A SAD do FC Porto vai em breve sentar-se à mesa com Marega e com os seus representantes no sentido de convencê-los a prolongar a ligação do maliano aos dragões, que atualmente é válida por apenas mais uma época, até junho de 2021. As informações apuradas pelo jornal Record apontam para um ataque em força por parte dos responsáveis azuis e brancos para concretizar a renovação de contrato de um jogador que foi uma vez mais determinante na conquista do título, à semelhança do que já havia acontecido em 2017/18.
Também após essa época em que o FC Porto foi campeão, a SAD e Marega chegaram a um acordo para renovar, ainda que antes disso o jogador tenha protagonizado uma novela que acabou com o seu afastamento dos treinos durante alguns dias. Isto porque o desejo de rumar à Premier League e a chegada de uma proposta do West Ham levaram o maliano a exigir ser transferido, algo a que a SAD não acedeu por desacordo com os valores apresentados. No fim do choque de interesses, Marega ficou, foi reintegrado e acabou prolongar a ligação até 2021.
O desejo de rumar a Inglaterra não se alterou, mas a verdade é que, até agora, o mercado não apresentou qualquer proposta sedutora, seja para o jogador ou para o clube. No último verão, por exemplo, chegaram aos escritórios do Dragão abordagens concretas de clubes italianos e turcos, que, porém, não foram sequer consideradas pelo jogador. Agora, mantendo-se a porta de Inglaterra fechada, a SAD pode ver as hipóteses de renovação aumentarem significativamente.
Esse prolongar de ligação com Marega entra no lote de dossiês prioritários para Pinto da Costa, que quer evitar a todo custo que o camisola 11 entre no último ano de contrato sem o futuro definido. As saídas de Herrera e Brahimi ainda estão frescas na memória, apesar de que desta vez a convicção é de que será mais fácil (e mais em conta) chegar a um eventual acordo com o avançado. De recordar que, aquando da renovação em 2018, a sua cláusula de rescisão baixou de 40 para 30 milhões de euros, numa prova de que a SAD estava disposta a negociá-lo por um valor inferior ao exigido antes do prolongamento da ligação.
Contratado ao Marítimo em janeiro de 2016, Marega viveu um pouco de tudo ao longo desta etapa de mais de quatro anos no Dragão. Depois de um arranque em falso e de um empréstimo bem-sucedido ao V. Guimarães, Sérgio Conceição deu-lhe a mão e a possibilidade de ser uma peça importante na equipa. Uma aposta que se manteve nas últimas três épocas e que faz com que o maliano se encontre feliz no FC Porto. O sonho de jogar na Premier League nunca deixou de existir, mas, aos 29 anos, já existe a consciência de que tal pode não vir a acontecer. Por isso, a permanência na Invicta é um cenário possível e a SAD terá como aliado o facto de Marega gostar do clube, da cidade e do grupo que integra e que o apoiou em todos os momentos.
A contratação de um guarda-redes está no plano de Jorge Jesus, tendo em vista o plantel que vai comandar na próxima temporada. Segundo o Record apurou, o novo treinador do Benfica quer reforçar a baliza com um elemento de topo, forte no ar e a jogar com os pés.
De acordo com o diário, Jesus já deu nota das suas pretensões aos responsáveis encarnados. Com a nova temporada em preparação, a contratação de um guarda-redes que se encaixe no perfil traçado pelo amadorense encontra-se entre as prioridades.
A terminar a segunda época de águia ao peito, depois de ter representado o Panathinaikos, Vlachodimos tem sido o dono da baliza das águias. Bruno Lage teve oportunidade de destacar a evolução do internacional grego, um dos guarda-redes com maior taxa (74%) de defesas do campeonato. O setubalense sublinhou a evolução ao nível dos jogo de pés do futebolista, tanto assim que as águias começavam a construir a partir do camisola 99. Vlachodimos, de 26 anos, tem contrato com os encarnados até 2024 (renovou em agosto do ano passado), numa altura em que a SAD estava no mercado por um guardião capaz de se impor como titular. Cillessen, Gulácsi, Fabianski e Perin foram os alvos, mas falharam todos, por diferentes razões. A continuidade de Vlachodimos não está, ao que tudo indica, em causa, mas, feita a avaliação do plantel, Jesus identificou a necessidade de ser contratado um guarda-redes com as características referidas no início.
Diego Alves é um guarda-redes que agrada a Jorge Jesus. O brasileiro foi o titular do Flamengo com o amadorense ao leme e, aos 35 anos, enquadra-se no perfil traçado, sem esquecer a experiência no futebol europeu, nomeadamente em Espanha, onde representou Almería e Valencia. Quando esteve no emblema che, o brasileiro chegou a estar nos planos das águias. Diego Alves está vinculado ao Flamengo até final deste ano e a idade nunca será problema, se o Benfica se virar para ele. Pelo contrário. Basta lembrar que Júlio César chegou à Luz depois do Mundial de 2014, com 35 anos, sendo reforço dos encarnados na última época de Jesus. Rescindiria com as águias em novembro de 2017.
Marcus Edwards está referenciado pela SAD do Sporting numa lista de alvos no mercado interno que encaixariam a 100% naquele que é o plano desportivo para as próximas épocas. É, porém e de todos os nomes, o que o maior investimento implicaria, sempre entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Contratado pelo Vitória de Guimarães ao Tottenham a custo zero, mas dividindo com os spurs o seu passe, o jovem inglês, de 21 anos, explodiu em solo português, onde esta temporada, e após outra de empréstimo ao Excelsior (Holanda), soma nove golos e outras tantas assistências em 35 jogos pelo clube minhoto.
Claro que, face às somas do esquerdino que se sente como peixe na água à direita, vários foram os emblemas que enviaram emissários para estabelecer pontes de diálogo com o Vitória, entre os quais... o Tottenham, de José Mourinho, que acabou por o libertar no último defeso. Também o Manchester United, onde atualmente brilha Bruno Fernandes, está interessado e pronto a fazer uma proposta.
Onde entra aqui o Sporting? Avança O Jogo que até ao momento ainda não houve qualquer abordagem oficial diretamente aos vimaranenses, mas que a administração está a acompanhar a situação de Edwards há vários meses, tendo inclusive considerado montar uma megaoperação para garantir um futebolista que Amorim aprecia e que num futuro a curto prazo seria rentável a toda a linha, desportiva e financeiramente.
Bétis quer desviar Porro de Alvalade. As últimas horas trouxeram alterações num cenário praticamente fechado, relacionado com Pedro Porro: segundo O Jogo apurou, o Bétis, que lutou ombro a ombro com o Sporting até há bem pouco tempo pelo ala direito do Manchester City, reentrou na corrida pelo seu empréstimo, jogando com a indefinição que ainda paira sobre Alvalade no que às posições nas competições da UEFA diz respeito.
Um dos trunfos para convencer o jovem futebolista, de 20 anos, a rumar a Alvalade foi precisamente o aceno com o posto nos grupos da Liga Europa, posição que se complicou dado o empate sem golos no jogo contra o V. Setúbal, que face à derrota do Braga em Tondela, por 1-0, poderia ter confirmado o pódio. O dilema invadiu as negociações, que até ver estavam a atingir porto seguro: não havendo certezas de que irá disputar uma montra internacional em 2020/21, Porro prefere, apurou O Jogo, continuar no seu país natal – Espanha – onde esta temporada jogou com a camisola do Valladolid (15 jogos).
Recorde-se que o futebolista identificado pela estrutura de futebol verde e branca para reforçar o corredor direito do plantel tem contrato válido com o City até 2024 e que uma das diferenças que ainda persistia antes deste novo cenário era a introdução de uma cláusula de compra no final da cedência, algo que o clube inglês estava a rejeitar. Apesar do impasse, a SAD confia que pode fechar a pasta.
A Organização Criminosa já fechou o Cavani?
ResponderEliminarO propagandista Aguilar ontem na SIC ao final da tarde, afirmava que o acordo estava por horas, já há novidades?
Coitados, pobres adeptos enganados pelo labrego criminoso!
PRENDAM-NO!!!
Organização criminosa interessada no Cavani?
EliminarMas pq motivo se iria o Cavani enfiar nesse buraco que é o Porto?
Porta 18, Lex, Jogo Duplo, Mala Ciao, E-Toupeira, Saco Azul, a Organização Criminosa, ou ainda aquela OPAca OPA, é sempre a somar. Brevemente vão pedir buscas do FBI ou Interpol, sobretudo para internacionalizarem a marca, e porque afinal a PJ já tem red pass!
EliminarDeve ser um orgulho para os pobres adeptos enganados pelo labrego criminoso que soletra António Galamba!
E CORRUPTUS UNUM!!!
Lololol.. patético!!! Não te internes não!!!
ResponderEliminar