O Benfica foi condenado a mais dois jogos de interdição do Estádio da Luz por apoio a claques não legalizadas.
Em causa está o jogo com o Sp. Braga, disputado a 18 de dezembro do ano passado, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, em que a secção não profissional do Conselho de Disciplina (CD) considerou provado que houve concessão de apoios e facilidades a No Name Boys e Diabos Vermelhos.
O Benfica pode agora recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), com providência cautelar para suspender os efeitos da sanção. Algo que fonte das águias confirmou ao nosso jornal que será feito.
As águias recordam, aliás, uma decisão recente do TAD, que anulou cinco jogos de interdição, alegando que o CD não tem competência para se pronunciar nestas matérias, algo que é exclusivo do IPDJ. Algo que o órgão federativo contesta, ao abrigo da Lei 39/2009.
Além dos dois jogos de interdição, os encarnados foram também condenados ao pagamento de uma multa de 1.020 euros.
"Eu vendo para o FC Porto, mas não vendo para o Benfica". Eric Faria, jornalista da SportTV brasileira, partilhou em direto o conteúdo de uma conversa que teve com Marcos Braz, na qual o vice-presidente do Flamengo lhe assegurou que não irá vender qualquer jogador ao Benfica. Braz foi mais longe e disse mesmo que apenas venderia jogadores ao FC Porto.
"Muita gente achava que o avião do Benfica ia sair lotado, com a equipa técnica e com jogadores. Posso dizer para vocês que o Marcos Braz [vice-presidente do Flamengo] garantiu-me que não sai nenhum jogador do Flamengo para o Benfica. Ainda brincou assim: ‘Eu vendo para o FC Porto, mas não vendo para o Benfica’", revelou Eric Faria, jornalista da SportTV, no programa 'Bem, Amigos!'.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...