08 junho 2020

Vieira já emprestou 296 jogadores desde que é presidente do Benfica; Fim de linha para Francisco Geraldes em Alvalade; Ex-Benfica duvida que Florentino esteja pronto para o Real Madrid. "Necessita de muito mais rodagem”; Benfica tenta evitar pior série dos últimos 12 anos

Depois de quatro empates consecutivos (frente a Shakhtar Donetsk, Moreirense, V. Setúbal e Tondela), o Benfica tenta agora fugir a um registo que já leva 12 anos: cinco partidas seguidas sem vencer. Decorria a temporada 2007/08, quando as águias alcançaram esse ciclo negativo e tal deveu-se aos empates com Sporting, U. Leiria e Marítimo, somadas a duas derrotas com o Getafe, em jogos a contar para a Liga Europa.
Uma fase complicada que causou mossa e que levou à queda de José Antonio Camacho ao terceiro encontro sem vencer. O espanhol saiu para dar lugar ao adjunto Chalana. Este, depois de assumir o comando da equipa, ainda sofreu dois desaires antes da primeira vitória.
As águias correm agora o risco de igualar esse ciclo, caso não vençam no reduto do Portimonense, onde, curiosamente, as águias perderam na última época. Esse encontro marcou o fim da linha para Rui Vitória e respetiva equipa técnica na Luz. Os autogolos de Rúben Dias e Jardel – ambos deverão voltar a formar dupla quarta-feira – desequilibraram o encontro a favor do conjunto algarvio e à queda de Rui Vitória.
Recorde-se que, na altura, o Benfica chegou a Portimão após sete triunfos e um empate com o Aves, mas o treinador não resistiu à contestação que se fazia sentir, sobretudo, devido às exibições da equipa. Agora, para superar as críticas idênticas que se fazem sentir, é preponderante o regresso às vitórias e, se possível, de forma contundente. Mais do que travar o aumento da contestação, será importante para não perder terreno na luta pelo título.

"Necessita de muito mais rodagem”. Florentino Luís tem vindo a ser associado como possível reforço do Real Madrid, mas Javier Balboa, antigo jogador dos merengues e do Benfica, considera que ainda é cedo para pensar neste salto.
“É um bom jogador, um futebolista jovem, mas ainda está por ver. Deu nas vistas este ano, pois fez alguns bons jogos, mas necessita de muito mais rodagem”, vincou o avançado, que terminou a carreira em 2018, tendo ainda aconselhado que é necessário ter “um pouco de calma e ver a evolução do jogador”. Recorde-se que o médio, de 20 anos, soma emblemas interessados em Espanha – Betis e Sevilha seguem-no atentamente –, mas também em Itália (Milan), Inglaterra e Alemanha, onde o Bayer Leverkusen tenta posicionar-se.

O Benfica emprestou um total de 296 futebolistas desde que Luís Filipe Vieira assumiu a liderança dos encarnados em 2004. Um número que surge com o reacender da polémica relacionada com a questão dos jogadores contratados pelo Desportivo das Aves e que poderão ter sido pagos pelo Benfica, na sequência de investigações feitas pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária.
Em termos de empréstimos e em 16 anos de liderança, o atual presidente das águias viabilizou acordos com a grande maioria dos principais emblemas portugueses, à exceção de FC Porto e Sporting.
A sequência começou em 2004/05, então com oito cedências, número que depois cresceu, sendo 2009/10, com 32 empréstimos, a que teve mais acordos do género, 21 dos quais para clubes portugueses.
Em relação ao Aves, Luís Filipe Vieira acordou cinco cedências diretas (1,6% do total de empréstimos), quatro das quais em 2007/08, nos casos de Rúben Lima, Yu Dabao, Miguel Vítor e Rodolfo Lima, a que se juntou, mais recentemente, Salvador Agra (2017/18).
A maioria das cedências foram para o estrangeiro (186 jogadores), que corresponde a 62,8% do total. Os restantes 110 futebolistas saíram provisoriamente para clubes portugueses, ou seja 37,2% do total. Nas duas últimas épocas, o Benfica cedeu jogadores apenas a emblemas estrangeiros.

Fim de linha para Francisco Geraldes em Alvalade. O futuro de Francisco Geraldes dificilmente se fará de leão ao peito: ao que o jornal O Jogo apurou, a época 2020/21 deve trazer um novo desafio para o médio, contexto que se baseia em várias premissas, de passado mas também de futuro.
Começando por aquilo que aí vem, nos planos da SAD do Sporting não está, de momento, a renovação do contrato do futebolista, que termina no final da próxima temporada. Chico está ao corrente desta situação e, aliado a este facto, sabe que está a chegar a um ponto decisivo da carreira ainda sem ter conseguido cumprir um dos seus maiores objetivos, ser titular indiscutível dos leões. Alvo de quatro empréstimos, uns mais bem sucedidos que outros (no Rio Ave, em 2017/18, fez 38 jogos, mas no AEK, já esta época, ficou-se pelos seis e voltou), Geraldes pretende jogar com regularidade, olhando também para mercados onde sabe que reconhecem as suas qualidades e onde terá a oportunidade de alcançar a tão desejada regularidade competitiva.
Sem compromissos imediatos, o médio, destro mas com enorme facilidade em jogar de canhota, quer terminar a temporada com mais do que os dez jogos que realizou até ao momento, mas até aí também parece não estar no posto certo: Battaglia e Matheus Nunes povoam, para já, o meio-campo, Wendel está a caminho (recupera de lesão no joelho direito) e para o duelo em Guimarães, domingo passado, Rúben Amorim decidiu levar um futebolista que neste ano desportivo ainda não tinha feito parte das contas, Mattheus Oliveira. O Sporting olha para Geraldes como um ativo importante e, confirmando-se a intenção de o deixar sair, tentará sempre encontrar uma solução onde ambos saiam a beneficiar: o médio rumando a um lugar ao sol e a SAD fazendo valer a qualidade de Chico no mercado.

10 comentários:

  1. Só emprestou 296 jogadores? Como se isso fosse mau. Eu pensava que eram mais. É bom sinal, gostava que tivessem sido 500 jogadores porque ganhamos dinheiro em quase todos eles. São muito poucos aqueles em quer perdemos dinheiro.
    Ao contrário dos dragartos que perdem em quase todos os empréstimos. Dai o desespero e a necessidade de plantarem estas "noticias" numa CS comprada e capturada pela máfia. Vão ter de aguentar com mais empréstimos com lucro.
    Os miúdos da formação estão à espera de serem emprestados com dezenas de milhões de cláusulas de compra.

    ResponderEliminar
  2. O problema não é se os jogadores emprestados dao lucro ou nao, o problema é q só se pode emprestar 6 jogadores um por equipa na primeira liga e só no aves o Benfica tem vários jogadores cedidos com uma cláusula de compra. É por isso q o presidente do Benfica quer por na liga o Luís duque para continuar com este esquema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é proibido ceder com clausula de compra?
      Não foi assim que o Casimiro foi cedido pelo Real Madrid ao FCP?
      Não foi assim com o Paulinho, num negócio entre FCP e Portimonense?
      ...
      Se fosse ilegal como é que a FPF aceitava os contratos e não reclamava?
      Ganhem juízo e preocupem-se é com os milhões de comissões que a famiglia do Costa anda a esmifrar ao FCP.

      Eliminar
  3. Mala Ciao, Vouchers, e-mails, e-toupeira, Jogo Duplo, ou Operação Lex, impresionante e extraordinária carta de recomendação do labrego criminoso. Até quando a Justiça vai fechar os olhos a tanta pouca vergonha?

    Se um ex 1º ministro de Portugal já foi preso, falta muito para prenderem o labrego criminoso? Falta muito para despromover a Organização Criminosa à AF Lisboa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os gajos da Justiça há sempre bilhetes, vouchers e até camisolas autografada com direito a foto com o jogador.

      Eliminar
    2. o que te fode sei eu:
      - últimos 6 campeonatos disputados em Portugal: 5 ganhos pelo Benfica, 1 pelo clube das putas.
      - últimos 24 títulos disputados em Portugal: 14 ganhos pelo Benfica, 2 ganhos pelo clube das putas.
      Isso é que fode, mas está na altura de te ires habituando. O octogenário está espremido e já não dá mais. O viagra deixou de fazer efeito.

      Eliminar
    3. Tudo isso são tretas.
      Tudo isso não corresponde a nenhuma condenação. Nem sequer a nenhuma acusação. E sem acusação, não há julgamento nem condenação.
      Essa repetição cansativa de "noticias" forjadas nos jornais de sarjeta influenciados pela máfia dragarta, não significa mais que o desespero em que se encontra o clube das putas. O desespero de um octogenário em fim de vida, cada vez mais aflito e triste por ver a sua "obra" falida e a ir pelo cano de esgoto.
      Mas vai-te habituando, pois nem os favores e dádivas das Câmaras de Matosinhos, Porto e Gaia vos vão salvar do fim triste que se aproxima.

      Agora vão receber gratuitamente terrenos para construir a tal cidade desportiva, como não há pilim, também esperam receber o pilim do erário público, como não têm capacidade para pagar a manutenção e gestão, esperam também que alguém lhes pague.
      Entretanto a famiglia vai enriquecendo e esturrando o dinheiro em amantes, e vivendas para as putas... enquanto os tontos dos adeptos assobiam alegremente, sem que ninguém lhes explique para onde foram os mil milhões de euros recebidos com a venda de jogadores só nos últimos 10 anos.

      Eliminar
  4. Ha um que vem de ser eleito que ainda deveria estar a ver o sol a
    aos qadradinhos mas com todos esses amigos que agora ate fazem parte da sua direccao ai continua livre...

    ResponderEliminar
  5. Diz o Roi Gosma da Selva sobre o Orelhas ladrão de camões:

    "APRENDEU COM O SEU MENTOR LÁ DE CIMA" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E por uma vez o Roi Gosma da Selva tem razão! Fica-se mesmo com a ideia que o aluno ultrapassou o mestre!- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
  6. O labrego criminoso, ainda não foi preso?

    E CORRUPTUS UNUM!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...