O Sporting pode estar prestes a encontrar uma solução para o futuro imediato de Marcos Acuña, jogador que foi afastado dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rúben Amorim e que, ao longo das últimas semanas, tem vindo a trabalhar sozinho.
Segundo escreve, esta segunda-feira, o jornal A Bola, o Sevilla já se encontra a preparar uma proposta concreta pelo passe do internacional argentino, que contempla o pagamento de dez milhões de euros mais bónus dependentes do cumprimento de objetivos.
A direção liderada por Frederico Varandas, por sua vez, insiste que só admite abrir mão do canhoto por 15 milhões de euros, o que representa uma descida de cinco milhões de euros face às exigências inicialmente estabelecidas.
A mesma publicação sublinha que, no entanto, Julen Lopetegui não quer ser apanhados desprevenido por uma eventual 'nega' pelo clube de Alvalade, pelo que já terá referenciado algumas alternativas a Marcos Acuña, entre elas Philipp Max, do Augsburgo, e Filip Bradaric, do Lille.
João Mário não tem cláusula anti-rival. O Sporting ainda poderá ter uma palavra a dizer sobre o futuro de João Mário mas apenas se o médio decidir voltar a Portugal. Ao contrário do que tem vindo a ser noticiado, não foi contemplada no acordo de transferência qualquer cláusula antirrival clássica que obrigue o Inter Milão a compensar a SAD em 30 milhões de euros se o jogador se transferir para Benfica, FC Porto ou qualquer outro clube nacional. A anterior administração da SAD, avança o Record, tentou introduzir esse veto mas o mesmo não ficou inscrito no contrato. O que existe, sim, como prova o documento a que o jornal teve acesso, é o que pode classificar-se como um direito de preferência (tecnicamente, em inglês, designa-se ‘ right of first refusal’) que determina a obrigatoriedade do Inter em informar o Sporting por escrito de qualquer proposta proveniente de Portugal, concedendo aos leões o direito de igualar essa oferta. Se isso acontecer, ou seja, se o Sporting colocar sobre a mesa, no mínimo, as mesmas condições de outro clube português, o Inter terá de de aceitar a proposta verde e branca... desde que o próprio João Mário concorde.
João Mário, de 27 anos, foi transferido para o Inter Milão em 2016, por 40 milhões de euros (mais 5 M€ por objetivos). Após empréstimo ao Lokomotiv Moscovo, tem vindo a despertar o interesse, entre outros, do Valencia e do Sevilha, tendo já admitido que Espanha “é a liga que melhor se adapta” ao seu futebol.
O direito de preferência do Sporting sobre João Mário é válido também para propostas de empréstimo ou que possam incluir jogadores à troca (neste caso, indicando o respetivo valor de mercado), desde que oriundas de Portugal. Após ser informado da existência de uma oferta de um clube portuuguês, o Sporting terá dois dias úteis (ou duas horas, se for no último dia da janela de transferências) para dizer se iguala as condições e exercer o referido direito. Só se o Inter omitir este dever de comunicar a proposta e o jogador for transferido para Portugal é que o Sporting poderá reclamar... 30 milhões de euros. Um cenário pouco provável, à data, mas que está acautelado em contrato.
Mariano Díaz irá responder hoje à proposta do Benfica. O avançado do Real Madrid tem em mãos uma oferta de 4 milhões de euros líquidos (por ano) para deixar os merengues, mas muito dificilmente irá aceitar, escreve o Record. Neste momento, a SAD das águias sabe que o acordo será complicado, já que, nas últimas épocas, o jogador tem resistido a deixar a capital espanhola, mesmo que em causa esteja um vencimento superior àquele que tem no Real. Entre o Benfica e os espanhóis há entendimento pela cedência de um ano, com opção de compra de 18 milhões de euros, mas a chegada do internacional pela República Dominicana à Luz está dependente, precisamente, do seu aval. Durante o processo, Luís Filipe Vieira deu sempre prioridade a um empréstimo, mas, ainda assim, compromete-se a pagar o valor pedido por Florentino Pérez se Mariano Díaz corresponder às expectativas. Recorde-se que o avançado, de 27 anos, surgiu como hipótese ao uruguaio Edinson Cavani, cujas exigências económicas foram recusadas pelos encarnados. Desde a primeira hora, o Real Madrid encarou com agrado a cedência de Mariano, já que o treinador, Zidane, não conta com ele para 2020/21. O contrato com os blancos acaba em 2023.
Mehdi Taremi é o senhor que se segue em matéria de reforços para o plantel dos dragões. O iraniano chegou ontem a Portugal, tal como estava previsto, mas ao invés de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, fê-lo em Lisboa, tendo viajado depois para Vila do Conde, onde tem residência. O avançado, de 28 anos, vai fazer hoje os habituais exames médicos e deverá ser apresentado de seguida, não sendo de excluir a sua presença no treino da manhã, dada a pressa que os portistas têm de o integrar o mais rapidamente possível nos trabalhos da equipa.
Ao que tudo indica, Taremi vai assinar um contrato válido para as próximas quatro épocas e o Rio Ave vai receber 4,5 milhões de euros, mais o avançado André Pereira a título definitivo. Com a inclusão do iraniano, que foi uma das revelações do campeonato transato, Sérgio Conceição verá satisfeito mais um dos seus pedidos, neste caso para o sector ofensivo, onde poderão existir saídas até ao final do mercado.
No caso de Taremi, pode também dizer-se que o avançado vê alcançado mais um objetivo que tinha traçado quando rumou à Europa. Depois de uma temporada de bom nível no Rio Ave, onde marcou 21 golos em 37 jogos, Taremi ficou encantado com o interesse do FC Porto, tendo manifestado de imediato a vontade de seguir para o Dragão, onde lhe abriram as portas da Liga dos Campeões, competição onde sempre sonhou jogar. O Sporting ainda se intrometeu, mas a vontade do jogador e o acordo dos dragões com o Rio Ave deitaram por terra as aspirações dos leões.
Então a Organização Criminosa não consegue contratar um ponta de lança?
ResponderEliminarO Cavém já não vêm!
O Mariano Diaz mesmo a ganhar 8 M€ não quer vir? tamanho o prestigio internacional dos criminosos!
O labrego criminoso ainda vai buscar o Mantorras ao FC Alverca!
O que lhes vale é mesmo o "sorteio" amigo nas primeiras 3 jornadas, bolas quentes e frias? Homessa... O Harramiz ainda está emprestado ao Farense? Avisem-nos, não vá ser utilizado na Luz, para o Farense voltar a perder na secretaria, já que há 3 anos esse Farense auto despromoveu-se da II Liga, e salvou a Equipa B da Organização Criminosa de descer, como? Utilizando o Harramiz num jogo no Seixal, e perdendo na secretaria, Harramiz que estava emprestado!
"Sorteio" da Organização Criminosa, maravilha:
Setembro
16 pré-eliminatória Champions.
20 Famalicão fora (Fama que perdeu 9 titulares, e tem a construção do plantel mais atrasado da I Liga).
23 1ª mão play off.
27 Moreirense casa.
30 2ª mão do play off.
Outubro.
04 Farense casa.
Nas ressacas das pré-eliminatória, e play off, vão a Famalicão jogar com os sub 23 do Fama, de seguida dois jogos seguidos na Luz, extraordinário "sorteio" que amortece as ressacas do acesso á Champions!
Já o FC Porto, começa com o Braga, vai ao Bessa, e na 4ª jornada vai a Alvalade.
Um "sorteio" a pedido da Organização Criminosa, mas é curioso, os propagandistas da mentira ainda nem se queixaram deste "sorteio", "ke passousse"?
Grandes contratações está a fazer o FCP:
EliminarXistra,
Jorge Sousa,
e
Rui Oliveira
Mesmo depois de reformados ou despromovidos... estes os "jogadores" que o FCP contratou para o VAR.
Imbecil, sobre o "sorteio" da Liga da Organização Criminosa, ou o processo Criminoso Farense/Harramiz nem pias!
EliminarE CORRUPTUS UNUM!
Titulo de notícia do pasquim JN, ao serviço do FCP:
ResponderEliminar«Dragão anuncia Zaidu e Messi...
...não se apresenta no Barcelona»
Andam completamente desorientados!...
Já estes Messis, são o orgulho dos adeptos da Organização Criminosa:
EliminarE toupeira, Jogo Duplo, Mala Ciao, Lex, Saco Azul, Porta 18, OPA chumbada, querem mais crimes e "maroscas" e ligados à Organização Criminosa?
PRENDAM O LABREGO CRIMINOSO
E CORRUPTUS UNUM!
11.16
EliminarBoby tens de explicar aos Tarecos como é que, desses processo todos só o FCP foi CONDENADO a pagar 2 MILHÕES de indemnização... ao Benfica.
...
Sobre o Benfica, desses "processos" todos, nem uma mera ACUSAÇÃO existe.
E a única que foi proferida, estava tão mal engendrada, que nem a Julgamento foi...
...
Em Resumo:
Paleio da central do crime organizado, difundido pelos pasquins da praça, MUITO.
Acusações ao Benfica ZERO.
CONDENADOS: FCP e o tonto Marques que, não tem onde cair morto e se presta ao papel de Boby, da central do crime organizado.
Pergunta á puta da tua mãe!
EliminarPAOK_ARALHO, era lindo ao som de Zorba, a Organização Criminosa tombar no Toumba em Salónica!
ResponderEliminarForça PAOK!