticamente certo no próximo verão.
Não apareceu nem uma única proposta para contratar o Marreca?...
ResponderEliminarSerá possível, que em todo o mundo não haja ninguém com olhos na testa... e carteira recheada.
Está a correr mal a vida a quem tem necessidade de conseguir 80M de mais valias com vendas de jogadores... e nem propostas recebe.
O Marreca bem pode querer renovar com o FCP, mas, sem os 80M de mais-valias, só o fará se for a "custo zero"...
Ora deixa-me ver, o "Marreca" em três anos, fez 59 golos no FC Porto, uma média de 20 golos/temporada. Nesta temporada, em 4 clássicos para o campeonato, fez 4 golos, nem está mal...
ResponderEliminarNestes três anos, o "Marreca" ganhou 2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, e 1 Supertaça, também não está mal...
O "Marreca" na edição 18/19 da Champions, fez 5 golos, e foi um dos melhores marcadores dessa edição Champions, mas temos de deixar uma menção honrosa para o guarda redes Svilar, porque ainda é o guarda redes melhor marcador de uma edição da Champions, com dois golos marcados, notável!
"portantes", como diz o presidente JJ, o cepo do "Marreca", ninguém o quer, e como eu não festejo vendas, nem compras, é com muito agrado que vou ver o Porto de Carraça com a dupla de "cepos" : "Tarequi/Marreca", esta dupla de "cepos" será capaz de fazer 50 golos nesta temporada 20/21? Bem, o "Tarequi" em Vila do Conde "só" fez 21 golos, mas essa nem será uma excelente carta de recomendação, porque nem viajou num jato privado...
O campeonato está aí, e o FC Porto vai tentar defender o 2º lugar da classificação, com o Sp Braga e Sporting, porque o Campeão já foi atribuido, talvez por decreto!
Tão bom, o Marreca, e nem UMA proposta recebeu?
EliminarEstá a ficar cada vez mais difícil a vida no clube das putas.
Nem o Marreca, com esse maravilhoso "curriculo" querem.
É verdade, o FC Porto nunca vendeu um Roberto Gago ao insolvente Saragoça por 10 mendilhões!
ResponderEliminarEsses negócios, não é para todos!