01 agosto 2020

Médio do Sporting entre a Grécia e a Turquia; “Em Portugal há muita gente a falar de futebol que nunca deu um chuto numa bola", diz avançado do Famalicão

O avançado Fábio Martins brilhou no Famalicão, na presente temporada, provavelmente a melhor da sua carreira, e marcou também 'grandes golos' com as palavras, ao longo da época. Nas redes sociais, o jogador emprestado pelo SC Braga foi sempre acutilante, sóbrio e generoso, na partilha de ideias que não caíram em saco roto.
Fábio voltou a falar, em entrevista ao Cidade Hoje, onde fez um filme da época notável que os famalicenses conseguiram, ainda que com o amargo de boca de deixar fugir a Europa nos últimos suspiros do campeonato.
Numa análise ao futebol português, o jogador remata colocado e atinge quem incentiva o discurso de ódio, a guerrilha, quem discute o penálti em vez do jogo, quem olha a árvore em vez da floresta. 
"Em Portugal, há muita gente a falar de futebol e que não percebe nada, que nunca esteve num campo de futebol, que nunca deu um chuto numa bola. Há um clima de ódio. Em vez de se falar de futebol, discute-se o lance caricato, se o árbitro marcou ou não o penálti.... Enquanto não mudar essa mentalidade, não vamos a lado nenhum. Há um longo caminho a percorrer", disse.
Na época que termina com a descida do Desportivo das Aves, por onde Fábio Martins passou, o jogador não poderia deixar de enviar uma palavra ao clube avense, que se debate com grandes dificuldades e corre o risco de ficar de fora das competições profissionais.
Fábio repete uma ideia. "O futebol português tem um grande caminho a percorrer", insiste, desta vez para criticar a realidade dos clubes e para lamentar crises que deixam adeptos tristes, futebolistas em dificuldades e clubes num labirinto.
"Queria mandar um abraço à malta do Desportivo das Aves. Felizmente, sou muito acarinhado, lá. Desejo-lhes as maiores felicidades e espero que voltem depressa à I Liga", afirma.
Assim é a gratidão. Mas Fábio Martins está também grato ao "melhor treinador" da I Liga, na época que agora termina. João Pedro Sousa merece aquele título. 
"O melhor treinador é o meu. Foi o que me ajudou a fazer uma época memorável. Estou-lhe eternamente grato. Uma excelente pessoa, um excelente treinador, que fez um notável trabalho, em Famalicão", salienta.
Emprestado pelo SC Braga, Fábio Martins ainda não sabe o que o espera, na nova época. O jogador aborda também esse tema, mas tem pouca informação para dar.

Médio do Sporting entre a Grécia e a Turquia. Eduardo já está a estudar os próximos passos a dar na sua carreira, visto que o médio do Sporting, contratado na época passada ao Belenenses SAD por 3,1 M€, já sabe que não seguirá em Alvalade em 2020/21. Nesse sentido, apurou o jornal Record, o médio brasileiro, de 25 anos, ainda não viu qualquer proposta oficial em seu nome, mas já foi alvo de sondagens preliminares, o que aponta para a possibilidade de uma oferta chegar em breve aos escritórios da SAD.
Além do interesse do Olympiacos de Pedro Martins, noticiado pelo nosso jornal a 30 de maio, desta feita foi o PAOK a inquirir pelo camisola 5, curiosamente orientado por outro português, Abel Ferreira. Do campeonato grego para o turco, também o Istambul Basaksehir, que recentemente conquistou o título daquele país e foi o carrasco dos leões na Liga Europa, procurou saber as condições para contratar Eduardo. A este propósito, também os russos do FK Sochi encetaram conversas; contudo a hipótese de rumar à Rússia não é do agrado do jogador.
O nome de Eduardo faz parte de um lote de ativos que o Sporting procura negociar, de forma a amealhar verba para reforçar o plantel. No caso específico do brasileiro, a SAD colocou a fasquia nos 5 milhões de euros, ou seja, um valor superior àquele que os leões pagaram há cerca de um ano. Porém, e até porque a vontade de saída é mútua, refira-se que o montante pode baixar à mesa de discussões.

6 comentários:

  1. Eduardo não foi contratado ao B sad .
    Ele era jogador do Atlético Paranaense ,logo, o Sporting contratou-o e pagou ao Atlético Paranaense.
    Todas as notícias sobre uma suposta dívida ao BSad são invenção de imbecis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, qualquer notícia a falar de calotes do Sbordingue não passam de puras invenções de imbecis!!! Aliás como toda a gente bem sabe o Sbordingue não deve um cêntimo a ninguém!!!

      Eliminar
    2. Ora aqui está um exemplo do imbecil que nem sabe o escrever o nome do clube ...

      Eliminar
    3. Mas sei escrever "calotes"... lololol

      Eliminar
  2. Tambem deves gostar de sexo a tres. Se te despachares a ir pra casa ainda o fazes, mas vai rapido que a tua mulher ja comecou sem ti .|.

    ResponderEliminar

  3. Os calotes dos lampiões:

    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/suecos-queixam-se-a-fifa-de-divida-do-benfica-por-lindelof

    https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-e-segundo-clube-com-maior-divida-na-europa

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/brasileiros-dizem-que-benfica-nao-pagou-jorge-jesus-ao-flamengo-a-horas?ref=HP_DestaquesPrincipais

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...