Os dirigentes do Flamengo que estiveram recentemente em Lisboa para conversar com Luís Filipe Vieira já voltaram ao Rio de Janeiro e, segundo o Record apurou, as conversações por Bruno Henrique ficaram ainda muito longe de um possível fumo branco. O vice-presidente para o futebol, Marcos Braz, reuniu-se com o responsável máximo das águias e o tema de conversa foi o avançado do Fla, de 29 anos.
Jorge Jesus aprecia muito as características do dianteiro e pediu a Vieira que tentasse a sua contratação, mas nesta altura a diferença e a convicção de todas as partes é mesmo de que o brasileiro muito dificilmente rumará à Luz.
O Flamengo blindou o jogador com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, montante do qual Vieira nem pondera sequer aproximar-se. Já os responsáveis do clube canarinho, depois de também já terem perdido Jesus, estão determinados em segurar ao máximo o criativo.
Para além disso, outro entrave negocial é o salário de Bruno Henrique, que por esta altura já aufere cerca de 2 milhões de euros líquidos por temporada.
Nomes apontados ao Benfica. Falhado o acordo por Cavani, começam a surgir alternativas ao uruguaio. Nesse capítulo veio já a lume o nome de Diego Costa, jogador oriundo Brasil e naturalizado espanhol
que está de saída do Atlético de Madrid aos 31 anos, mas há mais um nome a circular com ligações a esse mesmo Atlético de Madrid, parceiro do Benfica em tantos negócios.
Referimo-nos, pois, ao croata Nikola Kalinic, jogador de 32 anos, que representou por empréstimo a Roma do treinador português Paulo Fonseca. Fez carreira em Itália, Fiorentina e Milan, apenas quatro golos no Atlético e este ano cinco ao serviço da Roma. Só tem mais um ano de contrato e está no mercado.
Sporting tem duas propostas por Palhinha. O médio foi um dos elementos que não seguiu para estágio no Algarve, pois o plano da SAD e do jogador passa por criar condições para uma transferência. Nesta altura, todas as parte estão a trabalhar nesse sentido e a expectativa é a de que o médio possa gerar um encaixe importante, ao nível de Acuña, ou seja, na ordem dos 15 milhões de euros. Palhinha, de 25 anos, esteve cedido ao Sp. Braga e nunca escondeu que o seu desejo era tentar uma primeira aventura no estrangeiro, de preferência na Premier League.
De acordo com informações recolhidas pelo Record, porém, até este momento o Sporting recebeu propostas concretas somente de dois clubes: dos russos do CSKA Moscovo, de 10 milhões de euros fixos mais 2 M€ por objetivos, e dos árabes do Al Nassr, de Rui Vitória, que oferecem 6 milhões mais 6 M€ dependentes de variáveis.
O FC Porto, segundo garante o jornal Record, nunca chegou a apresentar ao Famalicão qualquer proposta concreta para a aquisição de Pedro Gonçalves. O médio conhecido como Pote chamou a atenção de Sérgio Conceição, mas os contactos exploratórios que foram realizados através de intermediários foram colocando a fasquia pelo jogador num patamar considerado exagerado em termos financeiros. Tendo em conta que, na planificação efetuada para 2020/21, Pote não era considerado como um titular de caras, mas sim um ativo para crescer e ir ganhando o seu espaço estava fora de questão para a SAD realizar um investimento de 6,5 milhões de euros por apenas metade do direitos económicos do médio, de 22 anos. Uma cifra que coloca o valor global do passe nos 13 milhões de euros. Uma fasquia que, no mercado interno, só foi superada por um jogador português, quando Rafa trocou o Sp. Braga pelo Benfica, por 16,4 milhões, mas na altura já estando colocado noutro patamar de evolução e com presença na Seleção Nacional. Na reta final do processo de contratação de Pedro Gonçalves pelo Sporting a questão voltou a ser ponderada pela SAD, mas o FC Porto decidiu que não havia motivo para alterar a decisão que já tinha sido tomada. Nesse sentido, os recursos foram direcionados para outros alvos, sendo que no caso do Famalicão há interesse em Toni Martínez por 4 milhões.
O Sporting perdeu com o Farense. Os leões realizaram, este domingo, um jogo de treino com o Farense a acabaram derrotados, por 2-1. Ao intervalo o Sporting já perdia com um golo de Ryan Gauld. No segundo tempo Patrick para os leões de Faro e Jovane para o Sporting fizeram os restantes golos.
Na verdade, o pessoal ainda não percebeu o alcance em que se tornou toda esta "novela". Sim, houve interesse em ter Cavani mas a partir do momento em que se soube os "verdadeiros" valores monetários que isto envolvia a "coisa" tomou outro rumo, até porque Cavani está à espera das movimentações de real Madrid, Barcelona, Inter e Atlético de Madrid. Se Lukaku ou Lautaro saírem, Cavani vai par o Inter; se Jovic sair, vai para o real, se Suarez sair, vai para o barcelona; se Diego Costa, Morata ou até Correa saírem, vai para o Atlético. É isto que ele está à espera.
ResponderEliminarNo entanto, os "mancomunados" do nosso Glorioso vão mantendo a "novela" para dois propósitos: o primeiro, é, mesmo que isto traga algum incómodo na questão do prestígio (eles já não se importam, quem tem os processos que tem!), manterem a comunicação social e os sócios "arredados" das outras candidaturas e alimentando a "novela"; o segundo, é para justificarem a contratação do tal "potencial futuro Cavani" que é o jogador uruguaio do Almeria (um jogador de segunda divisão)onde pretendem pagar uma fortuna para encherem os "comissionistas" do costume (os tais parceiros estratégicos!).
É isso meus caros. A transparência do costume nos negócios do costume. Entretanto, mais um ano sem plantel definido antes de começarem as competições... é uma gestão à vista, um planeamento errático (como sempre) e cujos resultados finais não vão resultar do "nosso" mérito mas de fatores externos...alguns a justiça parece que anda a investigar (atenção: isto não quer dizer que dirigentes de outros clubes supostamente não tivessem e não façam o mesmo...a tal "apito dourado" só neste pais!).
Exato, ontem ouvi um lagarto, chama-se Pinote qualquer coisa assim, a defender uma teoria muito interessante e altamente plausível, relativamente à postura do biarguido nesta pseudo contratação.
EliminarDisse ele que a novela encenada pelo biarguido, tem a ver com a publicação dos seus concorrentes JNL e RGS. Diz ele, que eles apareceram e o arguido meteu-lhes à frente o Cavani e assim remeteu-os ao esquecimento e nunca mais se falou deles!
E não é que eu acho que é uma teoria bastante plausível?
Ora pensem lá na questão!
É claro que esta história/encenação envolve uma tremenda canalhice! O biarguido está de tal maneira desesperado, que acho que será até capaz de matar quem se lhe opuser! Acho que está a tornar-se perigoso. Os animais acossados, tornam-se violentos! E ele está acossado sem dúvida!
E Rui Costa não passa de uma muleta, de um moço de recados!
Mas não há dentro daquele estrutura, um, UM APENAS, elemento capaz de denunciar aquele canalha!? Serão todos iguais? Mas que trupe malfeitora que se juntou para acabar com o meu clube ...
Se alguém tivesse dúvidas sobre LFV, bastaria ler o que dizem (escrevem) os adeptos do clube das putas para perceber que, neste momento, ele é o homem certo para combater a crime organizado que há 3 décadas transformou o futebol aportugueses numa choldra.
EliminarO decacampeonato
Eliminar"O sonho concretizou-se e o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se decampeão nacional de Atletismo. A nossa magnífica equipa masculina realizou o maior feito da modalidade. Pela primeira vez na história, um clube soma 10 títulos consecutivos. Esta saga iniciou-se em 26 de Junho de 2011. Quer ao ar livre, quer na pista coberta, as nossas equipas masculinas revelaram uma supremacia e ambição dignas de registo.
Foi uma obra de muitos com destaque para a dupla Luís Filipe Vieira / Ana Oliveira. Várias vezes, durante os anos desta década, ouvi palavras ambiciosas e muito determinadas da professora Ana Oliveira. A verdade é que a sua fórmula resultou em pleno e confesso que vibrei muito com o que assisti ao vivo.
Quais os ingredientes? Trabalho, organização, método, persistência, dedicação, prospecção e formação e formação. Ana Oliveira, com a luz verde do presidente, montou várias equipas que lavaram o nome do clube bem alto. Claro que o sonho e ambição dos obreiros deste projecto não terminou no passado sábado. O grande objectivo é o título europeu. Impossível? O deca prova que não há impossíveis.
Apesar de desfalcados de Paulo Conceição, Francisco Belo, Diogo Antunes, Ricardo dos Santos, Edward Zakayo, Rui Pinto, Raidel Acea, Mikael Jesus e Miguel Carvalho, a verdade é que Ana Oliveira escolhei o lote certo de atletas: António Vital e Silva, Diogo Ferreira, Sanuel Barata, Tsanko Arnaudov, João Vítor Oliveira, Frederico Curvelo, José Carlos Pinto, João Coelho, Lucínio F. Garrido, Emanuel de Sousa, Gerson Baldé, Delvis Santos, Marcos Chuva, Isaac Nader, Leandro Ramos, André Pereira, Pedro Isidro e a estrela mundial, Pedro Paulo Pichardo. Os 18 magníficos escreveram uma das páginas mais brilhantes do Atletismo. Com uma equipa técnica de excelência, composta por 13 treinadores dedicados, na qual se destaca o competentíssimo Pedro Rocha, e uma equipa de apoio de dez incansáveis membros, o SL Benfica quer manter a hegemonia interna e ambiciona grandes resultados internacionais."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
«FCP não fez nenhuma proposta por Pote.»
ResponderEliminarA gente não quer saber se fez "proposta", o que a gente precisa de saber é se "reservou" ou não o Pote?
Que o FCP não tem guito para fazer propostas, já todos sabemos.
Pelo que se vai sabendo o FCP não fez propostas por ninguém...
EliminarOs cofres estão vazios e os leilões diários tem vindo a dar em NADA.
Ora, sem guito que se veja, não há nada pra ninguém...
Uma coisa é certa até o Sporting (falido) consegue contratar jogadores que interessam ao Porto. Hoje até ficamos a saber que a contratação do Taremi, que dava o cu e oito tostões para jogar no clube das putas, está tremida.
O decacampeonato
Eliminar"O sonho concretizou-se e o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se decampeão nacional de Atletismo. A nossa magnífica equipa masculina realizou o maior feito da modalidade. Pela primeira vez na história, um clube soma 10 títulos consecutivos. Esta saga iniciou-se em 26 de Junho de 2011. Quer ao ar livre, quer na pista coberta, as nossas equipas masculinas revelaram uma supremacia e ambição dignas de registo.
Foi uma obra de muitos com destaque para a dupla Luís Filipe Vieira / Ana Oliveira. Várias vezes, durante os anos desta década, ouvi palavras ambiciosas e muito determinadas da professora Ana Oliveira. A verdade é que a sua fórmula resultou em pleno e confesso que vibrei muito com o que assisti ao vivo.
Quais os ingredientes? Trabalho, organização, método, persistência, dedicação, prospecção e formação e formação. Ana Oliveira, com a luz verde do presidente, montou várias equipas que lavaram o nome do clube bem alto. Claro que o sonho e ambição dos obreiros deste projecto não terminou no passado sábado. O grande objectivo é o título europeu. Impossível? O deca prova que não há impossíveis.
Apesar de desfalcados de Paulo Conceição, Francisco Belo, Diogo Antunes, Ricardo dos Santos, Edward Zakayo, Rui Pinto, Raidel Acea, Mikael Jesus e Miguel Carvalho, a verdade é que Ana Oliveira escolhei o lote certo de atletas: António Vital e Silva, Diogo Ferreira, Sanuel Barata, Tsanko Arnaudov, João Vítor Oliveira, Frederico Curvelo, José Carlos Pinto, João Coelho, Lucínio F. Garrido, Emanuel de Sousa, Gerson Baldé, Delvis Santos, Marcos Chuva, Isaac Nader, Leandro Ramos, André Pereira, Pedro Isidro e a estrela mundial, Pedro Paulo Pichardo. Os 18 magníficos escreveram uma das páginas mais brilhantes do Atletismo. Com uma equipa técnica de excelência, composta por 13 treinadores dedicados, na qual se destaca o competentíssimo Pedro Rocha, e uma equipa de apoio de dez incansáveis membros, o SL Benfica quer manter a hegemonia interna e ambiciona grandes resultados internacionais."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
Já mete dó assistir á morte lenta do FCP.
EliminarOnde andas Bimbo da Costa?
Até o Boby, já anda desesperado com os copy-pastes...
para tentar conter as desgraças.
Eis a biografia desta lenda viva encarnada, o Pedro o verdadeiro orgulho encarnado. Uma vénia para o nosso Dr. Pedro Guerra!
EliminarPedro Fernando dos Santos Alves Guerra (Luanda, 3 de Março de 1966). Usa dois nomes de Guerra, Pedro Guerra, ou Fernando Santos. Liderou o canal BTV.
Frequentou o curso de Direito que não chegou a concluir, por excesso de peso (pesava então 10 arrobas), e na sua juventude jogou futebol do Sport Futebol Damaiense, onde se destacou como promissor defesa central, era fortissimo na bola parada ofensiva, era o Sérgio Ramos do Damaiense.
Foi Diretor de conteúdos da Benfica TVm foi assessor parlamentar do CDS–PP de Paulo Portas, foi comentador de Economia da CMTV no programa Mercado, é comentador de futebol da TVI24 no programa desportivo Prolongamento pelo Sport Lisboa e Benfica entre 2015-2020 e na BTV desde 2015. Foi também jornalista no Independente.
No Independente, assinou este artigo:
"Luis Filipe Vieira, gestor do futebol da sociedade anónima desportiva(SAD) do Benfica, foi condenado por roubo. O caso remonta a Julho de 1993, altura em que o homem todo-poderoso do futebol da Luz foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora, em Lisboa, pela prática de um crime de roubo. Luis Filipe Vieira foi mesmo condenado a 20 meses de prisão. E não mostrou arrependimento pelo que fez.
O ex-presidente do Alverca foi sentenciado juntamente com mais cinco arguidos, que também foram condenados por roubo. Um deles apanhou, tal como Luis Filipe Vieira, 20 meses de cadeia, e os restantes quatro foram condenados em 18 meses.
A sorte dos seis arguidos, Luis Filipe Vieira incluído, foram as duas leis da amnistia - uma de 1986 e a outra de 1991 -, que lhes valeram o perdão total das penas de prisão que lhes foram aplicadas pelo colectivo do 3ºJuízo Criminal de Lisboa. No acordão, o juiz-presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, destaca o facto de Luis Filipe Vieira ter sido o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido..."
E se o contumil oferecer SEM MILHOES ao Cavani, será que assina pelo apito dourado?
ResponderEliminarO decacampeonato
Eliminar"O sonho concretizou-se e o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se decampeão nacional de Atletismo. A nossa magnífica equipa masculina realizou o maior feito da modalidade. Pela primeira vez na história, um clube soma 10 títulos consecutivos. Esta saga iniciou-se em 26 de Junho de 2011. Quer ao ar livre, quer na pista coberta, as nossas equipas masculinas revelaram uma supremacia e ambição dignas de registo.
Foi uma obra de muitos com destaque para a dupla Luís Filipe Vieira / Ana Oliveira. Várias vezes, durante os anos desta década, ouvi palavras ambiciosas e muito determinadas da professora Ana Oliveira. A verdade é que a sua fórmula resultou em pleno e confesso que vibrei muito com o que assisti ao vivo.
Quais os ingredientes? Trabalho, organização, método, persistência, dedicação, prospecção e formação e formação. Ana Oliveira, com a luz verde do presidente, montou várias equipas que lavaram o nome do clube bem alto. Claro que o sonho e ambição dos obreiros deste projecto não terminou no passado sábado. O grande objectivo é o título europeu. Impossível? O deca prova que não há impossíveis.
Apesar de desfalcados de Paulo Conceição, Francisco Belo, Diogo Antunes, Ricardo dos Santos, Edward Zakayo, Rui Pinto, Raidel Acea, Mikael Jesus e Miguel Carvalho, a verdade é que Ana Oliveira escolhei o lote certo de atletas: António Vital e Silva, Diogo Ferreira, Sanuel Barata, Tsanko Arnaudov, João Vítor Oliveira, Frederico Curvelo, José Carlos Pinto, João Coelho, Lucínio F. Garrido, Emanuel de Sousa, Gerson Baldé, Delvis Santos, Marcos Chuva, Isaac Nader, Leandro Ramos, André Pereira, Pedro Isidro e a estrela mundial, Pedro Paulo Pichardo. Os 18 magníficos escreveram uma das páginas mais brilhantes do Atletismo. Com uma equipa técnica de excelência, composta por 13 treinadores dedicados, na qual se destaca o competentíssimo Pedro Rocha, e uma equipa de apoio de dez incansáveis membros, o SL Benfica quer manter a hegemonia interna e ambiciona grandes resultados internacionais."
Dr. Pedro Guerra, in O Benfica
Boby, ó Boby... onde andará o canídeo sarnento???? Olha lá ó Boby, o Tarequi já assinou?
ResponderEliminarOlha lá ó Boby, o Alex Relles já renovou???
Vai-te a eles Boby! Ataca!