25 agosto 2020

Manuel Fernandes apontado ao FC Porto. Ainda Brahimi e...James Rodriguez; Sporting e FC Porto disputam novo alvo; "Reconhecemos a Vieira o trabalho das suas direções, mas é hora da mudança"

O movimento Servir o Benfica apresentou esta tarde o programa da candidatura aos corpos sociais do Benfica, com fortes críticas ao último mandato de Luís Filipe Vieira.
A lista encabeçada por Francisco Benitez enalteceu "o trabalho" desenvolvido pelo presidente do Benfica durante os primeiros mandatos para considerar que o mais recente exercício "comprovou que o projeto desportivo, associativo e institucional destes intervenientes deve chegar ao fim".
"Um clube que não consegue expressar em campo o domínio que é propalado pela direção, em que esta considera que não deve prestar contas aos associados, em que esta permite que a imagem do Benfica seja arrastada para um conjunto de processos judiciais colocando sob suspeição uma instituição que ao longo da história nunca foi conhecida por estar envolvida em processos menos transparentes, é um clube que carece de um novo rumo e liderança", sustentou o movimento, no programa hoje apresentado.
Luís Filipe Vieira, "por opção", levou o Benfica a abdicar da conquista do pentacampeonato, em 2018, apesar de estar numa "situação financeira estável e incomparável à dos principais rivais".
"Fracassou novamente na Liga Portuguesa e na Taça de Portugal em 2020, tendo como rival um clube agastado financeiramente e sob controlo apertado da UEFA", acusou ainda a candidatura.
O movimento Servir o Benfica considerou também ser "impossível ignorar os diversos casos judiciários que assolaram e assolam" a instituição nos últimos anos, lamentando a resposta "tardia" e a ausência de uma "atitude preventiva" face ao "ataque criminoso que o Benfica sofreu".
"É igualmente indesmentível que se deram demasiados episódios a envolver pessoas da confiança pessoal do presidente da instituição que não se coadunam com os valores do clube fundado em 1904, gerando repulsa generalizada dos associados e afastando-os do clube e da verdadeira vivência do benfiquismo", frisou o movimento.
No programa foi também lembrada a recente oferta pública de aquisição (OPA) falhada.
"É outro episódio negativo e desprestigiante para o Benfica, revelador da opacidade e falta de sustentação com que muitas decisões são tomadas no clube, sem a prévia e devida auscultação dos associados, em desrespeito da lei", comentou a candidatura.
A terminar, o movimento prometeu guiar o Benfica "a uma hegemonia inequívoca no futebol e nas modalidades no panorama nacional", assim como criar condições "para uma aproximação célere ao nível competitivo dos melhores clubes europeus".

Manuel Fernandes apontado ao Dragão. Segundo o programa Mais Transferências, da TVI24, o internacional português foi oferecido aos dragões. Sérgio Conceição, avalia a hipótese de receber o médio formado no Benfica e que está livre. O médio de 34 anos terminou contrato com 19 jogos e 3 golos em 19/20 no Krasnodar.
Manuel Fernandes convenceu Fernando Santos: o internacional A em 15 ocasiões marcou presença na fase final do Mundial 2018.

Brahimi e James Rodriguez. Ainda segundo a TVI24, Brahimi poderá mesmo regressar aos dragões. A vontade de ambas as partes é que o regresso aconteça, mas será preciso haver muitas cedências de ambas as partes. 
Também, segundo a fonte, os dragões estarão atentos ao processo de James Rodriguez, um sonho muito difícil de ser concretizado. O internacional colombiano não conta para o Real Madrid mas tem um vencimento fora da realidade nacional.

FC Porto e Sporting em novo duelo. Gustavo Assunção é o quinto jogador cobiçado por Sporting e FC Porto neste mercado, avança a TVI.
A SAD famalicense está disposta a vender apenas parte do passe do jovem médio, mas não baixa dos dez milhões de euros.
Ainda assim, os leões estão à frente dos dragões nas contratações. Sporting fechou Pote e Nuno Santos, FC Porto pode fechar Taremi e Toni Martínez.

2 comentários:

  1. "Manuel Fernandes oferecido ao FCP"
    Se foi "oferecido" acredito na notícia.
    Se tiverem que pagar alguma coisa por ele, o melhor é mandar "reservar"...

    ResponderEliminar
  2. O James..hehehehehehehe.. e acho que também vem o Pai Natal e o Batman!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...