30 julho 2020

"Ele perdeu-se, mas o Benfica pode ser uma segunda oportunidade"; Cebolinha já segue o Benfica no Instagram; Dragões perto de fecharem negócio; FC Porto assume problema com Nakajima. "Vamos resolver"

O FC Porto poderá estar perto de fechar o primeiro negócio. Os dragões precisam de encher os cofres e não irão perder muito tempo para o fazerem. Na próxima semana é muito provável que os dragões oficializem a venda de Alex Telles.
O internacional brasileiro, dos jogadores mais acarinhados no Dragão, irá transferir-se para o PSG a troco de uma verba a rondar os 25/30 milhões de euros.
Alex Telles não será o único dos titulares a abandonar o Dragão, mas é aquele que tem o negócio mais avançado. O encontro frente ao Benfica, para a Taça de Portugal, marca a despedida de Telles com a camisola do FC Porto.

"Nakajima é um problema que não escondemos e que vamos resolver". Luís Gonçalves disse esta quarta-feira que a situação de Nakajima no contexto do FC Porto "é difícil de explicar", mas que se relaciona "com a forma como o jogador reagiu à Covid-19".
"É um problema mais familiar e de cultura. Houve jogadores japoneses no Portimonense, por exemplo, que jogaram... O Nakajima teve problemas por causa da esposa, que tem asma. Numa reunião via internet comigo, o Dr. Puga, o empresário e ele, tentámos convencê-lo a voltar a treinar, que os colegas já estavam a treinar. Não foi possível. Talvez o problema da língua não ajude... É um problema pessoal, que não escondemos e que vamos resolver. Não há nenhuma situação complicada. Vamos resolver", comentou o diretor-geral da SAD.

"Halilovic perdeu-se, mas o Benfica pode ser uma segunda oportunidade". O clube da Luz trabalha, neste momento, numa série de dossiês em simultâneo, entre eles o de Alen Halilovic, que, segundo as mais recentes informações oriundas de Itália, já terá motivado contactos da parte da direção liderada por Luís Filipe Vieira.
O internacional croata saltou para os 'holofotes' do futebol mundial quando, em 2014, foi contratado pelo Barcelona ao Dínamo Zagreb, sob a alcunha de "novo Modric". Alcunha essa que, no entanto, continua a não conseguir fazer justiça.
Mas, afinal, o que correu mal para que Alen Halilovic ainda não tenha conseguido atingir o potencial que lhe era augurado? Para encontrar a resposta, o portal Desporto ao Minuto chegou à fala com Giacomo Iacobellis, jornalista italiano do portal Tuttomercatoweb, que explicou o que falhou no conjunto rossonero.
"Surpreendeu-nos muito. Halilovic chegou porque Zvoce Boban [ex-diretor do futebol do AC Milan] gostava muito dele, mas nunca foi aposta no AC Milan. Um pouco dependeu, seguramente, da atitude do jogador, que não impressionou o treinador nos treinos, mas, sobretudo, dos problemas do AC Milan", afirmou.
Giacomo Iacobellis apresenta o internacional croata como "um canhoto puro, que pode jogar a médio-centro ou a número 10", e revela o que poderá oferecer ao Benfica de Jorge Jesus: "Ele gosta de se mover entre linhas, entre os médios e a defesa adversária, mas também de recuar um pouco para começar a ação".
"As suas melhores qualidades são, sem dúvida, a técnica, a rapidez, o passe e a visão de jogo. Pode ser uma boa aposta para o Benfica, sobretudo porque chegaria por pouco dinheiro do AC Milan, que quer livrar-se já dele, ainda que lhe falte um ano de contrato", assinalou.
O jornalista avisa, no entanto, que será "muito difícil" a Alen Halilovic impor-se no futebol português, até porque, quer na Holanda, quer na Bélgica, em "dois campeonatos menos competitivos", "também não conseguiu regressar aos níveis mostrados no passado".
"É um jogador com grande potencial e técnica, mas penso que se perdeu um pouco durante o caminho. Talvez o 'adeus' ao Barcelona tenha marcado a carreira de maneira negativa. Ainda assim, já vimos como o Benfica pode ser um clube de segundas oportunidades, até para muitos jogadores vindos da Serie A", conclui.

Principal alvo do Benfica para a nova temporada, o extremo brasileiro Everton Cebolinha já segue as águias nas redes sociais, nomeadamente no Instagram. É certo que este movimento nas redes sociais pouco dirá na prática, mas a verdade é que o facto de ter decidido seguir o emblema encarnado mostra que estará interessado em conhecer um pouco mais do clube que tenciona adquirir os seus serviços.
Avaliado em 28 milhões de euros pelo portal Transfermarkt, o jogador de 24 anos está blindado com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, mas o Grémio estará disponível para aceitar negociar o jogador por 25 milhões de euros. Além disso, o empresário do jogador também já mostrou disponibilidade para discutir com o Benfica a possível mudança para as águias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...