23 julho 2020

Feddal treme mas não cai em Alvalade; O avançado que o Sporting fez proposta; “Desconhecemos o interesse do Benfica, mas..."; Oferta do Benfica não agradou a Cavani

Gilberto é o alvo preferencial do Benfica para a lateral direita já em 2020/21. O brasileiro, de 27 anos, é uma das referências do Fluminense, clube que não garantiu qualquer aproximação por parte do Benfica, para já.
“Desconhecemos o interesse do Benfica, mas qual é o jogador que não é transferível?”, interrogou-se Paulo Angioni, diretor de futebol do Fluminense, quando instado pelo jornal Record. Certo é que Gilberto tem uma cláusula de 40 milhões de euros, mas pode ser transferido por uma verba bem inferior, com o tricolor paulista a pedir sete milhões de euros. O jogador já era desejado por Jorge Jesus quando este orientava o Flamengo mas o negócio nunca avançou.
Gilberto tem contrato até dezembro de 2020 e o seu passe não pertence na totalidade ao tricolor paulista. A Fiorentina, emblema ao qual o lateral esteve ligado durante quatro anos, detém 50 por cento dos direitos económicos. No conjunto viola, o defesa que findou a formação no Botafogo cumpriu sete jogos oficiais, em 2015/16. Na Europa, mais especificamente, em Itália, ainda jogou no Latina e Hellas Verona.

A oferta inicial realizada pelo Benfica a Edinson Cavani ficou longe das pretensões do goleador uruguaio. Como já foi referido, o avançado auferia um salário milionário no PSG (18,4 M€). Como jogador livre, o avançado baixou a fasquia para 12 M€, ainda assim bem acima da realidade do Benfica e portuguesa.
A SAD encarnada tentou, por isso, cativar Cavani, de 33 anos, por via de uma operação de charme (semelhante à usada com Weigl), que passou por mostrar as infraestruturas e hipotéticas condições de trabalho e de vida. Para tal, o meio-irmão do avançado uruguaio, Walter Guglielmone, deslocou-se a Portugal para se encontrar com pessoas da estrutura encarnada.
Por outro lado, a concorrência às águias vai crescendo. Além da Roma, o Benfica tem os norte-americanos do Inter Miami, de David Beckham, na peugada. Além disso, há muitos milhões à espera de Cavani, caso aceite jogar na Ásia.

O Sporting está a negociar a contratação de Derik Lacerda, jovem avançado da Académica. Os leões, garante o Record, colocaram em cima da mesa uma proposta de 100 mil euros, que contemplava, também, o empréstimo de dois jogadores.
No entanto, os responsáveis dos ‘estudantes’ rejeitaram a abordagem formal da sociedade verde e branca e apresentaram uma contraproposta que ainda aguarda resposta do emblema leonino.
O plano dos leões passa pela integração do brasileiro de 20 anos na formação B, com intuito de promover o crescimento do jogador que tem características físicas de respeito: 1,90 m e 78 kg. Pela Briosa esta época, alinhou 17 vezes e assinou dois golos.

Feddal treme mas não cai em Alvalade. O negócio que tem como objetivo levar Zouhair Feddal do Bétis para o Sporting deve entrar nas próximas horas num capítulo decisivo, isto após ter conhecido um impasse no final da última semana: ao que o jornal O Jogo apurou, este não estava relacionado com qualquer chumbo em exames médicos – cenário avançado nos bastidores ao longo do dia de ontem –, mas sim devido a uma diferença de verbas relativas ao contrato a celebrar com o Bétis, com quem tem vínculo válido até 2021.
Com o futebolista já existia um princípio de acordo que tinha como premissa uma ligação de quatro anos (que poderia ser de três mais um de opção) e um ordenado líquido na ordem do milhão de euros. Faltavam, então, limar pequenas arestas e acertar com os de Sevilha o pagamento dos 3 milhões de euros da transferência, neste caso em quantas parcelas a administração o faria. Ora, foi exatamente aqui que tudo estagnou, argumentando-se do lado português e espanhol, mas prometendo-se uma nova ronda de negociações para que tudo se pudesse resolver. Essa, deverá acontecer nos próximos dias e será liderada por Frederico Varandas, presidente que está empenhado em fechar este dossiê, tal como o de Pedro Porro, lateral do Valladolid.
Regressando aos supostos problemas físicos do defesa, é verdade que esteve 150 dias de baixa entre fevereiro e julho de 2018, devido a um problema grave (rotura) no tendão de Aquiles da perna esquerda, mas também facto é que recuperou dessa lesão sem qualquer sequela, estando disponível para competir há dois anos. Desde aí que só falhou um compromisso devido a indisponibilidade física, mas nesse caso uma gripe que o atirou para fora dos treinos quatro dias, no início de 2019.

3 comentários:

  1. Então o Cavani não vai ser a bandeira principal da campanha da Organização Criminosa?

    Quanto custará esta campanha eleitoral á Organização Criminosa? O labrego criminoso irá pagar essa campanha?

    Ao que consta, na Carregueira já sonham com a Champions, e já ouvem o hino da Champions, o FC Carregueira ganhar a Champions? Bom, se o labrego criminoso lá cumprir 2/3 mandatos, tudo pode acontecer ...

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar
  2. Que eu eu saiba,a associação criminosa no Desporto Português,está sediada em Contumil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes mal idiota!

      Mais crimes, ninguém alguma vez sonhou, por muito que inventem o que o Apito Dourado nunca foi, nada se compara a e-toupeira, crime organizado, corrupção ativa e passiva, acesso ilegítimo, violação de segredo de justiça, falsidade informática e favorecimento pessoal, compra de informação judicial em segredo de justiça, crime de tráfico de influências, operação Lex, Juiz Rui Rangel, vouchers, mala ciao, viciação de resultados, lavagem de dinheiro, esquema de corrupção de arbitragem para beneficiar o Benfica (Pedro Guerra, ex-árbitro da Associação de Futebol de Braga Adão Mota, o delegado da Liga Nuno Cabral, o arbitro Manuel Mota), pagamentos fictícios para pagar menos impostos, logo fraude fiscal, aliciamento de jogadores por Cesar Boaventura (Maritimo, Rio Ave), etc... um mundo sem fim.. e além de putas bilhetes VIP para jogos, camisolas e casacos da equipa de futebol e até a promessa de emprego no museu do Benfica.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...