24 julho 2020

“O Sporting é um grande clube. Obviamente que ele adoraria lá jogar”; Internacional senegalês apontado ao Dragão; Há quem diga que extremo do Benfica está a ser mal utilizado e o queira contratar

O Internacional de Porto Alegre não desiste de Cervi e pode voltar a tentar a contratação do jogador, no final da temporada. Os responsáveis do clube brasileiro continuam atentos ao jogador e estão na expectativa para perceber se este irá entrar nas contas de Jorge Jesus para 2020/21 ou se, pelo contrário, será considerado transferível. É que, se tal acontecer, vão procurar garantir o extremo, que já em janeiro esteve nos seus planos. Na altura, o jogador começou a jogar com regularidade e a mudança não se concretizou. Este interesse é tão real que o próprio diretor desportivo do Internacional de Porto Alegre mostrou, em recente entrevista, que tem estado atento ao camisola 11. “Vi os últimos jogos dele. Está a ser mal utilizado. É um jogador que tem atuado muito aberto. Ele tem características de ser um jogador mais interior. É um jogador importante”, frisou Alessandro Barcellos. Todavia, segundo a ‘Revista Colorada’, que acompanha de perto o clube gaúcho, os problemas financeiros que o Internacional atravessa, devido à pandemia mundial de coronavírus, poderão ser um entrave ao negócio. O jogador é um desejo de Eduardo Coudet, seu treinador no Rosario Central. Neste momento, o futuro do argentino está nas mãos de Jorge Jesus. Curiosamente, o Sporting tentou contratá-lo em 2015/16, primeira época do amadorense no banco dos leões. A SAD da Luz levou a melhor, assegurando a contratação de Cervi em setembro de 2015, a troco de 4,6 milhões de euros. O extremo rumaria à Luz no ano seguinte.

A imprensa francesa associa Sidy Sarr, médio do Nimes, ao FC Porto. O jogador internaional senegalês, de 24 anos, é também seguido por dois emblemas da Liga gaulesa e pelos rivais CSKA e Lokomotiv de Moscovo. 
Na época passada, o Nimes pagou dois milhões de euros para resgatar o internacional senegalês ao Châteauroux (L2), oferecendo-lhe um contrato de quatro anos.

“O Sporting é um grande clube. Obviamente que ele adoraria lá jogar”. Jemerson está ao corrente do eventual interesse do Sporting na sua contratação, avançado por Record, e agrada-lhe a ideia de, no arranque de 2020/21, trocar o Mónaco por Lisboa. O internacional brasileiro, de 27 anos, tem um conhecimento profundo do futebol português em geral, e do clube de Alvalade em particular, dado que, aos longo dos quase cinco anos que tem de Europa, privou de perto com vários técnicos nacionais, em especial Leonardo Jardim – antigo treinador dos leões –, por quem foi treinado em duas ocasiões.
A confirmação de que o defesa-central veria com bons olhos uma mudança de ares chega pela voz do seu empresário, Didier Frenay, que, em declarações ao Record, não deixa qualquer margem para dúvidas. “O Sporting é um grande clube. Obviamente que o Jemerson adoraria lá jogar”, assume o empresário, não se alongando muito sobre as conversas mantidas com os responsáveis leoninos. Porém, com recurso a outras fontes, o nosso jornal está em condições de adiantar que estas conversas existiram e que o futebolista está ao corrente dos condicionalismos que impedem um acordo. Designadamente, as saídas de Luís Neto e Tiago Ilori durante o mercado estival.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...