03 agosto 2020

Rio Ave confirma interesse do FC Porto em dupla e fala dos 5M€ a pagar ao...Benfica; "Talvez embaraçado por tanta pirueta, Vieira demorou menos de 2 minutos a falar"

Rui Gomes da Silva candidato às eleições do Benfica, agendadas para outubro, deixou uma mensagem nas redes sociais após a apresentação de Jorge Jesus como treinador.
"Felicito o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica pela ambição no discurso e pela promessa de que a nossa equipa de futebol não vai jogar igual, tão pouco o dobro, mas o triplo do que fez nesta época! A seu lado, um presidente que em 2015 se dizia 'desiludido mas não surpreendido' com este mesmo Jorge Jesus. Agora, talvez embaraçado por tanta pirueta, Vieira demorou menos de 2 minutos a falar", começa por escrever.
"Perante o presidente recatado, foi Jesus a justificar a mudança de 180 graus na estratégia do Seixal. 'Os projetos do futebol são assim, fazem-se e desfazem-se, numa altura são uns e noutra altura são outros'. O resumo do rumo desgovernado da direção do Benfica. E será que Vieira ainda se lembra do que disse no verão de 2015 acerca de Jesus? - 'ninguém constrói nada sozinho, muito menos num clube com a dimensão do Benfica'. Nós, Benfiquistas, lembramo-nos, e lembrar-lhe-emos essas palavras em outubro, acentuando que o Benfica é nosso, dos sócios e dos adeptos. Numa coisa Vieira estava certo: "Não há insubstituíveis nesta casa, mesmo que alguns pensem que são", aponta Gomes da Silva, prosseguindo com as críticas ao atual líder do clube da Luz.
"Há um ano, Vieira prometeu, segundo relatos na imprensa, que com ele Jesus não voltaria ao Benfica. E deixou entender que Jesus é incompatível com o projeto do Seixal. O que mudou? Terá sido a urgência de se salvar? Tenha Vieira a coragem de aceitar debater com os restantes candidatos a presidente do nosso Sport Lisboa e Benfica, estas perguntas não deixarão de ser feitas por mim", termina.

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, confirmou esta segunda-feira o interesse do FC Porto em Nuno Santos e Taremi, duas das figuras da equipa. "Há interesse do FC Porto e de outros clubes. O segredo é a alma do negócio e não quero adiantar muito sobre este assunto. Iremos com certeza analisar as melhores propostas que teremos em cima da mesa", começou por dizer, confirmando a cláusula de cinco milhões de euros a pagar ao Benfica (ex-clube de Nuno Santos) se este for transferido para dragões ou leões..
"É uma cláusula um pouco prejudicial para qualquer clube que pense vender o seu ativo. Na altura foi o acordo possível, neste momento é um entrave. Penso que com a relação que há entre o Rio Ave e os três grandes iremos ultrapassar de certeza absoluta essa cláusula", afirmou.
"Sempre disse e continuo a dizer que será muito difícil [Nuno Santos e Taremi] continuarem no Rio Ave. O Rio Ave tem cumprido os seus orçamentos, claro que é importante a venda de ativos. Temos dois importantes ativos, sabemos o real valor deles, não são jogadores que estejam em saldos. Tenho que defender os interesses do Rio Ave e iremos tomar a decisão mais correta, analisando todas as propostas em cima da mesa para tomar uma decisão o mais acertada possível", concluiu, realçou durante a apresentação de Mário Silva como treinador principal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...