01 agosto 2020

Garay pode ser 'desviado' da Luz; Médio do Sporting a caminho de Inglaterra. Braga 'esfrega' as mãos; “Os órgãos sociais, incluindo o próprio Varandas, duvido que gostem de Varandas”; Rui Pinto com cinco processos suspensos após colaborar com autoridades

O Ministério Público (MP) propôs a suspensão de cinco processos contra Rui Pinto, como reconhecimento da ajuda que o hacker tem dado nas investigações sobre o futebol, adiantou hoje o jornal Observador
A suspensão dos processos foi então decretada pelo juiz Carlos Alexandre, na semana passada.
Caso Rui Pinto mantenha a colaboração com as autoridades judiciais, os cinco processos em causa – relacionados com o acesso a sistemas informáticos de Benfica, FC Porto, Presidência do Conselho de Ministros e do Ministério da Justiça – poderão mesmo ser encerrados oficialmente.
Para além da colaboração do hacker, que tem colaborado com a justiça em inquéritos a correr no Departamento Central de Investigação e Ação Penal e relacionados com crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais no mundo do futebol, foram também valorizados pelo MP e pelo juiz a ausência de antecedentes criminais e o arrependimento.
Foi também tido em conta a inexistência de consequências das invasões a sistemas nos cinco processos em causa.

Médio do Sporting a caminho de Inglaterra. Duas épocas e 76 jogos oficiais depois, João Palhinha terminou hoje, último dia de julho, o vínculo contratual ao SC Braga, cedido a título de empréstimo pelo Sporting.
O destino do médio português de 25 anos, contudo, não passa por Alvalade. Apesar de ter trabalhado no Minho com Rúben Amorim, e ter sido peça importante nas conquistas do jovem treinador antes deste rumar ao Sporting, Palhinha não entra nas contas do técnico leonino - não pela qualidade do jogador, reconhecida por todos, mas sim pela oportunidade de mercado que a administração da SAD do Sporting entende ser apelativa nesta altura, sobretudo face às dificuldades financeiras.
Apesar de, nos últimos tempos, terem surgido sondagens junto dos representantes de João Palhinha oriundas de Espanha, nomeadamente, escreve A Bola, do Bétis de Sevilha, o futuro do médio está mesmo definido e, apurou o nosso jornal, passa mesmo por Inglaterra.
O Wolverhampton tem sido o principal interessado, na perspetiva do também português Rúben Neves sair durante este mercado.
Certo é que, qualquer que seja a verba encaixada pelo Sporting - sempre acima dos 10 milhões de euros -, 15 por cento irão diretamente para o SC Braga, conforme ficou contratualmente estabelecido caso a transferência seja efetuada antes de 15 de setembro.

“Os órgãos sociais, incluindo o próprio Varandas, duvido que gostem de Varandas”. O antigo vice-presidente do Sporting, Bruno Mascarenhas, analisou a entrevista que Frederico Varandas deu ao jornal Record e considera que o presidente está “perigosamente agarrado ao lugar”, já que o dirigente não quer segundas voltas num eventual ato eleitoral.
Em artigo de opinião publicado no blogue Leonino, Mascarenhas pensa que a expetativa de Varandas é que haja demasiados candidatos e “no barulho das luzes”, através de um “sistema que só ele controla”.
Ao mesmo tempo, o ex-dirigente do Sporting refere que é “praticamente unânime que ninguém gosta de Varandas”.
“Os topos não gostam de Varandas, as centrais não querem o ex-presidente, mas não gostam de Varandas, os Núcleos não gostam de Varandas, as Modalidades (treinadores, atletas, staff) não gostam do Varandas, as claques não gostam de Varandas, os funcionários não gostam de Varandas, os Órgãos Sociais, incluindo o próprio Varandas, duvido que gostem de Varandas”, afirmou Bruno Mascarenhas.
Para o antigo dirigente, Frederico Varandas “já se habituou” a que não gostem dele e deixa também críticas a Hugo Viana, diretor-desportivo do Sporting.
“Ele [Varandas] não quer saber. Está-se nas tintas para a opinião dos outros e já se habituou a que não gostem dele. O mesmo se passa com Hugo Viana. Não conheço nenhum agente desportivo que tenha uma boa opinião profissional sobre ele”, salientou.
Por fim, Mascarenhas questiona se Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, tem noção do que se passa dentro do clube.
“Rogério Paulo Alves tem a noção do que se passa e é cúmplice dos manos Varandas ou é uma espécie de marido enganado que anda apenas a apanhar bonés?”, questiona.

Arábia seduz Ezequiel Garay. O central argentino é apontado à Luz, mas tem outros mercados em aberto, nomeadamente na Arábia. 
Segundo a TVI24, o internacional argentino gostaria de regressar à Luz mas nos últimos dias tem sido sondado pelo mercado árabe e estará indeciso na sua escolha final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...