01 agosto 2020

Braga não fará mais negócios com o Sporting; Neto rejeita proposta para sair do Sporting; JJ quer reformar-se no Benfica

O presidente dos brasileiros do Flamengo afirmou que Jorge Jesus pretende reformar-se no Benfica, explicando que não esperava a saída do treinador português.
“Na verdade, não tinha a expectativa que o Jesus fosse sair. Ele disse-me no jantar de despedida que o seu sonho era reformar-se na Benfica, que não foi o clube que o lançou, mas foi o clube em que ele se envolveu mais e ficou famoso”, disse Rodolfo Landim, em entrevista à ESPN.
Acrescentou que Jesus tem uma “relação emotiva forte” com o Benfica e com o presidente Luís Filipe Vieira.
“O contrato que lhe ofereceram permite que ele chegue aos 70 anos a treinar o Benfica, que é a idade que ele tinha planeado para se reformar, e ele quer reformar-se no Benfica”, acrescentou.

Neto rejeita proposta para sair do Sporting. O New York City FC sondou Neto, visando uma transferência para a Major League Soccer (MLS), apurou o jornal Record, e, apesar de se sentir lisonjeado pelo convite, o central já fez saber que a sua vontade é permanecer no Sporting até ao final do contrato que termina em junho de 2022. O internacional português, de 32 anos, tem o perfil desejado pelos dirigentes da equipa norte-americana que está à procura de um líder para a defesa. Os primeiros contactos foram realizados, e o jogador fez logo saber que a sua prioridade é continuar em Alvalade, por motivos pessoais e profissionais. Após ter passado oito anos no estrangeiro – seis dos quais na Rússia –, o futebolista quer estabilizar a sua vida definitivamente em Portugal, depois de ter assegurado a estabilidade financeira.
Outro ponto que levou o jogador a não se mostrar entusiasmado com o interesse dos norte-americanos passa pela vertente desportiva. Isto porque o camisola 14 está totalmente identificado com o projeto dos leões e, apesar de não ter atingido o estatuto de titular indiscutível, acredita que poderá melhorar de rendimento e ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos. Neste momento da sua vida, a prioridade de Neto passa por conquistar títulos de leão ao peito.

Braga não fará mais negócios com o Sporting. A transferência de Rúben Amorim do SC Braga para o Sporting, com os leões a cobrirem o valor da cláusula de rescisão que existia, não foi a última viagem entre Braga e Alvalade mas foi, garante o jornal A Bola, a derradeira a passar pela mesa de António Salvador.
Já depois do treinador ter sido a escolha de Frederico Varandas para suceder a Jorge Silas no comando técnico dos leões, também Jorge Vital trocou SC Braga por Sporting. O treinador de guarda-redes, atualmente com 59 anos, fez a mesma viagem de Rúben Amorim, por pedido expresso do treinador, e trouxe com ele um recado vincado de Braga, pela voz de António Salvador: acabaram as negociações entre Sporting e SC Braga para transferências.
Não sendo uma surpresa a posição de António Salvador em relação a possíveis negócios com o emblema de Alvalade, face à pública e repetida crítica pelo facto de o Sporting ainda não ter saldado a dívida que possui em relação ao valor que estava inscrito na cláusula de rescisão de Rúben Amorim (€10 M), não deixa de ser importante perceber que, numa altura em que a administração da SAD está empenhada no mercado de transferências de modo a dotar o plantel das unidades sugeridas pelo treinador, a via  bracarense, do inteiro agrado de Amorim, fechou-se a sete chaves.
Ainda antes da contratação do jovem treinador, recorde-se, o Sporting sondou o SC Braga em relação à possibilidade de poder contratar o avançado Paulinho. O valor pedido pelos bracarenses ditou, logo aí, a desistência sportinguista mas, após a chegada de Rúben Amorim, reacenderam-se interesses que já existiam em jogadores dos quadros do SC Braga.
Ricardo Esgaio, lateral-direito formado precisamente em Alvalade, foi um dos nomes sugeridos por Amorim e que já estavam referenciados em Alvalade, bem como Paulinho, que nessa altura estava já descartado. Mas um outro alvo, inicialmente indicado pelo treinador, ganhou nova força nos últimos tempos. Depois de Rúben Amorim, também Jorge Vital sugeriu e deu total aval à contratação de Matheus, guarda-redes brasileiro com quem ambos trabalharam em Braga e que, com o agora treinador do Sporting, foi sempre indiscutível na baliza do emblema minhoto. Ao mesmo tempo, porém, chegava a garantia que a administração da SAD do Sporting já esperava: não há negócio possível com o SC Braga, por via da negociação; António Salvador não vende mais ao Sporting e aponta à respetiva cláusula de rescisão para cada alvo que os leões tenham.

3 comentários:

  1. Negócios com o Sporting SÓ com garantias bancárias que evitem futuros calotes.
    Até os espanhóis já perceberam que a palavra dos viscondes das botas rotas não vale nada. Negócios com eles só com cheques visados ou garantias bancárias. Se não o fizerem é calote certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o encornado desdentado a comentar e a mandar larachas em vez de ir ver da namorada q ta montada noutro cavalo

      Eliminar
    2. 17:02
      Quando escrevi aquilo estava precisamente montado na tua namorada que se queixava da tua falta de tusa. Segundo ela já nem os comprimidos azuis fazem efeito. Ela palpita-lhe que mudaste de "campeonato" e agora andas a atacar rapazinhos pelos parques eduardos sétimos deste país.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...