23 agosto 2020

Espanhóis garantem que Cavani não vai para o Benfica e que pode acabar no Atlético; Gaitán garante que foi rejeitado no Benfica para a nova época. "Não sei quem foi [que reprovou o regresso]. Para mim, já está. Para mim, acabou o Benfica"; “Vou agora para o meu 5º ano no FC Porto", diz Telles; FC Porto avança por defesa; JJ pede esforço por avançado; Vlachodimos rejeita propostas para deixar o Benfica

O Benfica definiu Darwin Núñez como um dos alvos preferenciais para reforçar o ataque – não será o único avançado a chegar, pois a SAD trabalha já numa alternativa a Cavani, neste caso com um nome também sonante – e, segundo o Record, Jorge Jesus já transmitiu a Luís Filipe Vieira que o avançado do Almería merece um esforço de tesouraria.
Neste momento, os encarnados já sabem que terão de montar uma operação de pelo menos 25 milhões de euros, ainda que pelo meio possam ser incluídos jogadores das águias, como forma de abater o investimento em dinheiro. Afinal, o clube espanhol já recusou uma proposta de 20 milhões de euros colocada em cima da mesa pelo Wolfsburgo e resistiu também a outra ainda superior, neste caso efetuada pelo RB Leipzig: 23 milhões de euros, com possibilidade de chegada aos 30, mediante o cumprimento de objetivos. A cláusula de rescisão do dianteiro, recorde-se, está fixada nos 40 milhões de euros, sendo automaticamente duplicada em caso de subida de divisão.
E apesar de consciente de que os valores em causa implicam um esforço para os cofres da Luz, Jesus tem sublinhado que Núñez o justifica neste momento. O técnico benfiquista conhece bem as características do jogador e, trabalhando com este desde tão tenra idade (o uruguaio tem 21 anos), acredita que pode fazê-lo evoluir, valorizando-o naturalmente no mercado. Daí que, do seu ponto de vista, a SAD não deva coibir-se de avançar com uma forte aposta no goleador. As qualidades do atleta, aliadas a um contexto que Jesus vê bem mais favorável na Luz do que no Almería, geram confiança no sentido de que este investimento será sempre multiplicado numa futura venda.
Certo, é que o próprio Almería também poderá ter mais interesse em negociar com o Benfica, não só por estar disposto a receber jogadores das águias no seu plantel, mas também porque este cenário facilitaria uma redução no valor que os espanhóis terão de enviar para o Peñarol. O emblema uruguaio tem direito a receber 20 por cento do valor da transferência, pelo que, quanto menor for o montante declarado pela transferência, menos irá também o Almería ter de pagar ao clube de Montevideu. Nesse caso, claro, o jogador (ou jogadores) que rumasse ao Almería teria de ver naturalmente um montante fixado.
Certo, é que o Benfica está determinado a contratar Núñez e sabe que terá de apressar-se a fazer chegar uma proposta formal e convincente ao Almería, algo que até agora ainda não aconteceu. Vieira está convicto de que conseguirá fechar negócio sem chegar a investir sequer 20 milhões de euros. No entanto, os pretendentes vão aumentando e também na primeira liga espanhola começam a perfilar-se interessados. Em Itália, o Inter de Milão já avisou oficialmente o Almería para não fechar qualquer negócio sem avisar primeiro, uma vez que os responsáveis do clube da Serie A olham para Núñez como um bom substituto para Lautaro Martínez, há muito cobiçado pelo Barcelona.

Vlachodimos rejeita propostas. O guarda-redes do Benfica declinou recentemente a possibilidade de estudar propostas de dois clubes alemães, por considerar que não poderiam oferecer as garantias que pretende do ponto de vista desportivo, escreve A Bola.
Os contactos foram feitos através do círculo próximo do guardião internacional grego, nascido na Alemanha, e que visavam, sobretudo, apurar a abertura do jogador de 26 anos quanto à possibilidade de um regresso a casa. Oriundo de Estugarda e internacional alemão nas camadas de formação (esteve mesmo em europeus, sub-17 e sub-21, e mundiais, sub-17, com as cores germânicas), várias equipas continuam a seguir o guardião, mais a mais quando teve a hipótese de mostrar-se na Liga dos Campeões, onde foi claramente um dos melhores, senão o melhor, do Benfica na competição, deixando imagem muita positiva e de contraste em relação à maior parte dos companheiros, que sobressaem principalmente na liga portuguesa.
Pois bem, assim que teve a informação de que poderia ser iniciado um processo de transferência se fosse essa a sua vontade, Vlachodimos logo fez passar a mensagem de que não estaria interessado em aprofundar o assunto, uma vez tratarem-se de clubes que não lhe possibilitariam discutir títulos. E é essa, aliás, a grande linha condutora do guardião num momento em que é um jogador já respeitado e referenciado a nível europeu.
Mais do que o dinheiro — até porque celebrou em 2019 um novo contrato, com término em 2024, sendo então aumentado significativamente, tendo em conta o primeiro contrato celebrado com o Benfica, quando deixou os gregos do Panathinaikos para rumar à Luz —, Vlachodimos está de olho no campo desportivo e nos títulos. E, por agora, é o Benfica que lhe permite chegar à luta anual por troféus e à Liga dos Campeões, onde jogadores ambiciosos pretendem estar todos os anos, mesmo que para isso tenham de ceder alguma coisa no plano financeiro.

“Vou agora para o meu 5º ano no FC Porto". Foi uma época de alto nível no Grémio de Porto Alegre que abriu as portas da Europa a Alex Telles, e foi precisamente essa etapa da carreira que o lateral abordou numa conversa com Duda Garbi, publicada no YouTube. O camisola 13 do FC Porto, ainda assim, falou dos últimos anos em Portugal e realçou a forma como foi ‘obrigado’ a crescer quando, aos 21 anos, deixou a casa de sempre para rumar à Turquia, onde atuou no Galatasaray.
“Vim muito jovem para a Europa, e quando se vai para um país diferente como a Turquia, temos de nos virar. Sinto que amadureci dez anos em apenas três ou quatro. Vamos aprendendo culturas diferentes, há que virar da forma como dá. A minha educação também foi muito boa. Depois vamos lapidando, aprendendo. Tenho bons exemplos, que gosto de observar e levar comigo. Cresci muito nos últimos anos e tenho ainda mais para evoluir”, explicou Alex Telles, detalhando que, no FC Porto, tem visto as boas exibições premiadas. “Vou agora para o meu 5º ano aqui. Individualmente, tenho ganho muitos prémios, quase todos os anos. Aqui tem prémios individuais a cada mês e tenho somado. E não é fácil, que aqui tem muitos jogadores de qualidade. Os últimos quatro anos foram muito marcantes.”
Telles falou ainda sobre as críticas, algo a que, hoje em dia, quase não liga: “Não podemos agradar a todos. Isso é para o Messi, Ronaldo, Neymar. Servem para crescermos.”

O FC Porto pretende avançar em força para agarrar de vez Zaidu, apresentando uma proposta concreta para fechar nos próximos dias um acordo com o Santa Clara. A contratação do lateral-esquerdo parecia controlada devido à vontade do jogador e do facto de ser Jorge Mendes a gerir o seu destino, mas a investida determinada do Olympiacos causou um inesperado abalo sísmico nas últimas horas que obrigou a uma reação determinada da SAD.
Os gregos inicialmente bateram numa parede que não pareciam ser capazes de derrubar, mas, posteriormente, fruto da sua insistência, disponibilidade financeira imediata pela venda de Tsimikas ao Liverpool e conhecimento da situação do técnico português Pedro Martins, viu as suas intenções ganharem uma tração que provocou o risco de desvio do nigeriano para Atenas.
Após os contactos que foram sendo estabelecidos através de intermediários nas últimas semanas, o FC Porto sabe que quatro milhões de euros constituem o montante adequado para ser concretizado o entendimento com os açorianos. Tudo para deixar o Olympiacos fora de jogo. 
A menos que alguma evolução surpreendente ocorra, Zaidu deve viajar ainda hoje para os Açores, integrando os trabalhos do Santa Clara conforme tinha sido acertado com os responsáveis do clube. A questão é que o FC Porto ainda aguarda a realização de alguma venda no sentido de poder oficializar contratações, pelo que, mesmo que consiga superar a concorrência pelo lateral-esquerdo, evitando a sua fuga, dificilmente poderá assumir a conclusão do negócio antes do final desta semana.

Nico Gaitán está de regresso a Portugal, desta feita para representar o Sp. Braga. Em entrevista ao Record, o argentino fala do novo desafio e não esconde que a hipótese de voltar ao Benfica esteve este verão em cima da mesa.
"Eu sempre disse, e acho que as pessoas de Braga não ficarão chateadas com isso, que queria jogar no Benfica. Mas também tinha de ver o treinador, a estrutura diretiva que estava, há sempre muita coisa a avaliar. Não foi possível ir para o Benfica e quando o Sp. Braga apareceu foi tudo muito rápido. Eles sim, queriam-me aqui. E agora sinto que tenho de fazer muito para ajudar o Sp. Braga, pela forma como me recebeu", começou por dizer esclarecendo de seguida que foi este verão que teve a oportunidade de regressar ao Benfica.
"Se foi neste verão? Sim. Foi JJ a reprovar a contratação? Não sei quem foi e não vou dizer se foi um ou outro. Para mim, já está. Para mim, acabou o Benfica. Muito obrigado às pessoas do Benfica, sei que gostam muito de mim, mas agora jogo em Braga e vou tentar defender o Sp. Braga, da mesma forma que defendi o Benfica quando lá estava. Na verdade, eu estou muito agradecido a Portugal, país que sempre me tratou muito bem. E estou muito feliz aqui em Braga".
O internacional argentino espera ser bem recebido na Luz quando defrontar o Benfica, isto se houver adeptos a assistir. 
"Sei que me vão receber bem. Passei lá muitos anos, passámos muitas coisas juntos e eu fui parte de um grupo que cortou com um domínio do FC Porto. O FC Porto levava muitos anos a ganhar. Fiz parte de uma geração de jogadores muito bons. Mas pronto, é o que já disse, já falei do Benfica e agora só vou responder sobre o Sp. Braga daqui para a frente, é a minha equipa. Peço desculpa aos jornalistas que não estejam cá para perguntar, mas da minha parte não falarei mais do Benfica. Tenho muito respeito por eles, mas mais pelos adeptos. Depois não vou falar mais do Benfica porque não me sinto bem e não quero falar de uma equipa onde não estou. Já falei deles durante muito tempo, mas porque não estava em Portugal. Agora, infelizmente, vamos estar em lados opostos. Peço desculpa a quem incomodar esta minha resposta, mas o futebol é isso", terminou.

Atlético aponta a Cavani. Segundo o jornal espanhol 'AS', fontes próximas de Cavani garantiram que a possibilidade do internacional uruguaio reforçar o Benfica caiu definitivamente. Agora o avançado não coloca de parte a possibilidade de reforçar o Atlético de Madrid.
Os 'colchoneros' continuam a ver com bons olhos a contratação do avançado, depois de em janeiro terem visto uma proposta para a sua compra rejeitada pelo Paris Saint-Germain, com quem Cavani ainda tinha então contrato.
A mesma publicação acrescenta que Cavani vê com bons olhos uma ida para o Wanda Metropolitano, mas sublinha que o acordo está longe de ser alcançado e lembra que o conjunto madrileno estará obrigado a vender antes de investir. Para além do Atlético, o 'AS' diz que existem também clubes italianos, alemães e sul-americanos na corrida por Cavani.

4 comentários:

  1. "Porto avança com PROPOSTA para agarrar Zaidu"?
    Estes jornalistas de sarjeta estão sempre a baralhar-me e a tentar enganar-me.
    Então não disseram que o Zaidu já estava "reservado" e garantido no FCP?
    E só agora é que o FCP "avança com proposta"?
    pqp a todos!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zaidu é tão rápido que já vai a caminho da Grécia.

      Eliminar
  2. O decacampeonato

    "O sonho concretizou-se e o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se decampeão nacional de Atletismo. A nossa magnífica equipa masculina realizou o maior feito da modalidade. Pela primeira vez na história, um clube soma 10 títulos consecutivos. Esta saga iniciou-se em 26 de Junho de 2011. Quer ao ar livre, quer na pista coberta, as nossas equipas masculinas revelaram uma supremacia e ambição dignas de registo.

    Foi uma obra de muitos com destaque para a dupla Luís Filipe Vieira / Ana Oliveira. Várias vezes, durante os anos desta década, ouvi palavras ambiciosas e muito determinadas da professora Ana Oliveira. A verdade é que a sua fórmula resultou em pleno e confesso que vibrei muito com o que assisti ao vivo.

    Quais os ingredientes? Trabalho, organização, método, persistência, dedicação, prospecção e formação e formação. Ana Oliveira, com a luz verde do presidente, montou várias equipas que lavaram o nome do clube bem alto. Claro que o sonho e ambição dos obreiros deste projecto não terminou no passado sábado. O grande objectivo é o título europeu. Impossível? O deca prova que não há impossíveis.

    Apesar de desfalcados de Paulo Conceição, Francisco Belo, Diogo Antunes, Ricardo dos Santos, Edward Zakayo, Rui Pinto, Raidel Acea, Mikael Jesus e Miguel Carvalho, a verdade é que Ana Oliveira escolhei o lote certo de atletas: António Vital e Silva, Diogo Ferreira, Sanuel Barata, Tsanko Arnaudov, João Vítor Oliveira, Frederico Curvelo, José Carlos Pinto, João Coelho, Lucínio F. Garrido, Emanuel de Sousa, Gerson Baldé, Delvis Santos, Marcos Chuva, Isaac Nader, Leandro Ramos, André Pereira, Pedro Isidro e a estrela mundial, Pedro Paulo Pichardo. Os 18 magníficos escreveram uma das páginas mais brilhantes do Atletismo. Com uma equipa técnica de excelência, composta por 13 treinadores dedicados, na qual se destaca o competentíssimo Pedro Rocha, e uma equipa de apoio de dez incansáveis membros, o SL Benfica quer manter a hegemonia interna e ambiciona grandes resultados internacionais."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Berra! Ainda andas por aqui?

      Está-te a faltar o poleiro e a mama da TVI24...

      Se o teu orelhas ladrão de camiões, (como tu o denunciaste) perder as eleições, estás fodido...Tens que ir trabalhar, mas como o Independente do teu amiguinho Portas já fechou...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...