29 agosto 2020

"Patrick de Paula não tem como recusar o Benfica. Há propostas irrecusáveis"; A situação de Darwin Nuñez; "O coma parece que vai continuar no futebol português, não é sportinguistas?"

Eurico Gomes, figura histórica do futebol português, que recentemente concedeu uma grande entrevista ao Bancada onde falou de vários temas entre os quais o momento do Sporting, volta a lamentar o estado atual do futebol, nomeadamente o Vitória de Setúbal, mas não esquecendo a gestão que se tem feito em Alvalade.
Depois de deixar o seu lamento em relação ao momento dos sadinos, que vão jogar no Campeonato de Portugal, depois de uma despromoção na secretaria, Eurico Gomes visou o Sporting.
"O coma parece que vai continuar no futebol português, não é sportinguistas?", questionou Eurico Gomes que, em mensagem deixada nas redes sociais, perguntou ainda pelos órgãos do Estado que deveriam regular a legalidade dos documentos apresentados pelas SAD's.
Eurico Gomes apela a um maior "rigor numa legislação séria e dura para as SAD's".
"Onde está o gabinete de Controlo sobre a tutela do Governo, para a área do futebol português? Não existe, não é?"
No entender do antigo jogador português as SAD's "continuam a ser um negócio em que só ganha um lado".
Trata-se, pois, no entender de Eurico Gomes, "uma lástima" na realidade do futebol nacional.
"O meu coração chora com os vitorianos. Não mereciam passar por isto", assinala o ex-defesa português.
 O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou a providência cautelar apresentada pelo Vitória de Setúbal pelo não licenciamento na I Liga de futebol, pelo que o Portimonense vai integrar a próxima edição da prova.
O Vitória de Setúbal, que terminou a edição de 2019/20 da I Liga no 16.º lugar, acima da zona de despromoção, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento, tendo recorrido da decisão para o Conselho de Justiça da Federação, que se declarou incompetente para apreciar o recurso e remeteu o processo para o TAD, que anunciou ter rejeitado esse recurso.

"Patrick de Paula não tem como recusar o Benfica. Há propostas irrecusáveis". Elia Júnior, um dos jornalistas brasileiros mais reputados, assegura que o negócio entre Benfica e Palmeiras por Patrick de Paula vai acabar por se concretizar e sustenta essa informação com conversas que tem tido com responsáveis do verdão.
Destacando que o Palmeiras quer, para já, o jogador focado no emblema brasileiro, Elia Júnior socorre-se também da experiência para vaticinar um desfecho favorável para todas as partes neste negócio.
"É um facto, a informação foi antecipada por nós no programa, depois conversei com Anderson Barros [diretor-geral para o futebol do Palmeiras] e a proposta do Benfica chegou e é de 18 milhões de euros", contou Elia Júnior, no programa PrimeiroTempo, desta sexta-feira, na Bandsports.
O jornalista revela que leva muitos anos a acompanhar o futebol brasileiro e vaticina uma mudança de Patrick de Paula para a Luz.
"É uma negociação que vai sair, vai-se efetivar. Não será por 25 milhões de euros, não será por 18 mas será na volta de 20 milhões de euros por 80 por cento do passe do jogador".
Elia Júnior lembrou ainda que "não tem como recusar a proposta do Benfica", até porque existem "propostas irrecusáveis".
O jornalista lembra ainda que "propostas irrecusáveis foram feitas para não serem recusadas".

O dossier Darwin Nuñez. Segundo a CMTV o Benfica desistiu em definitivo do internacional uruguaio. No entanto, na TVI24 foi noticiado que os encarnados, apesar de saberem que será muito complicado, ainda acreditam no negócio. Turki al-Sheikh, amigo pessoal de Jorge Jesus pode ser a chave para trazer Darwin Nuñez para o Benfica. O conselheiro da corte real saudita é também o dono de 99,8% do Almería e quer Darwin na Luz. Foi Turki al-Sheikh quem levou o técnico português para o Al-Hilal e fez dele conselheiro do futebol saudita.
Com a transferência, o dono do Almería acredita que o "seu" jogador vai valorizar nas mãos de Jesus.
Ainda assim, o clube da Luz não pode ombrear com as propostas que têm chegado ao Almería.

4 comentários:

  1. Orgulho em Nyon

    "Quem assistiu aos três jogos da nossa equipa de juniores na UEFA Youth League só pode ter sentido orgulho nos nossos bravos jogadores que deram tudo durante os 270 minutos. Frente ao Dínamo de Zagreb, ao Ajax e ao Real Madrid, os nossos 23 jovens deram uma lição de entrega, dedicação, persistência e estoicismo. Lutaram até à última gota de suor e só por manifesta infelicidade o troféu não veio para o Museu.

    É este forma de sentir a camisola que mexe com a nação benfiquista. Não sei quantos dos 38 jogadores utilizados por Luís Castro e Jorge Maciel nesta competição chegará à primeira equipa do SL Benfica. O que sei é que o forte investimento feito no futebol formação, quer a nível dos recursos humanos, quer na modernização das infra-estruturas, permitem-nos encarar o futuro a médio e longo prazo com confiança.

    Miguel Vítor, Roderick Miranda, Nélson Oliveira, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, João Cancelo, Gonçalo Guedes, Victor Lindelof, Ederson Moraes, Nélson Semedo, Renato Sanches, André Horta, Yuri Ribeiro, José Gomes, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Ferro, Jota, Bruno Varela, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Alfa Semedo, Pedro Pereira, Kalaica, Nuno Santos, João Félix e Nuno Tavares são jogadores formados na nossa Academia que ajudaram a conquistar títulos nas quatro competições internas. Se a este lote dourado acrescentarmos Manuel Fernandes, Ivan Zoblin, Tomás Tavares, David Tavares, João Carvalho, Hélder Costa, Luís Martins, David Simão, Danilo Pereira, Rochinha, Jorge Ribeiro e Mário Rui teremos 40 nomes que provam a qualidade do trabalho realizado."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
  2. Quem é Eurico Gomes? Quem é o Dr. Pedro Guerra, é, pelo menos, licenciado? em quê? o Cavani ainda vem?

    ResponderEliminar
  3. Não,o taréqui esta em tua casa agora, corre que ainda o apanhas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...