Danilo abriu as portas ao Arsenal e esse é um negócio que se perfila como provável. Os gunners estão realmente interessados no capitão portista, as conversas têm decorrido e o assunto pode ter fumo branco logo após a conclusão da época, ou seja, depois da final da Taça de Portugal.
A notícia da TVI24 de que haveria um entendimento com Rúben Semedo para reforçar o eixo da defesa não corresponde à verdade. O FC Porto tem Pepe, Marcano e Mbemba assegurados e ainda Diogo Queirós de prevenção à possível venda de Diogo Leite, escreve O Jogo.
Cebolinha abre a porta ao Benfica. Presidente lembra clausula de 120M€. Pedrinho pode ser envolvido. Everton Cebolinha deixa a porta aberta a uma transferência para o Benfica. A garantia foi dada ao Record pelo representante do extremo, Márcio Cruz. O Grémio, clube ao qual está vinculado por mais três anos, admite negociar a sua transferência.
O nome do extremo faz parte de uma lista de jogadores apresentada por Jorge Jesus, estando a SAD a avaliar as condições para avançar para um possível negócio. Daí que não tenha ainda havido “qualquer contacto” com o internacional brasileiro, apontado à titularidade no encontro com o rival Internacional de Porto Alegre, a contar para o campeonato do Rio Grande do Sul e que se realizou na última madrugada.
Depois de ter estado na mira de clubes italianos, como Nápoles e AC Milan, os encarnados pensam agora na contratação de Cebolinha, como é conhecido no mundo do futebol. “Até ao momento, não houve qualquer conversa connosco. Mas todos conhecemos a grandeza do Benfica. Havendo uma proposta, é um clube com o qual podemos conversar”, deixou claro o empresário do futebolista.
O extremo é um jogador que chamou a atenção a Jesus. Em março passado, quando comentou a contratação de Pedrinho pelo Benfica, o amadorense não hesitou em afirmar: “Se me perguntam se há jogadores no Brasil nessa posição e que são melhores do que o Pedrinho, digo que sim, e mais do que um. Everton, Dudu, Rony e Michael. Até já disse quatro.”
Pedrinho no lance? Márcio Cruz não passa, por isso, ao lado da admiração de JJ pelo jogador que representa. “Pelas notícias que tenho lido e ouvido, ele tem conhecimento do Everton e já falou dele”, refere o empresário.
No Brasil, há informações que Pedrinho (tem contrato por cinco anos, mas não foi inscrito) pode, inclusive, rumar ao Grémio por empréstimo, algo que o clube gaúcho não confirma nem desmente. “Esse não é um assunto que mereça a nossa atenção”, disse Paulo Luz, vice-presidente para o futebol.
O dirigente admite, isso sim, a saída de Everton, que tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. “Face àquilo que tem demonstrado, é possível que saia nesta janela de transferências na Europa. Até agora, houve algumas sondagens, mas não evoluíram”, asseverou Paulo Luz.
Vieira reserva 40M€ para dupla do Flamengo. Luís Filipe Vieira está a discutir com o Flamengo a contratação da dupla Gerson/Bruno Henrique. Os dois jogadores foram indicados por Jorge Jesus, que, naturalmente, os conhece bem fruto de ter comandado o emblema carioca durante o último ano, e o presidente do Benfica acredita que, apesar de o processo ser complexo, pode fechar o negócio, segundo apurou O Jogo, por um valor a rondar os 40 milhões de euros, pretendendo pagar essa verba de forma faseada. Algo, porém, que não agrada nesta altura ao Mengão, até porque são dois jogadores importantes na equipa.
O dirigente máximo das águias tem dialogado diretamente com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo para o futebol, tendo em vista a contratação dos dois futebolistas, que podem preencher duas posições que Jorge Jesus pretende ver reforçadas, nomeadamente o posto de “8”, ou seja, um médio box-to-box, capaz de cumprir com eficácia as missões defensivas e de ajudar também no processo criativo, e ainda um lugar no ataque.
Marcos Braz chegou a afirmar a um jornalista brasileiro que não pretende vender qualquer jogador ao Benfica – antes preferindo fazê-lo ao FC Porto –, tendo também avisa doas águias paras e apresentarem de malas cheias caso desejem fazer negócio, mas o clube da Luz não desiste de fazer viajar Gerson e Bruno Henrique para Portugal, sabendo que terá também de fazer um elevado investimento em termos salariais para os dois atletas.
A par do processo está também Jorge Jesus, que confia também no sucesso da operação, desejando contar com Gerson e Bruno Henrique nos planos para 2020/21, época na qual vai procurar recuperar o título de campeão, perdido este ano para o FC Porto, e lutar ainda nas eliminatórias por uma presença na Liga dos Campeões.
Jemerson, defesa-central, de 27 anos, que representou o Monaco nas últimas cinco temporadas, poderá vir a reforçar o sector defensivo do Sporting na próxima época, mas apenas se se verificarem diversas premissas, escreve o Record. Referenciado há já algum tempo pelos responsáveis leoninos, o internacional brasileiro, que utiliza preferencialmente o pé direito – pelo que não pode ser encarado como uma alternativa a Feddal – era visto como a primeira opção, caso Eduardo Quaresma não desse uma resposta cabal à exigência competitiva de atuar pela equipa principal.
Ora, neste particular, convém referir que Rúben Amorim está muito satisfeito com o rendimento do internacional sub-17 português e confia que, na época 2020/21, Quaresma estará ainda mais apto a dar o seu contributo na posição que tem ocupado nos últimos jogos: à direita no sistema de três defesas. Por aí, Jemerson até parece dispensável.
Porém, há ainda mais um aspeto que poderá levar a SAD leonina a avançar para a contratação do defesa que realizou 139 jogos sob o comando do português Leonardo Jardim no clube do principado. A possibilidade de o mercado de verão – que, este ano, deverá prolongar-se até outubro – permitir ao Sporting libertar dois ativos que, aparentemente, ainda não convenceram Rúben Amorim. São eles Tiago Ilori e Luís Neto, que, desde a chegada do ex-treinador do Sp. Braga, e em conjunto, contabilizam apenas quatro presenças em campo e um total de 224 minutos.
Pelas informações recolhidas pelo jornal Record, conclui-se que a contratação de Jemerson não é, para já, a principal preocupação, em termos de recrutamento, mas passará a sê-lo, caso o técnico leonino entenda ser necessário encontrar um concorrente à altura para Eduardo Quaresma, até para fazê-lo crescer e evoluir; ou caso surjam propostas por Ilori e Neto, que permitam realizar algum encaixe financeiro.
O valor de mercado de Jemerson ronda atualmente os 5 milhões de euros, mas os responsáveis leoninos confiam que este pode baixar, uma vez que o brasileiro está prestes a entrar no último ano de contrato, situação que, normalmente, faz com que as negociações sejam céleres e fechadas um pouco abaixo das verbas pedidas.
Leonardo Jardim, amigo de Frederico Varandas e primeiro treinador do brasileiro na Europa, poderá facilitar o diálogo entre as partes.
Eis a campanha eleitoral mais excêntrica alguma vez feita em Portugal. Campanha essa que poderá valer a liberdade a um labrego criminoso que colecciona processos judiciais e criminais nos tribunais. O labrego não tem CV, tem sim um riquissimo cadastro criminal!
ResponderEliminarPobres adeptos enganados pelo labrego iletrado, coitados, um labrego que soletra o "poeta" Galamba, mas que nem os representa, nem orgulha, o mesmo que, transformou o Benfica numa Organização Criminosa!
E CORRUPTUS UNUM!
Jogadores do Flamengo só sai com multa 100% paga. Benfica fila da puta! cambada de mafiosos... Jesus dê satisfação o motivo de ter saido por que vc ta perdendo a credibilidade com a maior torcida do mundo!
ResponderEliminar