21 julho 2020

O lateral na lista de JJ para o Benfica; JJ quer Rui Costa mais próximo; "É o eleitoralismo que orienta a política desportiva do Benfica e não a vontade indómita de ganhar todos os jogo"; Novo recorde à espreita de Conceição

O conhecido adepto encarnado Pedro Adão e Silva é um dos que se têm manifestado contra as últimas decisões de Luís Filipe Vieira no Benfica. No seu espaço de opinião no jornal Record, o professor universitário voltou a ser muito crítico em relação ao atual presidente.
"É triste chegarmos a um ponto em que é o eleitoralismo que orienta a política desportiva do Benfica e não a vontade indómita de ganhar todos os jogos, em todos os momentos. Só isso pode explicar que seja feito agora o que inexplicavelmente não foi feito nos últimos anos. Temo, no entanto, que esta ‘estratégia’ esteja a desconsiderar a maturidade dos sócios", escreveu.

Gilberto Júnior, lateral-direito do Fluminense, está nos planos de Jorge Jesus. De acordo com a imprensa brasileira, o nome do futebolista consta da lista de reforços que o treinador português entregou a Luís Filipe Vieira.
O futebolista, de 27 anos, tem contrato o clube do Rio de Janeiro até 2022, embora a Fiorentina detenha metade dos direitos económicos. O jogador representa o Fluminense desde 2018. Nos dois anos anteriores, esteve cedido pelo clube italiano e, em janeiro, passado o Fluminense contratou-o em definitivo, desembolsando perto de 80 mil euros.
Jesus já o tinha debaixo de olho (Gilberto foi titular nos recentes três jogos com o Mengão) e, segundo a imprensa brasileira, o treinador tem interesse em levá-lo para a Luz.

JJ quer Rui Costa mais próximo. Reencontro cinco anos volvidos. O regresso de Jorge Jesus ao comando da equipa técnica do Benfica permite ao treinador voltar a trabalhar com uma das poucas pessoas por quem sempre admitiu profunda admiração e respeito mesmo logo após a saída em 2015, quando deixou o Benfica pelo Sporting: Rui Manuel César Costa. Aos 48 anos, o administrador e diretor desportivo dos encarnados permanece como uma das maiores figuras contemporâneas dos encarnados não só por tudo aquilo que foi enquanto jogador, mas também pelo muito que tem contribuído para o sucesso das águias na última década.
À imagem do que sucedeu em 2009, quando Jorge Jesus pela primeira vez entrou na Luz, Rui Costa terá de novo, mais de dez anos depois, papel de relevo para desempenhar a ligação entre equipa técnica, balneário e administração da SAD. Ele, melhor do que ninguém, conhece bem os cantos da casa, domina todos os processos relacionados com o futebol e sabe como relacionar-se com Jesus, afinal estiveram próximos de 2009 a 2015. «Ele é o único elemento daquela estrutura toda que percebe de futebol, é o único elemento que tem algum conhecimento das coisas. É, na minha opinião, o elemento que dá àquelas pessoas que gravitam todas à volta da estrutura do futebol, e que não entendem nada daquilo, alguma sustentabilidade ao nível do conhecimento do jogo e do jogador. O eventual futuro que o Benfica possa ter no futebol, ou passa pelo Rui Costa, ou não passa por ninguém», sublinhou Jorge Jesus em 2015, já ao serviço do Sporting, numa entrevista à GQ, revista que o considerou então o homem do ano.
E é essa proximidade reforçada que Jesus pretende precisamente que Rui Costa exerça nesta altura. Com trabalho muitas vezes invisível e frequentemente apontado por não intervir de forma pública no trabalho das águias, a verdade é que a experiência acumulada enquanto dirigente é na atualidade bem diferente da que tinha, por exemplo, em 2009 quando Jesus chegou. Assim como também a tarimba do treinador que agora volta à Luz será diferente da que tinha quando saiu em 2015.
Numa altura em que se adivinham mudanças profundas principalmente ao nível do plantel, com entradas e saídas de jogadores, a presença de Rui Costa será também um aporte às exigências do treinador. Conhecedor profundo do mercado, líder do departamento de scouting das águias, o administrador terá capacidade para responder em curto espaço de tempo e indicar nomes dentro do perfil desejado.
Rui Costa tem, por outro lado, confiança grande em toda a estrutura montada em redor do futebol e que tem em Tiago Pinto, diretor-geral, um dos homens fortes e principal dinamizador. E a menos que Tiago Pinto entenda ser altura de mudar de funções, dificilmente entrará alguém para o lugar dele. Mesmo que Jesus assim o deseje.

Sérgio Conceição está a uma vitória de alcançar a melhor segunda volta em termos pontuais no comando técnico do FC Porto. O triunfo de ontem, contra o Moreirense, permitiu ao treinador somar 41 pontos nesta segunda ronda da prova e colocar-se em posição privilegiada para superar os 43 pontos conquistados na sua época de estreia no comando técnico dos dragões (2017/18) e que valeu o título de campeão nacional.
O registo de Sérgio Conceição na segunda metade do campeonato da época passada não foi muito diferente dos dois títulos, uma vez que conseguiu 42 pontos, mas insuficientes para se sagrar campeão, apesar de, no conjunto das duas voltas, ter somado 85 pontos. Os mesmos que o FC Porto poderá contabilizar esta época se vencer o Sp. Braga na última jornada do campeonato. A diferença desta temporada para a anterior acabou por ser a superação pontual do Benfica. Há ainda muitas semelhanças entre os golos marcados e sofridos nas segundas voltas.
Em 2017/18, o FC Porto marcou 37 golos e sofreu nove; na época 2018/19 chegou aos 40 golos e sofreu 10, enquanto nesta temporada, os dragões já chegaram aos 39 golos e sofreram apenas nove.

8 comentários:

  1. Com tanto aparato policial hoje em Tires, para concluir a "operação lava jato, só estranho a a ausência da carrinha celular para prender o labrego criminoso que conquistou em 3 anos um Penta: 1 E Toupeira, 2 Mala Ciao, 3 Jogo Duplo, 4 Lex, 5 Saco Azul.

    Deve ser um orgulho para os pobres adeptos enganados a conquista deste Penta da Organização Criminosa!

    E CORRUPTUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até agora, em concreto, acusações ZERO e, consequentemente, julgamentos ZERO e condenações o mesmíssimo ZERO.
      Até agora os únicos ACUSADOS e CONDENADOS, por crimes vários, são sujeitos ligados ao FCP, o qual foi condenado a pagar indemnização ao Benfica no valor de 2 milhões de euros. E a procissão ainda vai no adro...
      E o resto é conversa para entreter papalvos e para boi dormir...

      Eliminar
  2. Se eu não soubesse quem és , diria que és deficiente mental...mas pronto disfarças bem. Já fizeste a barba hoje ??? És mesmo uma besta estúpida. Pensas que isto é o presidente corrupto do teu Clube? Por falar nisso, já recebeste o que te devem do ultimo mês ???

    ResponderEliminar
  3. já recebi,a tua mãe pagou-me. Aproveita e fica com os 20€ que estão em cima da mesinha de cabeceira. É grojeta.

    ResponderEliminar
  4. Putas é com o Paulo Gonçalves "200 euros o tempo que quiser, se for a 3 é 400"

    CORRUPTUS UNUM!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bimbo da Costa é que é o grande especialista em putas, pois até as leva para casa... e, no fim, dá-lhes umas vivendas e umas jóias para se calarem.
      Ou pensam que aquela espelunca está prestes a falir por outra razão, que não seja o excesso de putas?...

      Eliminar
    2. “200 euros o tempo que quiser, se for a 3 é 400”

      Eliminar
  5. Putas, putas, o teu coração palputas!!

    Corruptus Unum! Incha melão

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...