30 agosto 2020

"Quando jogamos contra o Benfica eu vi sangue nos olhos do Maxi Pereira"; FC Porto ganha concorrência por alvo; Leões esperam propostas por extremo. Exigidos 20 milhões

Em Alvalade, esperam-se as vendas dos passes de Acuña e de Palhinha mas também se sabe que Jovane Cabral deverá ser alvo de propostas formais nos próximos dias. Porém, ao contrário dos outros dois jogadores, o extremo de 22 anos só será negociado por valor considerado irrecusável, que no seu particular caso são €20 M, com percentagem do passe. Fulham, West Ham e um terceiro clube inglês estão na corrida.

Concorrência por Boulaye Dia.
A notícia do jornal A Bola a revelar o interesse do FC Porto em Boulaye Dia, avançado de 23 anos do Stade Reims (5.º classificado na Ligue 1 de 2019/2020), foi replicada por múltiplos sites, tendo a imprensa francesa e inglesa acrescentando nas últimas horas novos dados sobre o jogador que Sérgio Conceição também tem referenciado como potencial alvo para a nova campanha.
Aparentemente, os dragões têm a concorrência do Marselha, equipa francesa treinada pelo português André Villas-Boas.
Mas do outro lado do Canal da Mancha surgem igualmente relatos do assédio do Brighton & Hove Albion (concluiu a Premier League da época transata no 15.º lugar) junto de Boulaye Dia, possante atacante nascido em França e com ascendência senegalesa que o Stade de Reims descobriu há dois anos nos campeonatos regionais franceses. Ele que até maio de 2018 dividia a carreira de jogador amador do Jura Sud com a profissão de eletricista. Vinculado até 2022, o Stade de Reims pede pelo seu passe 15 milhões de euros. 

"Eu vi sangue nos olhos do Maxi Pereira".
Miguel Layún foi um dos reforços do FC Porto para 2015/2016, encontrando um plantel altamente reforçado com Lopetegui. Da Luz chegara Maxi Pereira, depois de oito anos ao serviço do Benfica. A rivalidade com as águias ganhou logo expressão para o mexicano: «A melhor coisa que posso contar desses jogos com o Benfica é que vi sangue nos olhos do Maxi da primeira vez que ia defrontar o Benfica. Era ele no balneário quem puxava mais por nós, ‘este é o jogo que temos mesmo de ganhar, vamos fazer isto e aquilo’. Aquilo era uma vontade incrível, foi uma experiência maluca ver alguém que jogou tantos anos num clube a viver o jogo daquela maneira, na nova equipa. Eu só pensava que se estivesse na outra equipa, perto dele, tinha de fugir. Ele estava cego para ganhar esse jogo, tinha de ser, custasse o que custasse! Além do temperamento e adrenalina competitiva do Maxi, o melhor desses jogos era logo ao pisar o relvado e sentir todo o ambiente. A partir daí estávamos noutra dimensão», atesta Miguel Layún.

14 comentários:

  1. O Layun explica melhor que ninguém, porque razão o ilustre e nobre Salão de Festas do FC Porto, é o Estádio da Luz, vejamos, nos últimos 10 clássicos para o Campeonato, qual o balanço do FC Porto no seu majestoso Salão de Festas?
    5 vitórias, 3 empates, e apenas 2 derrotas. Estes registos, tem uma única explicação, factor casa, isto é, o FC Porto no seu Salão de Festas, joga sempre com o factor casa!

    Recordo que nesse período, o FC Porto festejou um campeonato à 25ª jornada (numa fase muito precoce), e justamente no nosso ilustre Salão de Festas, " e de repente, começou a chover debaixo para cima, apagou-se a luz, e ficaram as trevas..." MEMORÁVEL, e único em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boby, também recebes viagens e estadia grátis do clube das putas, como acontece com os cartilheiros Baldaia e Marques Lopes?
      Se não te pagam nada, está na hora de reclamares direitos iguais.

      Já Marx dizia: "para trabalho igual, ofertas iguais"...

      Eliminar
    2. 14:37
      Quem diria...
      Acusam o Benfica daquilo que eles fazem.
      Os sócios devem gostar de ver o clube a não conseguir contratar jogadores, mas ter dinheiro para estes "jogadores" (Baldaia e Marques Lopes) de enormíssima qualidade.

      Eliminar
    3. Foi, foi, o Lopetegui ganhou n campeonatos, lollllllllllllll

      Eliminar
    4. Mas nao esquecas a inauguracao do primeiro salao inaugurado com uma magistral licao de 12-2, isso sim foi humilhante e nem com taticas a peďroto fugitivos para vigo baldaias e marques a vais apagar da historia do futebol portugais.

      Eliminar
    5. Inauguração do Campo Grande? Ano de 1943? Há 77 anos, Futebol primitivo? Não estava cá, mas em outubro de 2010, assisti no Dragão, ao vivo e a cores a uma memorável "manita"...

      Na instalação sonora do Dragão, soava esta música do Herman José: "Ora dá cá um, e a seguir dá outro...", foram cinco, então, o presidente JJ no banco, dessa vez não ajoelhou, o único que ajoelhou foi mesmo o "lateral esquerdo" David Luís, mas a culpa foi mesmo do Hulk ...


      Bem, ir buscar uma coisa com 77 anos, nem lembra ao Diabo de Gaia... mas um surto amnésico fà-los esquecer tantas faenas neste passado recente, o último? Em agosto de 2019, Salão de Festas na Luz, o FC Porto cortou duas orelhas e um rabo (não sei se foi do Calado), o FCP saiu em ombros, com muitos olés, e ao som de paso doble!

      Bom, eu que nem são de 1943, mas, ainda sou do tempo em que o ridículo era algo a ser evitado, e não um objetivo a ser atingido, entendeste 12-2?

      Eliminar
  2. O quê? Títulos conquistados pelo FC Porto neste século XXI?

    11 Campeonatos!
    7 Taças de Portugal!
    1 Champions!
    1 Taça UEFA!
    1 Liga Europa!
    1 Taça Intercontinental!
    1 Youth League!

    Não registo Supertaças, porque como adepto, apesar de ser um troféu oficial, é um Rámon de Carranza, um troféu de pré-temporada!

    O que é que o FC Porto não venceu? A Lucilio Cup (um troféu apadrinhado com o nome de um ex árbitro), a Guadiana Cup, ou a Copa do Moçambicano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladra Boby! grrrrr... grrrrr...
      Qeu Bou ali à baranda dar um peidinho...
      pra num incomodar a Nandinha unibersitária...

      Eliminar
  3. Seria importante pedir aos entendidos, por aqui proliferam muitos, o que explica e está na base desta expressão de profunda raiva de um atleta que andou pelo clube das toupeiras, mails, malas-cia0, sacos azuis, césares boaventuras, vouchers, carroeseis de jogadores, etc, durante oito anos!!! Se tiverem dificuldade peçam ajuda aos jorges jesus, heltons leites e outros que tais, que eles sabem!!! Ah já sei que dentro de muito pouco tempo, vai por aqui a aparecer algum a falar de bobys, etc!! O costume. Por alguma razão eles estimam que têm cerca de sessenta!!! avençados, sempre atentos e disponíveis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal sempre é verdade que no FCP não há cartilheiros?...
      há comentadores afectos PAGOS!!!

      Baldaia e Marques, a viajar, comer e dormir, à conta dos otários do clube das putas.
      Assim não admira que esteja à beira da falencia.

      Eliminar
  4. Boby, é hoje o garande dia:
    - o Taremi já assinou pelo FCP, ou ainda vem a caminho?

    ResponderEliminar
  5. Os CARTILHEIROS do FCP

    Andaram nos últimos dias a propagar as mentiras difundidas a partir da central do crime organizado, de que o Valencia teria ido à falência devido a negócios com o Benfica.

    Acontece que, com a venda de Rodrigo por 35 milhões de euros, o Valência lucrou quase 37 milhões de euros, com o quarteto que adquiriu ao Benfica. Ou seja, dos 4 jogadores que comprou, apenas um não conseguiu sair acima do valor de aquisição.

    Por cá temos os cartilheiros como Jorge Amaral, vendendo a tese do jornal do FC Porto, de que o Valência foi à falência devido aos negócios que fez com o Benfica.

    Mas, cuidado que o clube das putas não tem cartilha nem cartilheiros.
    As viagens pagas a Baldaia e Marques Lopes, tal como aconteceu na década de 90 com o árbitro Calheiros, foram por engano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Baldaia sempre correto e assertivo, escreveu há dias sobre “o Jornalismo Prostituto…”
      Hoje soube-se que esse mesmo Baldaia se “prostitui” com viagens e estadias pagas pelo FCP.

      Não dúvida que aquilo é clube de putas, nem os “jornalistas” escapam à prostituição…

      Eliminar
  6. Lolol.. o clube do putedo não tem cartilheiros???? Lolol.. basta ver as últimas 3567 notícias aqui no blogue.. o Boby ladrou em todas.. aliás ele não para de ladrar! Por mim era meterem-lhe um açaime! Ou não.. depois não tínhamos bôbo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...