27 agosto 2020

Benfica acelera negociações mas Sevilha quer cláusula que não interessa; Lucas Alario fora dos planos das águias; Oriente chama por Zé Luís; "Chegámos à Luz e colocámos o Benfica no sítio..."

O FC Porto lançou, na noite desta quarta-feira, um documentário com vários episódios que relatam a conquista da dobradinha na última temporada. No primeiro episódio, os jogadores portistas recordam todos os jogos que valeram a conquista do campeonato e da Taça de Portugal e Moussa Marega, por exemplo, não tem dúvidas em afirmar que um dos mais importantes aconteceu no Estádio da Luz, na 3.ª jornada. 
"Foi o melhor jogo. Num contexto difícil, em Lisboa, já tínhamos perdido contra o Gil Vicente e estávamos a enfrentar uma equipa que diziam que era a melhor equipa do Mundo", começou por recordar Marega, prosseguindo.
"Pensavam que nos íamos colocar na defensiva, mas nos mostrámos que somos o FC Porto. Chegámos lá e colocámos o Benfica no sítio. Fizemos um grande jogo e fomos largamente mais fortes do que eles", sublinhou o avançado maliano. 
Recorde-se que o FC Porto venceu o Benfica (2-0) com golos de Zé Luís e de Marega. 

Abre-se uma possibilidade de saída do FC Porto para Zé Luís. De acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, o cabo-verdiano, de 29 anos, é alvo do interesse do Qatar FC, clube sediado em Doha que fez já saber tanto aos azuis e brancos como ao próprio jogador os moldes em que poderia avançar com uma proposta formal.
O negócio que os qataris estão dispostos a colocar em cima da mesa passa pelo empréstimo de Zé Luís por um ano... mas com um aliciante extra. A cedência renderá ao FC Porto, mediante também o que vier a resultar da negociação dos encargos salariais a ser posteriormente realizada, uma verba a rondar os 2 milhões de euros. Para lá deste valor, o Qatar FC ficaria igualmente com uma opção de compra (não obrigatória) de 8 milhões de euros sobre os direitos económicos do ponta-de-lança. Não obstante a oferta estar ainda por formalizar, o emblema do Médio Oriente fez saber à SAD do FC Porto por um intermediário designado para o efeito que está disposto a avançar com um negócio a rondar estes valores.
Caso as negociações venham a concretizar-se, os dragões estarão longe de recuperar uma boa parte do investimento feito em Zé Luís no último verão, pese embora a possibilidade de receber 2 milhões de euros pelo empréstimo de um jogador com o qual tem contrato até 2023 possa ser atrativa. Note-se que na contratação do cabo-verdiano ao Spartak Moscovo, da Rússia, em 2019, o FC Porto pagou 10,7 milhões de euros pelo passe e ainda cerca de 1,5 milhões de euros em encargos adicionais. São 12,2 milhões de euros ‘parados’...

O Benfica acelerou as negociações por Carlos Fernández, um dos novos alvos para o ataque. Segundo o Record, nas últimas horas, os encarnados intensificaram contactos com o Sevilha, por forma a garantirem a contratação do jogador, que esteve cedido ao Granada na temporada passada.
O Benfica não está sozinho na corrida à contratação do jogador, de 24 anos. O Celta de Vigo está interessado no futebolista e já se chegou à frente, com uma proposta a rondar os 12 milhões de euros.
Mesmo que o jogador tenha feito saber que está encantado com a possibilidade de rumar à Luz, sendo a vontade de Fernández um trunfo nas negociações, Luís Filipe Vieira sabe que tem de apressar as conversações, até para garantir os avançados que Jorge Jesus anseia para preparar a nova temporada.
Há muito na mira do amadorense, que o indicou para reforço do Flamengo em 2019, o avançado está agora a ser negociado pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira, como alternativa a Darwin Núñez. O internacional uruguaio era o preferido, mas as exigências financeiras do Almería fizeram recuar as águias, procurando alternativa.
Fernández, que marcou 14 golos na última temporada, é um ‘9’ que pode atuar como segundo avançado. Nos primeiros contactos, o Sevilha mostrou abertura para negociar a venda do passe e o Benfica, nas últimas horas, apressou as negociações.
Um obstáculo, nesta altura, é Julen Lopetegui. O treinador espanhol ficou agradado com o rendimento do jogador ao serviço do Granada, sem esquecer que aprecia as características do avançado. Em caso de limitações financeiras para atacar o mercado, pondera mesmo incluí-lo no plantel 2020/21.
O vencedor da Liga Europa encontra-se de férias e o jogador, com o futuro por decidir, tem instruções para se apresentar quando arrancar a pré-temporada. A menos que entretanto o Sevilha chegue a acordo para a sua transferência. Nesta altura, o Benfica ‘pressiona’ por um acordo, tendo Fernández já expressado o desejo de rumar aos encarnados.
O Sevilha pretende incluir uma opção de recompra por Carlos Fernández, algo que não agrada na Luz. Os andaluzes já fizeram saber que querem precaver-se, caso o avançado se valorize nos encarnados, e estão dispostos a negociar um valor que permita reavê-lo no futuro. As águias negoceiam a compra do passe do espanhol sem qualquer contrapartida, ainda para mais sabendo que, mediante uma boa época, podem ficar sem o jogador Em Espanha esta é uma prática frequente e Mariano, outro alvo do Benfica, foi recomprado pelo Real Madrid por 21,5 M€ ao Lyon, de França.

Lucas Alario fora dos planos das águias. Lucas Alario, avançado argentino do Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi ontem colocado na órbita do Benfica. A CM TV revelou que decorrem negociações pelo futebolista, de 27 anos, e representado por Pedro Aldave, o mesmo de Oscar Cardozo. No entanto, o jornal Record, curiosamente do mesmo grupo que o Correio da Manhã, avança que Alario não entra nos planos das águias.

6 comentários:

  1. Então o labrego não foi a Ibiza de jato privado buscar o Cavém?

    Maravilhoso o depoimento do Marega, a recordar mais um momento extraordinário, no nosso ilustre e nobre salão de festas, o Estádio da Luz, agosto de 2019, iamos ser goleaados, e no final, tivemos uma Faena, com direito a duas orelhas, um rabo (talvez do Calado), muitos olés, saída em ombros, ao som de paso doble!

    O mesmo Marega que segundo o Casanova da Bolha encostou a SAD à parede(mas alguém acredita nas tangas dos propagandistas Casanova&Delgado SA?).

    Na mesma Bolha, omitem o custo do Zivkovic, 4 anos na Organização Criminosa, e 4 golos, chegou a custou zero, mas custou 20 M€, mais um extraordinário negócio do negociador implacavel, o labrego iletrado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Boby, todos sabemos que nem todos os negócios dão lucro: uns dão mais do que se esperava e outros não.
      Mas, no global, o que sabe da gestão de LFV é que tirou o Benfica da falência deixada pelo Vale e Azevedo, construiu um centro de treinos reconhecido a nível mundial, criou uma gestão profissional, e hoje o clube respira saúde financeira. A par disto conseguiu ter nos últimos anos excelentes resultados desportivos, levando o Benfica a conquistar 16 títulos (incluindo 5 campeonatos nacionais) nos últimos 7 anos, dos 28 disputados.

      Note-se que, neste mesmo período de 7 anos o clube das putas, ganhou 6 títulos. Mas, pior que os títulos que perdeu, é ninguém saber para onde foram os cerca de MIL MILHÕES que obteve com a venda de jogadores, nos últimos 10 anos.
      O que aconteceu ao dinheiro, se não o gastaram em infra-estruturas nem em Centros de Estágios e... o clube está falido?
      Este sim, seria um caso sério, se fosse investigado pela Judiciária, pois o dinheiro foi para algum lado...


      Eliminar
    2. Tu tás pior que a puta da tua mãe, não me largas o caralho?

      Fodasse, vai lá para a Porta 18, tens lá o Castelo Branco, o filho do Nené ou o Calado, vai levar no cu!

      Eliminar
    3. Queres fazer contas aos títulos do FC Porto, neste consulado do labrego cadastrado na Organização Criminosa?

      FC Porto, século XXI:
      11 Campeonatos!
      7 T Portugal!
      1 Champions!
      1 T UEFA!
      1 L Europa!
      1 T Intercontinental!
      1 Youth League!

      Portanto, o FC Porto nos últimos 16/17 anos, neste consulado do labrego cadastrado, nunca o Porto ganhou tanto lá fora. E, quem é que nos ofereceu o Deco fundamental para ganharmos a Champions? Pois claro, o sócio da década do FC Porto, o labrego cadastrado!

      Não registo Supertaças, porque eu como adepto, não considero a Supertaça, ou a Lucilio Cup um título, são meros troféus, corresponde a uma Teresa Herrera (Supertaça), e a Lucilio é uma Taça de reservas, já a Copa do Moçambicano, para os adeptos enganados pelo labrego cadastrado corresponde a uma Champions!

      Eliminar
  2. O Benfica vive à borla na cabeça deste inconsequente mental. Sabemos que estamos perante alguém sem vida própria pq passou o mês de Agosto a escrever diariamente irrelevantes merdas nesta caixa de comentários... a isto devemos acrescentar a mais que provável escrita de outras merdas sem importância de alguém cuja opinião é irrelevante noutros blogs e nas redes sociais. Tens bom remédio para a tua solidão tripeiro, mata-te.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu te entendo, pobre adepto enganado pelo labrego criminoso, tens um presimente que nem te orgulha, nem representa!

      O Benfica já foi extinto pelo labrego em 2003, e foi transformado numa poderosa Organização Criminosa, se já deixaram as camisolas encarnadas, e hoje jogam de laranja, o labrego criminoso vai vender a roda da bicicleta do emblema, assim como a àguia que já foi "bitória"!

      Deixem o labrego criminoso obrar o FC Alverca II!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...