31 agosto 2020

O alvo que o FC Porto terá desistido; Central dos dragões rejeita proposta; Ingleses aumentam proposta por médio do Benfica; Lateral do Barcelona a caminho do...Famalicão

O Famalicão estará na iminência de assegurar a aquisição de Dani Morer, lateral-direito de apenas 22 anos que está integrado no escalão B do Barcelona, tendo, na temporada transata, sido convocado pela equipa principal em diversas ocasiões.
A notícia é adiantada, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, que revela que o empresário da jovem promessa deverá mesmo chegar a Portugal nas próximas horas, com o intuito de selar o acordo entre todas as partes envolvidas.
O jogador natural de Mataró tem contrato válido com o emblema blaugrana até junho do próximo ano, sendo que, ao que tudo indica, a transferência deverá concretizar-se a título definitivo, a troco de 400 mil euros e uma percentagem futura entre os 40/50%.
Dani Morer chegou aos escalões jovens do Barcelona há 11 anos, tendo conquistado, neste período de tempo, uma série de troféus, entre eles a UEFA Youth League, em 2018.

Proposta rejeitada. Contratualmente ligado ao FC Porto, Chidozie terá recusado um novo empréstimo aos turcos do Rizespor, clube onde o defesa-central esteve na segunda metade da temporada de 2018/19, tendo realizado 16 jogos e deixado uma boa imagem.
Segundo a imprensa turca, o internacional nigeriano espera ouvir novas propostas para saber onde vai jogar esta época. Chidozie tinha a possibilidade de continuar a jogar no Leganés, onde esteve emprestado na última época, mas a descida do clube madrileno à II Liga espanhola inviabilizou a permanência e uma eventual transferência a título definitivo.
Com contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2021, Chidozie nunca se conseguiu afirmar definitivamente nos dragões, tendo sido emprestado ao Nantes, Rizespor e Leganés

O alvo que o FC Porto terá desistido. Associado ao FC Porto como eventual alvo de mercado, Kim Min-Jae deixou de estar no radar azul e branco, segundo informou o portal Goal.
O internacional pela Coreia do Sul, de 23 anos, pertence ao Beijing Guoan, da China, que exigirá 15 M€ pela sua saída.

A primeira proposta do Fulham por Florentino foi rejeitada pelo Benfica, mas os ingleses vão voltar a tentar a contratação do internacional sub-21. De acordo com o Record, o clube londrino irá melhorar as condições da oferta, que contemplava um empréstimo de um ano e uma cláusula de compra obrigatória na ordem dos 18 milhões de euros no final da temporada. Os encarnados entendem que o valor em causa é baixo e apontam a um montante na ordem dos 40 milhões de euros, numa clara intenção de dificultar a saída. Aliás, o Milan fez uma oferta de 3 milhões de euros pelo empréstimo, com compra obrigatória de 30 milhões de euros, e o processo não avançou. O médio, de 21 anos, está nos planos de Jorge Jesus, mas a saída agrada ao jogador.

25 comentários:

  1. O Cavém, já chegou a Tires de jato privado?

    A apresentação será esta semana?

    O Circo Atlas, em parceria com o Circo Chen, num dos maiores espetáculo dos últimos anos em Lisboa. A grande atracção Internacional: Cavém !

    Uma risota esta Organização Criminosa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jacinto Paixão Dixit
      O árbitro Jacinto Paixão, arguido no caso «Apito Dourado», confirmou a presença de prostitutas no seu hotel, após arbitrar o jogo FC Porto-Estrela Amadora e apontou o dedo a dirigentes dos dragões. «Quando chegámos ao hotel, estavam lá as senhoras. Três meninas que eu não sei quem lá as meteu. Corri com elas», disse em entrevista à TVI.
      «Pensava que tinha sido uma brincadeira entre amigos», recordou o árbitro que durante o percurso para a cidade do Porto ele e os seus companheiros falaram sobre o recurso ao serviço de prostitutas, tendo alguém avançado com o nome do empresário António Araújo, ligado a negócios de jogadores com o F.C. Porto e igualmente arguido neste processo.
      Na partida em causa, disputada a 24 de Janeiro de 2004, o FC Porto recebeu e bateu o «lanterna vermelha» Estrela Amadora, por 2-0, com dois golos do sul-africano Benni McCarthy, aos 30 e 49 minutos, embora o segundo tento tivesse sido obtido em posição irregular, no quarto minuto de compensação da primeira parte.
      «Reinaldo Teles estava no restaurante. Foi ele que nos levou», conta Jacinto Paixão. «Quando acabou o jogo, disse para nós o acompanharmos e, depois do jantar, levou-nos ao hotel. Caí numa cilada, sem saber de nada», disse, referindo-se ao responsável portista pelo departamento de futebol do clube azul e branco. «Não tenho razões para me arrepender».
      «Se eles (Pinto da Costa e António Araújo) combinaram alguma coisa, então que sejam punidos», disse ainda Jacinto Paixão. «Não tenho razões para me arrepender. Foi um jogo igual aos outros. Depois, na cassete, vi alguns erros que podiam ter sido colmatados, como o golo, em que havia fora-de-jogo, mas, lá dentro, não se pode ver tudo», acrescentou, sobre o FC Porto-Estrela Amadora.

      Ainda Jacinto Paixão:

      Eis um excerto de uma entrevista de Jacinto Paixão, que denuncia as presenças de Reinaldo, Pinto da Costa e António Garrido em jantares-surpresa... Paixão admite comportamentos estranhos do clã do FC Porto...
      "Segui o Reinaldo Teles até a marisqueira e fiquei surpreso quando ele se sentou na mesa. Fiquei constrangido, mas fiquei mais tranquilo ao ver que lá estavam o António Garrido e outro árbitro. Depois apareceram o Pinto da Costa e a sua companheira [Carolina Salgado], que ficaram numa mesa ao lado. No final quis pagar a contar, mas disseram-me que já estava paga. Talvez tenha sido o Reinaldo Teles ou o Pinto da Costa. Não sei".
      Sobre a importância e o papel de António Garrido na relação do FC Porto com os árbitros, Jacinto Paixão disse não ter dados concretos. "Não sei qual é o peso dele. Comigo ele nunca falou nada, mas sei que acompanhava os jogos do FC Porto. Não sei qual é o clube dele e não estou preocupado com isto. Uma coisa eu sei: ele é sogro do Olegário Benquerença".

      Eliminar
    2. Olha lá ó Boby Baldaia, já viajaste hoje?
      E o Tarequi já assinou? Lolol.. o Boby sempre a rosnar! E ladra ele de risota??? Lololol.. risota é grunhos como tu sempre a cartilhar merda pela boca! Simplesmente patético! És o típico adepto ridículo de uma agremiação FALIDA ainda mais ridícula!

      Eliminar
    3. Para informação da besta analfabeta que menciona o nome de Cavém, informo que o Sr.Domiciano Barrocal Gomes CAVÉM foi um futebolista português que jogou no Sport Lisboa e Benfica, de 1955/1956 a 1969/1970, onde conquistou vários títulos de campeão nacional e da Taça de Portugal. Atuou, inicialmente, como extremo-esquerdo, depois como médio, e finalmente, como defesa-direito. Infelizmente já faleceu.
      Nunca foi atraçao de circo, nem nunca jogou na sua Organização Criminosa, mas sim no SLB.
      A Organização a que se refere é com certeza aquela que tem como mestre de cerimónias O Sr. APinto Costas Dourados, que acha uma bela gestão deixar sair jogadores fundamentais e titulares a custo zero e ainda pagar para eles se irem embora, caso do Argelino que se foi catar para um campeonato e clube poderosíssimo. É aquela tal organização que montou um verdadeiro circo com especialistas em malabarismo e ilusionismo ( só assim o dinheiro das vendas milionárias desaparece) e palhaços ( que nos fazem rir com tanta simulação dentro de campo) o qual o seu expoente máximo é o palhaço pepe. Não desistas pá. A sério que me fazes rir com a tua vontade permanente de lambe cuzismo.
      Já agora, já que és tão sábio mas muito mal informado em assuntos externos á tua organização palerma, sabes explicar o porquê de um clube, o teu, contratar jogador com trinta anos e a informação que sai é que tem vinte e poucos ? E já não é a primeira vez que tentam enganar com esta artimanha...ou foi enganado o espectacular departamento médico ? A baba de camelo e a placenta de vaca não funciona nesses casos ? Ou é mesmo para isso que é utilizada ? E a poção do Panoramix Póvoas tambem é utilizada na pré época ou só a partir da segunda volta ?
      O Mestre de cerimonias do teu circo ou organização criminosa, como quiseres, ainda tem o consultório de aconselhamento matrimonial a funcionar ? Estou interessado, agora que a nandinha voltou...

      Eliminar
    4. Tens razão propagandista, o Cavém ainda jogou no Benfica, mas tu ainda não percebeste que o Benfica já foi extinto pelo labrego criminoso em 2003?

      Quem faz uma OPAca OPA, é o dono daquilo tudo, e depois coleciona processos criminosos de alto quilate. Tu repara, o labrego para além de extinguir o Benfica em 2003, a Organização Criminosa já nem joga de encarnado, hoje são alaranjados. Brevemente o leitor de Galamba vai vender a roda da bicicleta do emblema, e penhorar a águia, que já foi "bitória"!

      DEIXEM O LABREGO CRIMINOSO OBRAR O FC ALVERCA II!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
  2. Nem sei se deva rir, ou chorar, "no dia 24 de janeiro de 2004, o FC Porto recebeu e bateu o lanterna vermelha Estrela da Amadora por 2-0..."

    Em janeiro de 2004, sem eliminatórias Champions, o Porto de Mourinho, no mm ano em que venceu a Champions, surpreendentemente venceu o despromovido, e muito último E Amadora por 2-0 no Dragão ... Grande lolada, coitados, pobres propagandistas da mentira da Organização Criminosa!

    Falem do César "maleiro", do Frank Vargas, do menino querido Nuno Cabral, do Adão Mendes, do "operacional" Paulo Toupeira, e podia continuar, mas sem copy paste, e recordar 7/8 processos criminais que incidem sobre a Organização Criminosa, é sempre a somar!

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora vamos lá fazer a prova dos nove:

      Apito dourado, no biénio do Porto do Mourinho (quando o Porto ganhou a Taça UEFA e a Champions), dois jogos investigados:
      Janeiro de 2004: Porto 2 E Amadora 0, Estrela muito último e despromovido.
      Abril de 2004: Beira Mar 0 Porto 0, com o Porto a 3 jornadas do final desse campeonato, virtualmente campeão.

      Apito Encarnado:
      Durante o "treta" campeonatos todos "ganhos" nas últimas jornadas, e chegavam à Champions, e eram vexados, em 10 edições Champions, nos últimos 10 anos, só 3 X passaram a fase de grupos, numa dessas edições somaram RIDICULAMENTE zero pontos!

      Vamos falar de corrupção?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. Futebol Corrupção do Porto?
      Não vamos falar disso, nem dos "quinhentinhos" pagos pelo chulo das casas de alterne, nem da viagem ao Brasil pago ao sr Amorim e sua família, nem das visitas de árbitros a casa do Padrinho nas véspera dos jogos, para receber envelopes com "conselhos matrimoniais"... Nem vamos falar de "fruta" o "café com leite" com que era mimoseados certos árbitros. Nem vamos falar do regabofe dos adeptos do clube das putas a dirigir o Conselho de Arbitragem, com o facciosimso que se sabe....

      Corrupção, Bimbo da Costa e FCP são palavras que hoje se confundem.

      Eliminar
  3. Sabe-se, por exemplo, que o ex-delegado da Liga Nuno Cabral ‘trabalhava’ para as águias e pelo teor das conversas parecia fazer o ‘acompanhamento’ das equipas de arbitragem. Paga-se sexo com outro nome de código que não ‘fruta’.

    Nos mails pede-se ‘discoteca’ e ‘camisolas’. Os nomes dos jogadores reportam para o nome das acompanhantes. Que cobravam 200 euros, se tivessem apenas um cliente; duplicavam o preço, se fossem dois.

    Nuno Cabral, que tentamos contactar através de telefone e do envio de mensagens, nunca explicou o motivo de mandar fotos de mulheres, com nomes, números de telefone e preços.

    E porque o fazia para o amigo Paulo Gonçalves, a quem pediu um "aumento mensal de mil euros" pelos serviços prestados aos benfiquistas?

    As conversações agora tornadas públicas não deixam dúvidas sobre o encriptamento das conversas. Sabiam ambos que a ‘oferta’ de serviços de sexo podia configurar o crime de corrupção.

    Por isso, Nuno Cabral nunca dizia o nome a quem se destinavam os bilhetes. Usava iniciais e dizia que precisava para ele, ‘meu irmão e minha irmã’ de casacos ou camisolas.

    Outros mails agora tornados públicos dão conta de que esses encontros aconteciam numa unidade hoteleira na capital, não muito longe do estádio. O hotel de cinco estrelas era pago pelo Benfica e os quartos marcados para a noite imediatamente a seguir ao jogo.

    Reservas enviadas para Gonçalves
    As reservas efetuadas num hotel de luxo em Lisboa, a maioria de apenas uma noite, eram em nome de Paulo Gonçalves e enviadas para o seu mail.

    ‘Camisolas L’ de Matic e Markovic
    Num mail, datado de dois de janeiro de 2014, Nuno Cabral pede uma camisola de tamanho L dos jogadores Matic e Markovic. Pede ainda um casaco de treino.

    Amigas da Damaia e de Campolide
    Nuno Cabral identifica as jovens da Damaia e de Campolide pelo primeiro e último nome. Envia também os seus contactos telefónicos.

    Vieira controlava bilhetes
    Numa troca de mails com Paulo Gonçalves, a oito de janeiro de 2014, sobre a oferta de bilhetes, Luís Filipe Vieira deixa claro que esse assunto só pode ser tratado com ele. Gonçalves perguntava se podia falar com Ana Zagalo, funcionária do clube, mas o presidente do Benfica diz-lhe para não o fazer: "Tenho em meu poder os bilhetes possíveis para oferecer", responde Luís Filipe Vieira.

    Em causa estava uma partida em casa frente ao FC Porto. O ex-assessor jurídico da SAD dava conta de que precisava de 11 convites.

    No processo E-Toupeira, no qual a SAD do Benfica foi acusada da prática de 30 crimes, entre os quais corrupção, o procurador Valter Alves refere que todas as decisões de Paulo Gonçalves, designadamente a oferta de bilhetes e merchandising do clube às ‘toupeiras’, eram do conhecimento de Luís Filipe Vieira.

    Alegada lista de convites a juízes
    O nome de António Joaquim Piçarra, presidente eleito do Supremo Tribunal de Justiça, surge numa alegada lista de juízes convidados para os jogos do Benfica. No total, a lista tem 45 juízes desembargadores e conselheiros, mas não é claro o contexto da mesma informação, nem para que é que era usada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O processo E-toupeira transformou num processo E-NADA, tal a pobreza da acusação feita por um magistrado adepto do FCP que não conseguiu despir a camisola e ser competente e sério.
      Por isso acabou enxovalhado e humilhado, nas decisões que foram tomadas por juiza e posteriormente por colectivo de juízes, num recurso que o frustrado fanático do clube das putas apresentou.

      Quanto ao resto é tudo TRETA inventada pelo tonto Jota Marques, também ele já CONDENADO pela divulgação deturpada de mails.

      Ou seja: de toda essa converseta há dois factos a registar:
      - um clube JULGADO e CONDENADO; o FCP
      - um clube sem qualquer ACUSAÇÃO e, portanto, livre de qualquer julgamento: o Benfica.

      Percebeste ó Boby?
      Se for preciso faço-te um desenho, pois já vi a tua inteligência está ao nível de uma sanguessuga.

      Eliminar
  4. Foda-se.. puta que pariu este cartilheiro nojento! Ouve lá, tu não tens trabalho? É o clube das putas que te paga como ap Baldaia e ao Marques? Ou és só mais um pelintra subsidiado a viver à pala de quem trabalha! Puta que pariu.. ó pá arranja uma gaja, no Cor da Noite ou o caralho, ou toca umas pivias, faz-te à vida! Foda-se alto lunático! Tu devias estar internado meu qualquer dia abres o telejornal pelos piores motivos! Arranja uma vida ressabiado patético! Se o clube das putas começar a perder lá cem este cromo ridículo com a lenga lenga dos padres! Mas com padres foi o clube das putas que foi campeão em três anos!!! Em que ficamos? Padres?? Quem precisa de padres quando se tem o Papa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Vamos ter os padres que escolhemos e ordenámos, nas missas que celebramos, temos é de rezar e cantar bem»

      Eliminar
    2. Nota-se quem são os padres! Pasteleiro a Dias, super Dragão Sousa, Moedas Martins, Xistralhada à moda do Puarto, Vasco a RouVAR Santos... todos às ordens do Papa!

      Eliminar
    3. O pasteleiro a Dias, foi aquele que na Final da Taça jogou pela Organização Criminosa? Naquele surreal 10 contra 14? Também está bem!

      Eliminar
    4. Surreal é a vossa demência! Acreditar nas barbaridades que vomitais a toda a hora! Em que lance foi prejudicado o Porto na final da Taça? O primeiro amarelo ao Diaz?? Sim, é discutível! E depois? O segundo amarelo é vermelho direto! Até aí foi amiguinho! Que cartão deu ao Pepe na Luz depois de agredir o Taarabt à frente dele??? Deixa de ser imbecil! Só mesmo os ressabiados como tu é que não querem ver o evidente.

      Eliminar
    5. Pepe/marroquino na Luz, ou no Dragão?

      Imbecil, no Dragão sabes quantas faltas fez o marroquino para ver amarelo? Foram 4, só viu 1, o Lage por decoro, tirou-o para ser poupado a um 5º amarelo no mm jogo!

      Calabotices, a fama e o proveito que já vem de longe!

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    6. Mais uma vez Boby Baldaia não dizes um caralho! Só ladras de castigo! Patético! Tenta arranjar um emprego para variar, subsidiado pelintra!

      Eliminar
    7. Dá "mazé" uns conselhos à puta da tua mãe, e vai acalmar o corno do teu pai, seu rabolho. Uma casa de putas e paneleiros, e o corno é um adereço...

      Eliminar
    8. Cá está o Boby Baldaia sempre a espelhar charme! Trabalhar é que é mentira! Subsidiado pelintra, sempre à pala do povinho! Cartilheiro asqueroso!

      Eliminar
  5. O FCP e a sua relação com a imprensa - artigo do site a mentira desportiva
    Como a corrupção domina a Imprensa. Terrorismo sobre jornalistas nas Antas. O poder editorial de Pinto da Costa sobre O Jogo. As jogadas de charme perante o poder político. Os dissidentes. Tudo sobre as estratégias corruptas que subjugam o futebol português.

    Um sistema corrupto só pode funcionar se dominar a Imprensa. Razão? A Imprensa exerce um forte poder junto de todo o edifício da Justiça, ao divulgar, investigar, formar opinião pública. Sem a Imprensa na mão, os corruptos são apanhados facilmente.

    Para Pinto da Costa, nunca foi difícil dominar a Imprensa. Em primeiro lugar, porque sempre foi idolatrado pelos adeptos. Depois, porque definiu uma estratégia que passava por instigar ao ódio pelos jornalistas mal amados. Além disso, criou manobras de charme a nível nacional, como a tradicional visita à Assembleia da República.
    Comecemos pelo ódio... Nunca foi fácil exercer jornalismo nas Antas. O relato do rádio era seguido em directo e se o jornalista expressava uma opinião indesejada sobre um lance era insultado... em directo.
    No final do jogo, se o Porto perdesse, havia agressões, quase sempre verbais, porque as barreiras impediam o acesso à zona de Imprensa. Havia um secreto desejo de que o Porto ganhasse, para que houvesse paz e respeito, na saída dos adeptos.
    Pinto da Costa tem um órgão de Comunicação Social ao seu serviço e dá indicações directas sobre qual o destaque que cada notícia merece. Cria falsas notícias para exercer pressão sobre os órgãos de Justiça do futebol. Quem não se lembra da escuta do jornalista Tavares Teles?
    Tavares Teles (jornalista de O Jogo): “Está escrita a história [falsa ameaça de boicote à selecção] do Deco. O Manuel Tavares [director de O Jogo] quer pôr aquilo em grande destaque...”
    Pinto da Costa: “O quê? Não... Não põe nada...”.
    Mas o poder dos corruptos estende-se a manobras de charme junto dos políticos. Os tradicionais encontros com deputados portistas, na Assembleia da República, conferem a Pinto da Costa uma falsa elevação moral. Limpa-se a imagem e descredibiliza-se quem o descredibiliza. Fácil e eficaz...
    Os dissidentes políticos que não pactuam com a corrupção acabam por ser linchados em praça pública. Basta lembrar como foi tratado Rui Rio – o presidente da Câmara do Porto, que denunciou actos de gestão danosa em benefício do FC Porto.
    Outro exemplo de dissidência política é Ricardo Bexiga, deputado da Câmara de Gondomar. Acabou agredido por homens encapuzados [coincidência: um amigo de Pinto da Costa acaba de ser detido com máscaras e armas], alegadamente a mando de Pinto da Costa, segundo Carolina Salgado.
    “O que está em causa em Portugal é a separação entre servidão e liberdade", disse Ricardo Bexiga”. Esta frase deve ser lida, relida e repetida. Os corruptos dominam, criam servos e quem sai da linha corre risco de vida.
    O sistema corrupto tem pessoas dentro dos órgãos do futebol – Liga e Federação – e tem um órgão de comunicação social dominado. Tem juízes “amigos”. Os chamados “nossos juízes”. Tem advogados e pessoas bem relacionadas com quem de direito. Tem políticos subjugados.
    Prepara-se o assalto ao futebol, com Fernando Gomes na Liga e Vítor Baía na Federação. Ricardo Costa já foi varrido. O Benfica voltou a ser prejudicado de forma escandalosa, numa tentativa de afastar o campeão da luta pelo título. Os corruptos estão com força...
    E por que razão continua com força? Porque a memória é curta e a Imprensa lava mais branco que o Omo...

    ResponderEliminar
  6. Apesar da sua avançada idade, Carlos Pinhão é barbaramente agredido em Aveiro, depois de jogo Beira Mar-FC Porto, por elementos ligados ao FCP. Processo judicial acabará por ser arquivado por "falta de provas".

    No mesmo dia em que Carlos pinhão é agredido, Martins Morim, do mesmo jornal, é também alvo da fúria dos adeptos do clube da cidade invicta. Entre os agressores destacava-se Tónio Maluco, conhecido adepto portista. O guarda Abel diz aos jornalistas que «era melhor do que cair por uma ribanceira».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lololol.. tudo boa gente! Da mesma laia do Boby Baldaia! Lol.. mais um grunho ressabiado bem ao estilo do clube das putas e dos calheiros! A verdadeira nata da sociedade!

      Eliminar
  7. Notas Finais

    Pérolas a Porcos

    A pequenez é uma reserva mental que impede e impedirá sempre quem ganha de ser grande. O actual contexto poderia suscitar algum ajustamento evolutivo, mas não. O Twitter do F.C.Porto após a final da Youth League em que participou o Sport Lisboa e Benfica é a prova de que podem dar pérolas a porcos, mas há quem nunca consiga sair do meio em que está confortável.

    O Algodão Não Engana
    A Liga Portugal, agora ainda mais em tons de azul, fez a sua gala e conferiu o Prémio Prestígio a Valentim Loureiro. É impressivo e está tudo dito sobre a cotação do prestígio na instituição.
    Um Suponhamos

    Suponhamos que o Benfica tinha uma mão cheia de jogadores que não renovavam, não comprava nem vendia, tinha um jogador que não treinava com a equipa há meses e não pagava as dívidas de transferências passadas. Caía o Carmo e a Trindade mediáticas, mas assim não passa quase nada."

    António Galamba, in jornal i (propaganda da Organização Criminosa, o i, mas também o Sol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o Galamba verdadeiro, ou o Galamba que o labrego soletra?

      E CORRUPTUS UNUM!

      Eliminar
    2. É o Galamba Baldaia, um dos ilustres viajantes pago pelo clube do putedo! Já tu como pelintra pé rapado que és ficas em terra! Cartilheiro patético!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...