António Salvador surgiu na sala de imprensa do Municipal de Braga após a vitória (2-1) frente ao FC Porto para parabenizar os jogadores pelo terceiro lugar na classificação final do Campeonato. Pelo meio, bicada ao Sporting pelo não pagamento dos 10 milhões de euros da cláusula de Rúben Amorim.
"Foi uma época muito difícil. Parabéns a todos os profissionais do clube, que numa época história, em que vencemos a Taça da Liga e vencemos cinco ou seis vezes seguidas aos grandes, conseguiram o terceiro lugar. São uns verdadeiros campeões numa época difícil, em que já vai para o 14.º mês.
Começou com o Abel, foi ele que a preparámos mas entendeu a certa altura que era o momento para sair. Contratámos o Sá Pinto e desde já lhe agradeço a excelente campanha na Liga Europa e que bateu todos os recordes em Portugal nessa competição. Infelizmente não correu tão bem no campeonato. Entrou Rúben Amorim e agradeço-lhe pela excelente campanha no campeonato e pela Taça da Liga. Infelizmente, decidiu ir para outro clube, que se comprometeu a pagar a cláusula de rescisão e, até hoje, não foi paga. (...) Deixou-nos numa situação muito difícil, tivemos de recorrer a treinadores internos para acabar a época porque não havia treinadores no mercado. A todos os que cá estiveram, o meu muito obrigado e todos fizeram o possível para permitir que esta época seja histórica. Bem sei que tudo fizeram para que o terceiro lugar não fosse nosso, a começar por nos vir buscar o treinador, mas somos um clube forte e não nos conseguiram derrubar", disse o líder dos minhotos.
“O clube precisa de novas pessoas”. Tinoco de Faria assume sem rodeios o apoio à candidatura à presidência do Benfica de João Noronha Lopes, de quem foi colega de direção no mandato de Manuel Vilarinho, de 2000 a 2003, tendo sido representante do clube na SAD. O advogado afasta a possibilidade de integrar uma lista e defende a renovação.
“Sem colocar em causa aspetos positivos da gestão do sr. Luís Filipe Viera, como o dr. Noronha Lopes diz e eu subscrevo, há ciclos e é preciso mudança. O Benfica precisa de nova perspetiva e novas pessoas. O dr. Noronha Lopes corporiza um conjunto de virtudes que os benfiquistas veem com orgulho”, assinala, ao Record.
Tinoco de Faria faz parte de um conjunto de personalidades, incluindo antigo dirigentes, que apoiam a candidatura de Noronha Lopes. “Estive com ele quando resolvemos enfrentar o desafio de salvar o clube do dr. Vale e Azevedo. É um benfiquista apaixonado, que não tem outra agenda que não lutar pelo Benfica.” Presidente e vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral com Vieira, entre 2003 e 2009, Tinoco de Faria não tem dúvidas de que o candidato lhe dá “garantias”. “Vejo-lhe enorme virtuosidade, permitindo que o Benfica tenha uma estratégia definida e organizada e não como nos últimos anos. Não é preciso ser grande observador para constatar que, consoante os ventos sopram, mudam-se as vontades.”
Tinoco de Faria assegura que vai apoiar Noronha Lopes como “sócio”. “Tem características de ser alguém que salvaguarda valores como a honra, a transparência e o respeito pelo próximo. Se isso tem faltado? Não comento. O dr. Noronha Lopes dá-me garantias de poder gerir bem o clube e salvaguardar a parte desportiva, como benfiquista apaixonado que gosta de futebol.”
Cavani ainda é hipótese para o Benfica, garantem uruguaios. Dias após ter sido descartado pela generalidade da imprensa desportiva portuguesa como hipótese para reforçar o ataque do Benfica na próxima temporada, eis que, do Uruguai, surgem informações que apontam para que, afinal, Edinson Cavani ainda possa rumar à Luz.
De acordo com o portal Subrayado, Walter Guglielmone, irmão e agente do avançado de 33 anos, ainda se encontra em Lisboa - onde chegou na terça-feira - e assistiu, inclusive, ao triunfo no dérbi com o Sporting, por 2-1, ao lado de responsáveis encarnados.
Tiago Pinto, diretor geral do futebol do clube da Luz, estará a liderar este processo, e, depois de apresentar, ao empresário, o projeto desportivo que tem para o jogador, levou-o numa visita guiada às instalações, tendo este considerado que se tratam de "umas das melhores do mundo".
O irmão do antigo avançado do Paris Saint-Germain terá ficado impressionado com os planos do Benfica para o futuro próximo, tendo feito uma contraproposta de contrato que seria válido para as próximas três temporadas.
JOGADA DOS ALMOCADAS: o terceiro lugar vai dar acesso à Liga dos Campeões. A frutaria seria vítima do fair play financeiro da UEFA. Portanto há que roubar o terceiro lugar ao Braga roubando-lhe o treinador que seria pago pelos dinheiros da UEFA. UM GOLPE BAIXO. Mas o Parma é tramado. LIXARAM-SE. Devemos assistir a mais um calote. E pelo meio ainda sonharam passar o SLB. Uns verdadeiros sapos inchados. Não jogaram nadinha contra o Setúbal mas ontem na segunda parte vieram do intervalo com muito cafezinho no bucho. Correram e correram e correram. O costume. Contra o SLB cafezada. Quanto ao título confirma-se agora que foi oferta do pasteleiro super dragão dias que ao não expulsar o caceteiro Pepe pela violenta agressão ao Tarabt impediu o SLB de ter arrumado o título na frutaria. É só fazer as contas. Tirar três pontos oferecidos à frutaria e restituí-los aos seus legítimos donos o SLB. E o campeão seria o Benfica. Soares dias o grande ativo da frutaria o SLB no co intransferível
ResponderEliminar1 Quem se queixa de uma suposta agressão violenta ao Taarabt, omite que o mesmo Taarabt nesse clássico no Dragão, viu um amarelo, e mais dois/três amarelos ficaram por mostrar (e correspondente expulsão), o Lage depois de tanto "perdão fiscal", retirou o Taarbat nesse clássico no Dragão aos 65 minutos, para evitar a sua expulsão.
Eliminar2 Depois dessa derrota no Dragão, na jornada seguinte voltaram a perder na Luz com o Braga, e quem foi o culpado? O árbitro.
3 Em Setúbal, precisaram de 2 penaltis, para marcar um golo, e empatar. Quem foi o grande culpado? O árbitro.
4 Com o Moreirense na Luz, em tempo de desconto, empataram de penalti. Novamente o culpado, foi o árbitro.
5 Depois do Porto ter perdido em Famalicão, no dia seguinte, com o Tondela na Luz, podiam voltar a liderar mas não conseguiram marcar um golo ao Tondela. Novamente o árbitro foi protagonista...
6 Em Portimão vão para o intervalo a vencer 2-0, para na 2ª parte levarem um banho de bola, e empatarem a partida. De quem foi a culpa? Do árbitro...
7 Na Luz o Sta Clara fez 4 golos ... E, ganhou... Mais uma derrota com o selo da arbitragem...
8 Na Madeira a humidade, o calor e a arbitragem, provocaram nova derrota...
9 E volto ao principio deste campeonato, agosto de 2019, justamente quando o Porto foi à Luz, e assistimos a uma bela faena de duas orelhas e rabo, com direito a saída em ombros, com duas extraordinárias bandarilhas, e muitos olés!
E termino com uma ex_citação: Uma mentira contada mil vezes, pode-se transformar perigosamente numa verdade mentirosa, como diria Goebbels.
o Sporting Calotes de Portugal continua sem pagar a clausula do treinador que foi sacar ao Braga. E a maioria dos seus adeptos ainda se auto-intitulam de "diferentes". Uma vergonha de gente e uma vergonha de clube. Não admira que prestem ao triste papel de capachos dos corruptos de Contumil.
ResponderEliminarAi, Goebbels, anónimo das 11:16! Se há em Portugal gente doutorada na teoria do nazi, é no antro da fruta, na frutaria. A começar pelo marmelo da «fina ironia».
ResponderEliminarFalar de jogos e de árbitros que os ofereceram? Por que é que o ilustre adepto da frutaria não fala do pedido de perdão do Vasco Santos? E dos «fretes» milagrosos do Soares Dias e do Xistra e de outros árbitros das associações do Porto e de Braga?
"O regresso de Jorge Jesus ao comando técnico do SL Benfica é uma grande notícia. Unanimemente reconhecido como um excelente treinador, Jorge Jesus aceitou o desafio do presidente, e teremos uma certeza - o Benfica vai jogar mais e melhor. Os seus atributos são reconhecidos, e o insuspeito António Oliveira, ex-treinador do FC Porto, disse tudo quando o comparou a Pep Guardiola, Jurgen Klopp e José Mourinho.
EliminarNão será apenas o Benfica a beneficiar da excelência do seu trabalho, mas também o futebol luso. As suas performances ao serviço do Flamengo, onde conquistou seis títulos, atestam a sua competência. O Flamengo não vencia o campeonato desde 2009. Com a particularidade de ter deixado o histórico Santos a 16 pontos de distância. Em 29 jogos, somou 24 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. O grande momento foi a conquista da Taça dos Libertadores, batendo o mítico River Plate, clube que já conquistou 52 títulos.
Gabigol, que passara discretamente pelo Benfica, em 2017/18, é a grande estrela do Flamengo, e foi com Jesus que revelou todos os seus dotes de matador, conforme provam os 54 golos marcados. Tal como foi notável a prestação do Flamengo, na final do Mundial de Clubes, frente à mais poderosa equipa da actualidade, o Liverpool, campeão europeu em título. Jesus perdeu para Klopp apenas pela margem mínima (1-0) e no tempo extra. Basta recordar a forma como o Liverpool despachou Barcelona (4-0) e Bayern (3-1) e humilhou o FC Porto, com 5-0 e 6-1, para aferir da prestação do Flamengo. Ou seja, contratar um treinador com 19 títulos, 10 deles ao serviço do Benfica, faz todo o sentido."
Dr. Pedro Guerra
Como diria o dom sebastiao da luz... foi linpinho, limpinho!
ResponderEliminar